segunda-feira, 3 de maio de 2010

Doce Cantinho e...

... Amizades.

Olá!!! Como vão vocês? Que bom estarmos juntinhas de novo!
Vou mostrar-lhes mais um pouco do meu doce cantinho, onde eu gosto muito de estar.

Aqui um cantinho da mesa de passar, com algumas coisas que ficarão em uma nova estante que está para chegar. Sim, mandei fazer porque como eu aprendi com minhas queridas blogueiras, consultoras de decoração de ateliê...rsrsrsrs, é bom ter um espaço à vista para expor os nossos próprios trabalhos. Em meu ateliê os armários são todos fechados, como vocês já viram, com exceção de uma pequena estante de vidro, na lateral da mesa do computador.

Aquela cadeira de balanço que vocês já conhecem, e que no nosso friozinho de País tropical...rsrsrsrs, eu coloco uma manta para mais aconchego, durante as leituras que gosto de fazer nela. Um dia conto porque comprei esta cadeira. Já faz 15 anos.

Uma novidade: Comprei esta cadeirinha em BH, de MDF e pintei de branquinho...



E já ganhou um lugar no ateliê...
Vocês viram que a inquilina da casinha já botou ovos? Só que estão muito à vista, não é mesmo?

Eu gostei tanto da composição... Vocês gostaram?
Outra novidade: Um alfineteiro!!! Eu ainda não tinha um...rsrsrsrs...aprendiz de costureira. A blogueira que me deu este acertou em cheio. Daqui a pouco conto quem é...rsrsrs. E é muito fofo, né? Um cupcake muito lindo.
Está fazendo companhia para o coraçãozinho que ganhei da Lúcia Kleindo blog "Calma que eu estou com pressa".
O que vocês acharam?



Este coraçãozinho perfumado que está na porta, que vai para a varanda do ateliê, é presente da mesma blogueira que me deu o alfineteiro...


....que veio neste pacote, em uma caixa de correio...


...com todas estas fofuras...
Uma barra de chocolate divino! Vou guardar o nome porque me tornei cliente...rsrsrs.

Um rolinho de tecido cute para nossas criações craft, um novelinho de linha, um porta lenços super delicado...


...botões minúsculos de florzinhas,

E este coração super perfumado e lindo.
Aqui o porta lenço... olhem o detalhe da florzinha!


Tudo isso acompanhado de uma cartinha muito carinhosa...
Estes presentes eu ganhei da Valéria, do blog Mundo de Linhas, em uma bincadeira que ela fez da "Corrente do Bem". Sem nenhum motivo, a não ser fazer o bem, sorteia-se 3 comentários para presentear; e eu fui contemplada! Que bom! Veja AQUI sobre esta corrente.
Valéria, obrigada pelo carinho! Que Deus lhe retribua a alegria que me proporcionou.

E aqui, um presente da minha secretária, que é um amor de pessoa e me ajuda muito no dia a dia com minhas crianças. A xícara veio nesta caixinha linda. Vai ficar no consultório para um chazinho de erva cidreira, entre uma consulta e outra...rsrsrs.
Meninas, por hoje é só. Obrigada pelas visitas e comentários carinhosos. Obrigada aos novos seguidores deste humilde bloguito... Vocês alegram este lugar! Beijos. Fiquem com Deus e tenham uma semana abençoada!

"Elevo os meus olhos para os montes. De onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra".

23 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Maria Lúcia

Primeiro quero contar que o filhote chegou bem...kkk
adorei a composição do cantinho do abajur e tudo mais.
Amiga, compre daquela forminha pra fazer os cupcakes a ainda não fiz, agora me inspirei!!!ainda hoje achei eles na embalagem e guardei novamente.

bjocas

Valéria disse...

Oi,
Fiquei super feliz com seu post, e por você ter gostado dos mimos.
Sabe, além do talento para artesanato, você leva muito jeito para decoradora, viu!
A casinha é uma luxo, é sobrado! Passarinho chique, rsrs.
Maria Lúcia, tenha uma semana abençoada.
Beijos
Valéria
(já te contei que minha tia se chama Maria Lúcia e meu pai, irmão dela, se chama Lúcio? Ah, e minha cunhada, irmã do marido, se chama Lúcia?) Viu?
Beijos

Maria Arteira disse...

Maria Lucia,
Está lindo seu cantinho... Cada vez mais fofinho.
bj e bom inicio de semana.

Anônimo disse...

Oi Maria Lúcia,

O cantinho do abajur está lindo!!!!
Muito fofo mesmo.
E a passarinha com os ovinhos então...D+
Beijo e excelente semana pra ti,

Andreia
http://universoemcores.blogspot.com

Berê da Casa Ysadora disse...

OLA, ADORO VIR NO SEU BLOG, SEMPRE CHEIO DE AMOR E CARINHO, VC CONSEGUE TRANSMITIR ISSO COM SUAS PALAVRAS, TUDO MUITO LINDO!! E ESSE VERSICULO, SEMPRE MEDITO NELE..SÓ JESUS PODE NOS SOCORRER NA HORA DA ANGUSTIA, BJUS

Cantini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
® disse...

Oi cumadi!
Gostei muito do seu cantinho...espero ver a nova estante...e a cadeirinha com o abajour ficaram um charme =)
Lindos presente que Luh te mandou...muito caprichosa nossa amiga mêi minêra, né?! :D
E os presentes da Val...tb são uma fofura...carinhosa demais!
Um bejim e uma semana abençoada prá vc, viu?!
Vinni

✿MIUÍKA✿ disse...

