segunda-feira, 10 de maio de 2010

Um Lugar Para Sonhar e Criar.

kOlá gente querida!
Hoje fui visitar a comadre Maria José do Blog do Bolinho, e me deparei com uma casinha de pássaro super charmosa que ela fez para seu ateliê, segundo ela, inspirada em mim...hehehe...fiquei feliz.
Algumas leitoras também estão me falando sobre seus projetos de ateliê, trocando idéias comigo, a partir do que já fiz.
Vou mostrar então um ateliê que me inspira muito...

Olhem que cantinho aconchegante e romântico...cortininha, almofadas, manta no sofá, quadrinhos na parede, abajour decorado com bandeiras de tecido, um pássaro no lustre, uma mesinha de canto com velas, provavelmente perfumadas, um coração suspenso na janela...

Aqui um cantinho de costuras, com a máquina, ferro elétrico, outra luminária para garantir boa iluminação na hora de costurar, pilhas de tecidos, coraçõezinhos nos puxadores do armário, mais uma prateleira com caixas e revistas...
Uma outra visão deste mesmo cantinho, mostrando o detalhe do varalzinho de vestidos, já que é um canto de costuras... Mais acima vários corações enfileirados, um cabide forrado de tecido...
E aqui outro modelo de cabide, com um porta trecos.
Olhem a organização de cada cantinho...
E aqui a transformação ....
...de um bonito armário de madeira em um..
...lindo e romântico armário, pintado de branco e revestido parcialmente com tecido floral, para guardar as fitas, botões e outras coisinhas...

A dona deste ateliê faz lindos corações...

Aqui um quadro muito fofo, para colocar recados e fofuras...
Outro quadro do mesmo estilo...
... Umas bandeirolas de tecido...
... dão mais graça ao ambiente.
Gente, estas fotos são do ateliê da Anita, uma blogueira da Alemanha. O seu blog é My Country Cottage Garden. Vale a pena conhecer! Ela é muito criativa, ama jardins, e é muito gentil; há um tempo atrás entrou no meu blog e me deu umas dicas sobre a confecção dos coracões sachês.

Por hoje é só. Espero que vocês se inspirem muito e façam coisinhas lindas para o cantinho de artes. Depois me contem, por favor!
Beijos. Fiquem com Deus. Tenham uma semana abençoada!

"Porque sei em Quem tenho crido e estou bem certo de que Ele é poderoso para guardar o que lhe confiei até aquele dia". II Timóteo 1:12b.

Meninas, acabei de ganhar este selo da querida Maria José do Blog do Bolinho .
Obrigada pelo carinho, Maria José; gostei muito, tá comadre? Deixo aqui para as amigas que quiserem levar!
Beijoooooooooooooooooooooooooooooooooos de novo!

34 comentários:

Anita disse...

Dear Maria Lúcia!

Thanks you so much for your nice words on my creative space and on the thinks I make! I really feel honoured that you feature some of my photos on your blog (no, I don't mind...*smile*).

Warm wishes from Germany!
Anita

Suzana Wilches disse...

OI MALU rsrs
na sexta passei viu, mas li apenas e me recolhi.
hoje vi agradecer o post lindo, ver as news e desejar uma semana linda for you.
bjus
su

RENATA REIS disse...

MARIA LU, QUE CANTINHO DOCE, BOA SEMANA FIQUE COM DEUS, BEIJOS!!!!

Helena Garcia disse...

Bom dia, querida amiga !!

Feliz Dia das Mães atrasadinho....qye Deus te abençoe e te guarde debaixo das Suas Asas e do Seu Amor!

Querida, recebi seu e-mail e só pra te informar...hoje é minha ultima prova na faculdade e , se Deus quiser, amanhã ou no mais tardar na 4ª feira estarei colocando no correio sewu caixote, tá??? Espero que vc goste! FOi feito com muito carinho!!

Amada, aquele texto que coloquei no post de hoje eu tirei do site "Otimismo em rede"....e o autor é desconhecido...dá uma olhadinha lá,tá?

Beijocas e uma ótima semana!
Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Simplesmente Luísa disse...

Uau! Que delícia trabalhar em um lugar assim... queria ser organizada assim!!! Mas não tenho mta vocação não!!!
Beijos e obrigada pela ajuda sobre o ATB!!!

Elisabete Rolo disse...

Tudo Lindo. Se eu tivesse uma cantinho como esse,acho que nem saía de lá. Dormia lá e tudo. Está um encanto! Parabens à anita.

Calma que estou com pressa! disse...

oi maria Lúcia - uma delicia de blog-
e que atelie - dá até gosto de trabalhar morar nele-
muita gente já se inspirou nela com certeza
bjs

Chris e Dwan/Acre disse...

Oie minina munita,
que lindo esse lugar,dá vontade de morar nele.Obrigada por nos mostrar algo tão fofo.
Parabéns pelo dia das mães.
Beijo carinhoso e uma ótima semana procê minina

Tatyana A. Milward disse...

Que sonho esse ateliê! Eu sou louca pra ter um, pois guardo minhas coisinhas no escritório que por ser do meu marido tb não quero deixar feminino. Ele já deixou eu montar nosso quarto lilás e florido... nào vou abusar né? rsrs

E como foi seu dia das màes? Felicidades pra vc!!!

beijosss

Berê da Casa Ysadora disse...

ola,Maria Lucia,por acaso conheço esse blog,é mesmo muito lindo
Que bom que estas a conseguir afazer a dieta, eu tambem to na lut, pois parei de fumar ha 18 meses dai, engordei,... agora tenho que perder os kilos extras, mas a gente chega lá, se Deus quizer, bjus

Maria Célia disse...

