sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Como está o seu coração?

Oi gente querida! Mais uma semana que chega ao fim, e a bondade de Deus nos sustentou até aqui. Agradeço a Ele o fôlego de vida e sua doce presença todos os dias!
Separei para nós um maravilhoso salmo de louvor, escrito e cantado. Vejam só que lindo!

Firme está o meu coração, ó Deus! Cantarei e entoarei louvores de toda a minha alma.
Despertai, saltério e harpa! Quero acordar a alva.

Render-te-ei graças entre os povos, ó SENHOR! Cantar-te-ei louvores entre as nações.

Porque acima dos céus se eleva a tua misericórdia, e a tua fidelidade, para além das nuvens.

Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; e em toda a terra esplenda a tua glória,

para que os teus amados sejam livres; salva com a tua destra e responde-nos.

Disse Deus na sua santidade: Exultarei; dividirei Siquém e medirei o vale de Sucote.

Meu é Gileade, meu é Manassés; Efraim é a defesa de minha cabeça; Judá é o meu cetro.

Moabe, porém, é a minha bacia de lavar; sobre Edom atirarei a minha sandália; sobre a Filístia jubilarei.

Quem me conduzirá à cidade fortificada? Quem me guiará até Edom?

Não nos rejeitaste, ó Deus? Tu não sais, ó Deus, com os nossos exércitos!

Presta-nos auxílio na angústia, pois vão é o socorro do homem.

Em Deus faremos proezas, porque ele mesmo calca aos pés os nossos adversários.
Salmo 108.


E aí? Gostaram? Esta canção é da minha época de acadêmica em Belo Horizonte; quando a ouço, revivo todas as emoções daquele tempo.
Beijos. Que Deus abençoe o nosso fim de semana! Que o nosso coração esteja como o do Salmista, cheio de confiança em Deus!

13 comentários:

Maria Célia disse...

Oi Maria Lúcia
Que Deus esteja com todos nós, sempre nos amparando, guiando e cuidando.
Um ótimo final de semana na presença do Senhor.
Bjos

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Maria Lúcia
Os salmos para mim elevam a minha alma...
Há uns 20 anos eu me deleitava com esse tipo melodioso de cantar... agora os ritmos mudaram mas não perderam a beleza das mensagens deles...
Passo também por uma proposta em meu post de hoje...
Entre na roda com a gente!!!
Bjs de paz e excelente fim de semana.

Sara disse...

Oi!!!!!
Lindo post, é disso que as pessoas precisam!!!!
Palavra de Deus!!!
beijos
sara(sarasaracoteando.blogspot.com)

Cinária Mendes disse...

Maria Lucia,
Vou dormir bem melhor depois de ouvir este louvor abençoado.
Achei as máscaras lindas, eu tambem gosto de dormir com uma.
Jesus te abençoe
Boa noite!!!
Beijos

Anônimo disse...

Amiga, obrigada pelas palavras de carinho la no meu cantinho...
Lindo e maravilhoso tudo o que Deus tem para nós.
Um otimo fds.
bjus

Mery Vale disse...

Amei amiga...ele está no meio de nós!
Beijos e um lindo fim de semana,
Mery

Isis disse...

Oi Maria Lucia...
Meu coração vai bem.Ele é forte e sincero.
Tá precisando de uma faxina, mas coisinha pouca...rsrs
Shabbat Shalom!

Beth disse...

Oi Lúcia.
Salmos são lindos e inspiradores!!!
Esse em especial,fortalece os nossos corações!!
Tenha um lindo e abençoado final de semana!!
Bjs querida.

Nile e Richard disse...

Oi Maria Lucia.
Lindo Salmo.
Cantado é maravilhoso.
Bom fim de semana para voce.
bjtos.Nile.

Julliany kotona disse...

Amei seu blog,amei tanto que resolvi fica por aqui,ja estou te seguindo e sempre estarei a te visitar e editar seus post;* bjos bom fim de semana.

Cida Kuntze disse...

Amei ouvir esse hino. Nossa, ele me lembra a minha época de adolescente. O meu irmão tinha um disco com essa música, desse grupo de louvor e escutávamos sempre.
Me trouxe tantas recordações, tanta saudade de um tempo que já passou.
Obrigado por compartilhar.
Beijos.

Anita disse...

Oieeeeee, realmente o que temos a receber dos homens nos momentos de angústia é mto pouco comparado ao que Deus tem a nos oferecer, e o consolo que pode aquietar nossos corações... se bem que mtas vezes ele prefere usar as pessoas pra acalmar pessoas... o importante é sabermos que de um modo ou de outro, tudo parti Dele e é a Ele que devemos dar glórias, bjs e bom domingo.

Julliany kotona disse...

Flor tenha uma ótima semana bjks