terça-feira, 20 de setembro de 2011

Comer juntos!

Oi gente querida!
Uma das coisas que mais gosto nesta vida é de comer... rsrsrs, e comer junto com a família e amigos. O vídeo abaixo é imperdível, é a segunda vez que faço postagem dele; a primeira foi AQUI; passe lá depois para ver o post. Ele fala sobre o poder das refeições em família, o que vem se tornando cada vez mais raro neste ritmo frenético da vida moderna... ou pós moderna?
Vejam e mostrem para a família... lindo, lindo, lindo!


Aqui algumas comidinhas... que adoro comer, e junto com outras pessoas...
Uma receitinha ligth... 2 potes de iogurte natural, 1 pacote de gelatina em pó, sem sabor...
Após preparar a gelatina, misturar tudo, adoçar com açúcar ou adoçante a gosto, encher a vasilha de morangos e levar à geladeira; fica bem consistente e super saboroso... experimente e depois me conte, tá?
Aqui prontinha, enfeitada...
Aqui morangos com nutella no pão de forma, que pode também ser levado à sanduicheira, como um misto quente... aprendi com a Viny do blog Amélia Digital...
Um almocinho básico no sábado para a sogrete... Jogo americano antiguinho com coisas que aprecio muito... pássaros, borboletas e flores... qual blogueira que não gosta?
Suporte de panelas lá da Bahia... em forma de peixes...
Fritas que eu amooooooooooooo, suquinho natural de maracujá...
Saladinha quente, temperada com ervas finas, azeite... hummmmmmmmmm... aceita?
Nuggets ... deliciosos e de preparo muito prático; faço assado na forma de teflon. Você já experimentou assado?
Aquele quibe vegetariano que já passei a receita pra vocês...
E aqui o jogo que uma das visitas trouxe para brincarmos depois do almoço...
Uma delícia para brincar com as crianças...
E aqui a visitinha, sobrinha do maridex... veio com a mãe e a avó, minha sogra.
Está trocando os dentinhos. Ela é um doce de menina.
E vocês? Contem para nós como fazem as refeições em família e com amigos!
Beijos no coração!
"Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe gostosamente o teu vinho, pois Deus já de antemão se agrada das tuas obras".
Eclesiastes 9:7

21 comentários:

Doces abobrinhas disse...

Ual q post lindo!! Lindas palavras, boa comida e uma crianca perfeita! Delicia isso tudo e as fritas tbem, rs! Um bj doce e apareca nas aobrinhas
Roberta
www.docesabobrinhas.com

Sara disse...

Nooossa!!!Tava inspirada, hem!!!
Amei o vídeo e a sugetão de sobremesa também!!
Otimas dicas e que almoço mais aconchegante!!
Amei tudo!!!!
Beijos....
sara(sarasaracoteando.blogspot.com)

Valeria Marchello disse...

Olá Malu!!!
qta delicia..nossa, acabei de jantar mas vendo suas fotos deu fome de novo..hehehe
amei o vídeo!!
bjkssss

Prycila Patrício disse...

O video é msm muito lindo... gostei...

Anônimo disse...

Isso mesmo, fazer as refeições em família esta se tornando raridade nesse mundo corrido, e a família é um projeto de Deus.

Obs.: ja sei o q vou fazer de sobremesa no domingo,quando a família se reunir.

Abraçços
LENA :)

Patrícia Gomes disse...

Que delícia esse vídeo, frô, ainda não conhecia!! E a Lya mandando mega bem em mais uma das suas crônicas!
Uma pena que as famílias, já tendo pouco tempo, ainda se sentem à frente da TV, justamente na hora em que farão as refeições, ou seja, matando mais uma das muitas chances de se aproximar cada vez mais de quem realmente importa...
Ainda bem que você e sua família sabem, né, e muuuito bem pelo que vejo nessa mesa!! ;oD

Xêros
Paty

Leila disse...

