quarta-feira, 26 de maio de 2010

Como Você Faz Seus Cookies?

Oi gente querida!
Ando um pouco sumida dos blogs por absoluta falta de tempo. Mas tenho, pelo menos, conseguido retribuir minhas visitas. Estou envolvida em um projeto de extrema importância para mim, e o tempo ficou mais escasso do que já era...rsrsrs.
E então, como é que vocês fazem cookies?
Estes são os primeiros que fiz; ficaram tão saborosos que fiz questão de postar pra vocês. A receita eu ganhei de...
... uma amiga canadense, a Sarah; já falei sobre ela aqui. É uma receita muito usada lá no Canadá.
Além dos ingredientes básicos dos cookies, esta receita leva aveia em flocos,um pouco de acúcar mascavo, côco ralado e muita oleaginosa (castanhas, nozes, avelãs, amendoim, etc); leva 1 copo e meio daqueles de requeijão. Você pode escolher quais colocar; eu mudei um pouco e coloquei 1/2 copo de semente de girassol, 1/2 de nozes e 1/2 de gergelim...hummmmmmmmmmm...deu um toque especial!).
Outra coisa super bacana é este pedaço de chocolate meio amargo em cada cookie; é colocado antes de levar ao forno. Gente, fica divino!
Mais uma dica: Deve ser assado em forno pré aquecido, 200 graus, por 10 a 20 minutos, na grade superior. Quando são retirados, ainda apresentam uma consistência meio macia, mas depois que esfriam, ficam durinhos.
Outra dica: Pode-se assar só metade da massa e guardar a outra na geladeira, para assar em outro dia e comer novamente cookies novinhos, recém saídos do forno. CUIDADO: Não coma quente; o chocolate queimará sua boca, como queimou a minha e do filho...rsrsrs.
Você aproveita e faz um chá bem gostoso, porque combina bem com este friozinho...rsrsrs.
E aí você saboreia sozinha ou com a família... aqui em casa foi um sucesso, uma sequência de suspiros e gemidos...rsrsrs.
Faça pra você, para o marido, para os filhos, para aquela amiga especial... Depois contem pra mim, tá? Quem quiser a minha receita na íntergra, fale, que mando um e-mail.
Beijos no coração.Fiquem com Deus!

"Orem pela paz de Jerusalém. Todos os que amam esta cidade hão de crescer e progredir na vida. Ó Jerusalém, que haja paz dentro dos teus muros e muitas riquezas dentro dos teus palácios. Em favor dos meus irmãos e amigos, eu peço ao Senhor:"Haja paz em Jerusalém".
Salmo 122:7 e 8.
Versão Bíblia Viva ( Paráfrase ).

31 comentários:

Beti Copetti disse...

Oi!
Mandei a resposta sobre o organizador para o e-mail que aparece neste blog. Qualquer coisa, me avisa!
Beti

Cibele Leite disse...

Maria Lucia, que delicia, hum para um chazinho bem quentinho, ai tudo de bom...

a caneca tbm um show!

beijão

Maria Amélia disse...

Que apetitosos!! Você já publicou a receita? Não encontrei. bjs. mamélia

Karina disse...

Ah! Eu quero sim a receita na íntegra. Fiquei com água na boca só de ver as fotos. Bjs, Karina.

Soraia Melo disse...

Amiga...vivo na terra dos cookies...rs...gosto, mas prefiro nossos amanteigados com goiabada...rs...
beijinhos querida e que Deus abençoe seu projeto!
So

Vicentina disse...

Maria Lucia, nunca fiz cookies, estes seus ficaram muito lindinhos, deu agua na boca.
Bjs

Valéria disse...

Oi Maria Lucia,
Nem sei por onde começar! Esses cookies estão me tirando do sério, rsrs. Esperar esfriar depois de prontos, só se sair de casa, for esperar no quintal, rsrs
Amei essa idéia, principalmente porque eu amooooo sementes! Adoro mastigar e encontrar as sementinhas.
E sua foto também está linda demais, com esse jogo de chá azul florido, liiindo!
Beijos
Valéria

Valéria disse...

Oiê, eu de novo!
Você me manda a receita? Por favorrrrr???
Muito obrigada, viu!
Beijos
Valéria
joeva@globo.com

Isis disse...

Oi Maria Lúcia...
O mundo todo precisa de oração, não é?
Os cookies seriam uma boa idéia para adoçar esses dias cheios de notícias tão tristes.
Beijos querida...

Chris e Dwan/Acre disse...

Oie minina munita e prendada,
ficamos as duas com uma vontade enorme de dar um NHAC nos seus biscoitos...hummmmmmmmmmmm
Douradinhos com esse chocolate em cima...aff
E ainda mais em uma tijela linda dessas com a xícara que é um sonho,é de suspirar mesmo.
Beijo das suas amigas do Acre

Unknown disse...