Oi Maria Lúcia
Com estes cantinhos tão lindos e delicados dá até vontade de se dedicar às habilidades manuais.
Um encanto!!

Cibele Leite disse...

amiga, puro romantismo, adoreiii tudo, tudo um charme...

beijokas e uma linda semana, abençoada...

Unknown disse...

Maria Lúcia do meu coração...
Esse cantinho está mto cut-cut!!! Seu ateliê eh um sonho Honey, dá vontade de morar nele, fikou mto perfeito!!! Ficou translumbrante gata!!!!
Bju
Amu vc mto

Gaia disse...

Olá querida!! Amei esta postagem!!!
Passa lá no meu blog e pega o selinho que dediquei a você.
Beijossssssssssssssss
Maria José

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Joice!!! Quanto tempo que não visita este cantinho!
Fiquei feliz com seu recadinho!
Volte sempre, tá?
Beijos.

Soraia Melo disse...

Oi Lu, amiga..que eximia nada...rs..mal sei costurar costura reta...rs...sou é atrevida mesmo...rs...me meto em cada uma...rs
Um dia ..qd eu crescer..vou querer um desses atelier pra mim...rs...se Deus quiser...rs..
beijinhos linda,
So

Isha Shiri disse...

Olá,

Fiquei muito feliz que segue o blog Yeladim-Crianças. Obrigada.

Seu Blog é muito gostoso de ler e ver.

Paz e Felicidade para Você.
Adelle

® disse...

Oi cumadi dotôra!!
Que cantinho mais gostoso mesmo..até para quem não é prendada na costura se anima rapidinho =D
sobre o q leu na minha minha cozinha, nem carece de pedir fia...a cozinha é nossa e as experiências são para o crescimento do Corpo, né?!
Tudo para honra dEle somente!
Um bejim no seu coração e nessa terra linda...

Soll* disse...

Oi moça!
Mas que atelier mais lindo e organizado... eu querooo! rss
Beijo

RENATA REIS disse...

BOM DIA MARIA LU!!!!ACHO QUE SÃO SIM DE CAIXINHAS DE LEITE, ACHO QUE SÃO NECESSARIO DUAS CAIXAS PRA FAZER UMA CAIXINHA, NÃO É??? BEIJOS ♥

Pecados da mesa disse...

Olá;
Muito lindo e acolhedor o seu blog.
Parabéns vou te sgeuir.
DEUS TE ABENÇÕE!

Maria Paula

Mara D'Almeida disse...

Olá Maria Lúcia!
Lindíssimo o ateliê, amei tudinho, ainda vou conseguir montar um bem gostosinho para mim.
Parabéns, vc mostra fotos e idéias geniais.Abraços, Mara

Carla disse...

Oi querida te encontrei no blog da Helena vim te visitar gostei muito e já estou te seguindo.
Qualquer hora passa no meu
http://mulhervirtuosa-il.blogspot.com/
Beijos,que Deus continue te abençoando!!!

Bordados e Retalhos disse...

Lindo, lindo. Acho que trabalhar num lugar assim...inspira coisas maravilhosas. Bjas amiga

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

OI Maria Lucia, saudades do teu cantinho, já fui lá conhecer o blog do bolinho , é lindo mesmo.
Bjs Leila

Amanda disse...

Que cantinho mais meigo ... meigo de viver!!! Bjs

ANA LÚCIA disse...

Que doçura. Fiquei com vontade de ter um cantinho assim. Eu tenho meu ateliê, falta muito para chegar lá... mas pretendo organizá-lo melhor.
Abçs,
Ana

Artes D ♥ disse...

Olá querida, que lindo esse atelie de sua amiga Anita... super romantico!

O meu cantinho é bem bagunçado, nem sempre, é claro...um dia talvez mostro...

Sua participação no sorteio do Artes D já tá certa, espero as respostas do enigma, se acertar terá mais chance, tá?
Abraços rose

dollystar disse...

Chicosa e requintada demais essa minha irmã!
Olhando detalhadamente para essas fotos de cantinhos acolhedores e organizados dignos de uma "artista" curvo minha cabeça...Aqui em casa, quebro, levanto, troco porta, mudo piso e ainda não consegui organizar meu atelier! paciência, o dia tem 24hs que para mim deveriam ser 72 pois teria tempo de pelo menos em 24 ser mulher,no outro terço, avó e nas ultimas 24 hs restantes, o homem que cuida desses detalhes de obras etc..
Mas fico muito feliz em saber que minhas amigas tem tudo organizado o que me propulsiona cada vez mais a ser valente e não deixar sucumbir a minha veia artística,herança genética!
Agora vou assistir ao video que vc indicou
Beijos saudosos e que Deus te abençõe sempre, mais e mais
Dolly

Gaia disse...

Querida ammiga, que bom gostou do selinho; você merece! Mil beijos!
maria josé

Soll* disse...

Oi querida,olha eu aqui novamente! rsss
Então..não se preocupe,quando puder você envia.
Ah... e pode ficar sossegada uma médica pode virar blogueira sim! O dificil é ter tempo kkkk
Beijo.
Soll

Gaia disse...

Olá querida! Que bom que gostou, você merece muito mais!
Um beijão em teu coração; fica com Deus!
Maria José

Arte e Artesanato disse...

Nossa que fofura esse atelier, um verdadeiro sonho. Em um cantinho desses DA GOSTO DA ASAS A IMAGINAÇÃO.Bjos e lindo final de semana querida. Fica na paz de Deus.

Vovó Noemia disse...

Olá que prazer encontrar seu blog! Ele é simplesmente maravilhoso! Parabéns!!!