terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Para que servem os fracassos em uma dieta?

Para nos mostrar quais são os nossos pontos de vulnerabilidade, para que possamos nos fortalecer exatamente nestes pontos.
Nos últimos 4 dias não cumpri minha meta alimentar:
_ Na sexta feira exagerei no "mexido", que amoooooooooo, e aí me excedí na quantidade diária de arroz.
_ No sábado comi uma comida maravilhosa de um restaurante caseiro em minha cidade... o cardápio? Arroz novamente, feijão novo, farofa, macarrão, bife de boi acebolado e saladinha! Mais uma vez me excedi na quantidade diária proposta de arroz.
Passei a tarde sem fome, e lá pelas 18 horas comi 3 fatias de manga. À noite fomos à festa de aniversário da sobrinha do marido, e aí salgadinhos e deliciosos doces. Não me empanzinei de comida, mas me excedi nas calorias propostas.
_ No domingo um pastel frito, de carne moída e 100 ml de garapa na feira! Amo! Só que são 450 calorias só o pastel e a garapa 50!
_ Hoje mais uns 4 docinhos que sobraram; eu trouxe... festa de parente, vocês sabem como é...rsrsr.


Conclusão sobre o fracasso da alimentação:
Preciso focar minha atenção nos alimentos menos calóricos e me satisfazer com eles.

Até emagrecer um pouco mais, vou me afastar dos mexidos, comida caseira de marmitex, festas infantis e o pastel da feira.
Vou ter mais cautela com a ingestão de doces.
E se Deus quiser, na próxima segunda, terei notícias vitoriosas!

...E vou me manter fiel à minha deliciosa salada de cada dia!

Não ter vergonha, nem desespero por ter fracassado, mas calma e força para recomeçar serenamente e com firmeza de proósito.
Então este é o meu lema!
Ainda há esperança... ainda é tempo de emagrecer!

Exercícios Físicos:
A meta de exercícios físicos eu cumpri rigorosamente: Caminhada aos domingos, Hidroginástica às segundas, quartas e sextas, 1 hora de Bicicleta às terças e quintas.

Minhas palavras para hoje: Confio em Deus que me dará forças para prosseguir! Eu quero emagrecer! Quero ter um corpo cada dia mais saudável, com a benção de Deus!

Amigas, que Deus nos dê força para permanecermos firmes no propósito, e não nos desanimarmos diante das quedas.
Beijo grande para todas. Até segunda com notícias vitoriosas para todas nós!!!

21 comentários:

Mirian E. disse...

Olá Maria Lucia, tb estou nessa, ha 3 semanas no vigilante do peso e emagrecia 3 kilos mas na segunda semana engordei 400gr....descobri que troquei o chocolate por barrinha de cereais...kkkk! è pra acabar né! Mas Chegaremos lá, acabei de ver uns macacões no Biscoito Finissimo que me motivaram. Força na peruca.

Mirian E. disse...

Errei o blog do Macacão é lá no "Algo Mais".

Casa de Lola disse...

Oi M.Lucia,
é isso aí amiga, não desista, fazer dieta não é facil, mas sempre se pode recomeçar, vc vai conseguir alcançar seu objetivo.
Beijos
Lola BH

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Maria Lúcia
Coragem!!!
Eu também estou de dieta (pela cirurgia em recuperação)... consolemo-nos!!!
Mas vale a pena!!!
Bjs de paz e excelente semana pra vc.

Patrícia Gomes disse...

Devagar a gente chega ao longe, frô, e seguir emf rente, sem desistir mesmo! ;oD


Mega xêros
Paty

vanusa disse...

É minha, eu estou precisando começar...
já engordei 15 kilos e ainda nao voltei pra academia, acabo saindo cansada do serviço indo direto pra casa, (antes ía pra academia), mas eu preciso.. de 38 passei para 42 e só to aumentando de peso....

bjinho!

Cissa Branco disse...

Amiga,

Meu reino por uma garapa, adoro de paixão!
é isso aí, persistência é nossa palavra de ordem.
Beijos, sucesso e uma semana ótima e magra!

Beth disse...

Oi Lúcia.
Gostei do seu lema!!!Recomeçar é importante e com serenidade é ainda melhor!!
Continue a luta!!
Bjs minha querida.

DeCoração com Fatinha Estrela disse...

Oi lindinha te entendo perfeitamente e achei ótimo sua postagem .Pq o q temos q fazer é uma reeducação na nossa mente e isso demanda tempo e disciplina.
Bjsssssssss e vamos q vamos.

Andreia Lica disse...