Olá amiga,há quanto tempo,já tinha saudades,adorei esse teu cantinho e os objectos amorosos que vi,tal como a casa de passarinhos,a cadeira de baloiço,o abajur lindo,enfim todo o bom gosto patente nas imagens.
Um grande beijinho da amiga...Miuíka

Unknown disse...

Oi Maria,
seu atelie é um luxo só, quantos detalhes lindos! E esses mimos são lindos! Esse alfineteiro ficou uma graça, o porta lenços super mimoso.
Beijos!!!

Bordados e Retalhos disse...

Que coisa mais fofa está os eu cantinho. Uma delícia de ver. Deus abençõe seu maravilhoso trabalho. Bjs amiga

marinaebrunaartes disse...

Ola !!
Eu acho tudo de muito bom goto!!
Adorei conheçer seu cantinho,espero uma visita sua tb,bjs
MArina e Bruna Artes

Vicentina disse...

Querida quanta coisa linda, gostei de tudo, e que bom ganhar presentes né, e muito lindos. Tbm a caneca que sua secretaria te deu muito sugestiva a um cafezinho.
Tenho muita vontade de ter uma cadeira de balanço qualquer dia compro uma hehehe.
Fique com Deus e ótima semana.
Bjs

Helena Garcia disse...

OI, amiga querida !

Quanta coisa linda você ganhou!! Você merece, querida...sempre tão carinhosa com todos nós, seus seguidores e amigos!
Amada, seu cantinho, seu atelier está um mimo !! Parabéns.. em cada detalhe a gente percebe a sua delicadeza em cuidar do seu lar!
A sua cadeirinha é igual a minha, só que fiz uma pátina...vc chegou a ver? A sua ficou uma gracinha junto com o seu abajur e a casinha linda !

Amada, meu e-mail é helenatok@gmail.com ou vc pode tentar também no helena.garcia@copel.com
Com certeza, em algum destes vc me encontra,tá?
Ah...queria saber que cor você gostaria que eu fizesse o seu caixote? E que motivos vc prefere a decoupage?

Uma ótima semana pra vc cheinha das bênçãos do Pai!

Beijocas
Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

armalu,blogspot.com disse...

Minha nossa tanta coisa bonita, oh Maria Lúcia que coisa bonitas você faz, vou tirar algumas ideias para mim, meu cantinho vai agradecer.
tenha uma semana super feliz, e muita luz em seu coração.Bjs

Miriam Nogueira disse...

Oi hermanita, que lindos presentes! Como diz minha mãe, vc tá com o ganhador aberto hein? Amei esta caneca, eu sou fã de canecas e gosto demais de chá, hum!!! erva cidreira é tudo de bom.
Bjim
Miriam Nogueira

Soraia Melo disse...

Oi querida, está cada dia mais lindo seu atelier e o presenste da Va..é uma coisa fofa demais.
beijinhos
So

Tatyana A. Milward disse...

Oi, Maria lúcia! Muito lindas as coisas que vc mostrou hoje! E os presentes todos lilás? aiiii eu amo lilás! acho que já deu pra perceber! hahaha

beijossss

RENATA REIS disse...

MARIA LU, SEU CANTINHO ESTA CADA DIA MAIS FOFO!!!!BEIJOS ♥ !!!

✿MIUÍKA✿ disse...

Muito obrigada minha querida amiga,beijokinhas para ti da amiga...Miuíka

Carla disse...

Olá Maria Lucia,
Gostei muito do seu blog,do seu cantinho já estou te seguindo.Venha conhecer meu blog e me seguir também.Beijos
Carla

Edna disse...

oi amiga
Teu cantinho tá cada dia mais fofo e aconchegante heim! Parabéns pelo capricho.
Você merece mesmo todos aqueles presentes que ganhou, quanta coisa linda!
Bjks!

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Mírian!
Que saudade de vc! Quanto tempo! É muito bom receber vc aqui, tá?
Apareça sempre!
Beijos.

dollystar disse...

Ulaláaaaaa
Amiga, dei uma sumida né..mas menina, teve que ser assim, estive furiosíssima esses dias com um pequeno incidente aqui em meu " atelier"...Uma prateleira onde guardanva meus alfinteiros, aquele que eu havia pintado as tulipinhas, do nada, despencou e como um tsunaami, arrastou tudo com ela, arremessando minha máquina de costura a quase dois mts de distancia, que se desintegrou...Estou mais partida que a máquina, triste, acabada!Dai, estou evitando entrar aqui e os emails se avolumando...ai meu pequeno Balm, pegou uma virose e sem ir á escolinha, veio para a vovó cuidar dele..então, só agora estou tentando me atualizar
Chego aqui e encontro tanta novidade! amoringuinha, dos sonhos e imagino, agora no inverno, como mantém a água fresquinha..A mini cadeira de balanço, delicada, encantadora mesmo..Interessante que fui lendo as postagens e vi, a mesinha antes e pós moringa...charmoso seu cantinho.
Os panos em costura reta, perfeitos!!!! e as lembranças vindas das amigas blogueiras muito especiais, úteis, decorativas e harmoniosas.
Já esta se programando para uma feriadão em Fortaleza?
Amada, fique com Deus e obrigadão por essa amizade tão rica e engrandecedora que me ofereces!
Beijos, Fica com Deus