Oi Maria Lúcia,
que delícia deve ser esses cookies, eu quero a receita! Também adoro gergelim, quando fizer, acho que farei como você.

Assim como vc também sumi um pouco do blog, estou com algumas encomendas para fazer, entre elas a sua.

Beijos!!!

Andressa Bragança disse...

oieeeeee..
Adorei!
Beijocas

Unknown disse...

Pitu...
como vc faz essa maravilha e naum me dá nem unzinho??? E como vc nem passa a receita tbm? Tô esperando tah lindona...
Parecem tudo de gostosos!!!!
Bju...

P.S.: Tô torcendo por vc tah!?

ale disse...

Ai....suspiros e gemidos de vontade...rsrs
Parecem ótimos esses cookies. Eu tenho selecionado algumas receitas, mas ainda não fiz nenhuma.
Quando tiver um tempinho, manda a receita pra mim também! Só não sei se vou achar esses ingredientes gostosos aqui no interioooorr....rsrs
As fotos estão um charme!
O que é isso de metal que aparece nas fotos?

Bjocas,
Ale

Maria Célia disse...

Olá Maria Lúcia
Simplesmente nunca fiz cookies na vida, já comprei em supermercados, padarias. A verdade é que estou sempre fechando a boca pras delícias, porque senão viro uma baleia.
Mais os seus estão com cara de comer de joelhos.
Beijão!

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Joicinha! Amo te ver aqui!
Amanhã levo pra você, tá?
Obrigada por torcer por mim!
Beijos.

RENATA REIS disse...

MARIA LU, VOU TENTAR FAZER E DEPOIS TE DIGO, BEIJOCAS!!!!

Cristiane Oliveira disse...

OI, querida.Agora quem está sumida é vc.Rs.

Adorei os Cookies, já fiz aqui em casa. Meu filho ve na TV e quer que eu faça tudo. Aí lá vou eu pro amado google procurar receitinhas.Rs.

Agora ele quer comer macarrão no Taco.Pode?

Bjs.
Há, fiz um coração e lembrei de vc.Rs.

Anônimo disse...

Bom dia, Maria Lucia!
Sera que vc pode me enviar a receita dos cookies?
grazi.rj@ig.com.br
Obrigada!
beijosss
Graça

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Graça! Farei uma brincadeira entre as seguidoras do blog antes de enviar a receita. Vc tem um blog? Já esteve aqui antes? Como chegou até aqui?
Quero conhecer vc! Seja sempre muito bem vinda!

Edna disse...

Bom dia amiga
adorei a idéia dos cookies, marido vive pedindo p/ fazer algum, mas como n tenho receitas, tô sempre em dívida com ele. E vc, que anda fazendo...parece ser bem importante heim? Depois nos conte, ok? sua vida é sempre uma novidade atrás da outra...
Vou querer a receita ta?
meu email: edna@shopinfo.com.br
Bjks e boa semana

Bricolar e Poupar disse...

A cozinha não é o meu forte, mas esses bolinhos tem um ar delicioso. E essa loiça delicada é muito fofa :)

Unknown disse...

Hnm.... q delícia de cookies!!!!
Gostoso demais tah amor...
Bju lindona

RENATA REIS disse...

OBRIGADA PELO CARINHO, BEIJOS, BOM FINAL DE SEMANA!!!

**Lih** disse...

Olá,

Uma vez comi tanto disso que hoje nem posso sentir o cheiro.

Bom fim de semana!

Bjos!!!

Simplesmente Luísa disse...

Amiga, vou na Subway e compro, rsss... filhota aaaaaama!!!
Beijocas e bom final de semana tá!?

Anônimo disse...

Hummmm que maldade... agente olha os cookies e dá água na boca....a não , quero a receita....e olha que eu vou fazer mesmo, as batatas ao murro foram um SUCESSO aqui em casa....
lenadiscipula@hotmail.com
Hummmm ja estou imaginando eu com a tigela cheia deles e vendo um bom filme...rsrsrrrssr
abraços
LENA.

Bordados e Retalhos disse...

Maria Lucia, não sei se gosto muito desses biscoitos ( são biscoitos mesmo?) mas a xícara e a vasilha que vc mostrou, estão lindas. Desejo um ótimo final de semana para vc com todas as bençãos de Deus. Bjs

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Lena!
Você vai amar comer estes cookies!
E vai fazer sucesso, principalmente para a Luísa e Carlinha.
Beijos.

Elika Vequeti disse...

Oi! Que gostoso! Amei seu blog. Tô seguindo você. Bjos

Unknown disse...

queria muito a receita na íntegra desses cookies maravilhosos.sou louca por cookies!
meu email é ambanhi@hotmail.com
desde já agradeço beijos
ANA MARIA