sexta-feira, 21 de maio de 2010

Todo dia é dia de...

... amar a Deus e ao próximo... Mas o sábado é um dia especial, escolhido pelo Criador, separado exclusivamente para nossa comunhão com Deus, família e amigos. Um dia de descanso, de alegria, de celebração da criação.
Os religiosos da época de Jesus criaram tantas regras humanas em torno da guarda do sábado, que acabaram engessando qualquer manifestação de amor. Jesus então ensinou:"É lícito fazer o bem no sábado".

O sábado foi feito por causa do homem. Portanto, se uma vida humana ou de um animal estiver em risco ou se tiver qualquer outra necessidade neste dia, é lícito trabalhar em favor de seu socorro.
Jesus curou doentes no sábado, permitiu que os discípulos colhessem espigas de milho para saciar a fome... enfim, Jesus veio ensinar a essência dos Dez mandamentos, que é o amor a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Então o sábado é dia de descanso, mas também é dia de manifestar amor a Deus e ao próximo, como nos outros dias.

Portanto o sábado, como todos os outros dias, é dia de :
-Exercer misericórdia.
-Adorar ao Eterno, o Criador.
-Ler as Escrituras.
-Pregar a Palavra.
-Trabalhar para o Reino de Deus.
Vejam que vídeo lindo eu separei para vocês. Cliquem sobre ele para ampliar a tela. Espero que edifique o seu coração.



Desejo-lhes um maravilhoso tempo de comunhão com o Criador. Beijos de quem ama receber vocês aqui, tá?

11 comentários:

Priscila Ferreira disse...

Maria Lúcia querida!!
Como sempre, lindas tuas palavras!!
Aproveita bastante o teu sábado!
Passa lá no blog que tem promoção rolando!!!
Bjuu
Pri
http://descomplicandofronteiras.blogspot.com/

Isis disse...

Oi Maria Lucia...
Passei aquí pra ler algusn posts...rsr
Um ótimo fianl de semana pra vc...

Valéria disse...

Oi Maria Lúcia,
Desculpe o sumiço, é que tenho andado meio pra baixo ultimamente. Até o artesanato está de canto, mas acho que logo passa.
Achei lindo seu banquinho, lindo meeesmo! Não é a toa que o marido ficou todo orgulhoso e ainda colocou em lugar de destaque, foi merecido!!!
Esse tecido é demais.
Amiga, acredita que nesse último fim de semana, eu estava numa feira de artesanato aqui em Campinas, e tinha um grupo enorme espalhado por lá e mais alguns bairros próximos, entregando um livro sobre esse assunto do sábado. Eu ganhei um!!! E já li!
Beijos e um lindo final de semana.
Valéria

Suzanna disse...

Ola
Eu vim procurar seu post, porque não atuaizou no meu blog brrr.
Como sempre,um balsamo parameu fim de tarde.
Fico atÉcom medo de fALAr, mas já senti até vontade de Voltar a guardar o sAbado.
qUE DEUS ME AJUDE ,E A TODOS A ENCONTRAR O CAMINHO DA VERDADE E DA VIDA
BJOS
SU

Anna disse...

Palavras muito boas, obrigada por tudo.
Beijos

Bordados e Retalhos disse...

Amiga, obrigada pelo comentário carinhoso lá no blog. Tenha um maravilhoso final de semana e coloque a minha família, por favor, em suas orações. Amanhã e domingo estarei em retiro, junto com marido, e rezareipor todos os amigos, inclusive os virtuais. Bjs

Helena Garcia disse...

OIiiiieee, querida amiga!!

Que bm que chegaram as coisinhas que fiz com muito carinho pra vc!!!
Já estava começando a ficar preocupada...achando que não chegaria..rsrsrsr...acho que demorou porque não coloquei pelo Sedex, né? Mas, que bom que chegou!!
Um ótimo fim de semana pra vc, amada , muito abençoado por Deus!
beijos
Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

So artes disse...

Oi Lu..que linda mensagem mais uma vez...que Deus lhe abençoe grandemente.
beijinhos
So

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Muito bonita a mensagem e o vídeo.
Que tenhamos mais amor e gratidão a Deus e a vida não é
Bom fim de semana

Carla disse...

Maria Lúcia,
Lindas palavras,com muita ternura.
Gostei muito do banquinho do último post,passei para uma visita venha me visitar também tá???
Beijinhos,
Um lindo domingo.
Carla

Biula disse...

Oi, Maria Lúcia!

Obrigada, direi sim!

Deus é tão delicado conosco que só nos pede um dia de atenção, mas Ele nos dá todos os dias Dele...

Beijocas,