Amei o post Malu...deu até vontade de fazer um comidinha fresca e reunir a familia, hehehe.
Aqui em casa temos habito de comer juntos na mesa e isso faz mesmo um bem...conversamos, rimos e agradecemos juntos.
Eu gosto de cozinhar e receber as pessoas.
Beijos, adorei msm

Juliana Poleze disse...

sabia q o joguinho tinha o dedo da rayane,rsrs. Agora quero ver q dia vamos comer comida do fogao a lenha rsrs. Abraços

Imaculada disse...

Menina prendada! Que lindo!!!
Essa sobremesa deve ficar uma delícia e é super fácil. Vou experimentar fazê-la.
Pensastes em tudo heim?
Linda mesa, cardápio gostoso e até entretenimento.
Abraços! Lindo dia pra ti.

Ana Carla disse...

Ai amiga!
Eu também gosto de comer...
Há tantos pratos que eu gosto... humm!
Malu, faz tempo que vc não aparece lá no meu cantinho!
Quero receber sua visita!
Beijinhos, Ana Carla

janne falcão disse...

Oi Maria Lucia , nuggets em casa só assado e minha filha mais velha depois que assa , faz um molho de tomate , e cobre com mussarela e mais molho , fica uma delicia , receitinha dela hehehe ,
que lindo esse seu jogo americano !
E ficou tudo muito godtoso de ver na mesa ... ah!!! O joguinho , brinco sempre com a Julia ela adora bjimmmm iluminado

Unknown disse...

Ai Mari, dexa eu copiar essa receita no meu blog, dexa? To de agua na boca e é super ligth. Vai servir de inspiração para minhas amigas do blog. Bjo bjo

Ana Carolina disse...

Oi, Malu
Já é a segunda vez que visito seu blog na hora do almoço, e fico babando nas fotos de comidinhas deliciosas que vc faz e mostra para gente aqui.
Video é lindo. Sabe não tem coisa melhor na vida que as refeições em familia, né? verdadeira benção de Deus.
bjs querida (agora vou almoçar, eheheh).

Bia Lima disse...

Que post DELICIOSOOO...
Adorei o vídeo... muito interessante e verdadeiro... vou passear pelo seu blog, pois achei aqui um cantinho onde me senti muito bem... acho que tem muita coisa interessante a me esperar... com a sua licença, vou adentrar no seu mundo, ok!!!
Se eu gostar, estarei seguindo...
Beijos

Adriana disse...

HUM... qta coisa boa!!! Aqui em casa, no almoço, é sagrado: estamos sempre juntos à mesa. É a hora da família reunida. A noite meu marido trabalha...

beijos

Maria Célia disse...

Oi Maria Lúcia
Que beleza de almoço, adorei tudo, especialmente a gelatina com iogurte e morangos.
Muito obrigada por suas palavras de carinho deixadas no bloguinho.
Bjos

Tilda Brasil disse...

Oi Maria Alice,

Por favor, nos envie um email para adicionarmos no Sorteio do Blog Tilda Brasil.

Obrigadinha!

Babi

Cores do caminho disse...

Oi MaLucia, uma refeiçao preparada com tanto carinho é muito mais gostosa.
Bjs e linda primavera pra vc.

Unknown disse...

Olá Maria Lúcia

Já copiei a receita.
Adorei seu blog e já estou te seguindo. Vou aguardar a su visita e ficarei feliz se me seguir também.

Atenção: à partir de amanhã, começarão as pré comemorações do níver do blog. Fique figada pois a qualquer momento vc poderá ganhar um brinde surpresa além dos sorteios.

Bjooooooooooooooo.....................
www.amigadamoda1.com

Unknown disse...

Minha nossaaa !linda postagem e quanto ao "papa" hummmm,fiquei com água na boca ,amanha tentarei a sobremesa :)hehe.
Querida amiga,gostaria de ter sua visita lá no meu bloguinho,fiz uns gansos Tildas,achei tão fofinhos.
bjs de Fernanda

edna regina disse...

Querida Maria Lucia,maravilhoso estar com a família e comer muito bom...passei aqui para te visitar e dizer que meu blog mudou o endereço, venha me visitar qualquer hora dessas um grande abraço!!!!!