MAria Lucia, eu não encaro a dieta como sacrificio, e sim uma mudança de postura, eu não deixei de lado as coisas gostosas como pastel, mas reduzi as quantidades. Acho que o segredo é este, pois se cortarmos tudo o que gostamos, podemos ter sucesso na dieta, porém um dia vc voltará a come_los e ai volta a engosrdar, o segredo é equilibrio.

Bjão

Ana Carla disse...

Oi Malu querida!
Entendo as suas dificuldades quanto a dieta, também tenho algumas... mas o importante é não desistir!
Fico feliz de ter gostado do Cupcake!!
Obrigada amiga pelo carinho!!
Beijinhos e Deus a abençõe! Ana Carla

Doce Ateliê disse...

Amiga amada, é uma alegria poder contribuir com um pap para suas artes.Acredita que aprendi na net a fazer esse quadrado,era meu sonho e não acertava fazer de jeito nenhum,mas é super simples. Coloquei o link aqui para vc ver o pap com fotos,foi daí que aprendi.
http://www.superziper.com/2009/05/croche-fazendo-quadradinhos-da-vovo.html.
Vc me avisa se deu certo tá ???
Já estamos loucas para ver sua manta na cadeira de balanço.
beijo com carinho de suas amigas do Acre

Maria Célia disse...

É isto aí, querida amiga, não desanimar. Extrapolou nas coisas gostosas e engordativas, recomeça, o importante é a persistência.
Seu programa de atividades físicas está muito bom.
Estou torcendo por você, eu também vivo brigando com a balança, sempre saindo fora da reeducação alimentar.
A verdade é que é muito chato ficar se policiando sempre, não pode isto, não pode aquilo, aff...
Tudo de bom pra você.
Beijo.

Soraia Melo disse...

Oi amiga, que saudades de vc e do seu blog!
E realmente devemos recomeçar sempre :)
beijinhos querida
So

Helena Garcia disse...

OI, amiga !

Eu confesso que to precisando começar de novo...não tenho tido ânimo pra fazer dieta...durante o dia eu faço certinho , mas a noite eu tenho comido normal e não emagreci nada ( claro! )....e não to com força de vontade...isso é o píor...acho que não vou conseguir, amiga...infelizmente...tenho orado a Deus pra me dar força, mas não to conseguindo de verdade...

Um beijo
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Adriana disse...

OI, quero muuuito te dizer que: malho pra caramba, tomo leite desnatado, sempre começo o almoço com uma salada, como pão integral... MAS... jamais deixo uma gostosura de lado, claro que sem exageros, acho que esse é o segredo. É triste passar a vida sem uma bobicinha pra alegrar a vida. Não se sinta culpada, viu???

Bjimmmm do mundodri

Unknown disse...

é isso ai, firme e forte , NUNCA desistir.
Bjs
Tânia

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi maria Lúcia! Estava pensando ontem mesmo que a dieta começa pela cabeça. Se nós reconhecermos nossos erros alimentares acho que tudo acaba entrando nos eixos.
Quero emagrecer com saúde, mas sem neurose. Vamos firmes e fortes aos nossos objetivos.
Acabei de te mandar um e-mail, tá. Beijos ♥

Bordados e Retalhos disse...

Amiga, até resisto aos doces e as goluseimas. Acredita que faço coisas gostosas que me pedem e não como? Mas exercício físico é o meu calcanhar de Aquiles. Tenho pavor, preguiça. Tem gente que fala que começando vc acaba gostado e até sentindo falta, mas não é o meu caso. Eu fico doida pra acha rum motivo pra parar. Mas preciso dar um jeito, buscar força em Deus e apoio do marido, de alguém, sei lá. Mas vim aqui hoje falar que mandei um texto sobre minha experiência com a amamentação.
Beijinhos

Bordados e Retalhos disse...

maria Lúcia enviei para o e-mail que está no seu blog: marialuciabgcastro@bol.com.br
É isso mesmo? Se for veja se não está na caixa de spam. Ou mande outro e-mail para eu te enviar: valfre@oi.com.br

Bjs

Isis disse...

Maria Lúcia...
Eu achei legal sua sinceridade.
Esse caminho não é mesmo um conto de fadas onde tudo dá certo, é perfeito e todos serão felizes para sempre.
Na última reunião que fui dos fumantes eu disse que um vício é para sempre, então as recaídas têm que ser levadas em consideração como parte do caminho,como uma possibilidade real e que deve ser levada muito a sério.
Estamos lá pra encarar de frente em parte, nosso calcanhar de Aquiles então é sempre bom ter em vista que o melhor a fazer é "orar e vigiar sempre".
A oração é uma ferramenta preciosa e vc, eu e muitas das que aquí vêm ler seus posts sabem disso.
Não pensar apenas que erramos novamente, mas que estamos dispostos a tentar novamente enquanto for preciso para alcançar nossa meta.
Uma beijoca da Isoca.