quarta-feira, 6 de abril de 2011

Casinha de Pássaros e Outras Manias de Blogueira.

Oi Meninas! Depois que a gente vira blogueira, um novo olhar surge em nós... valorizamos o que antes não tinha valor, ficamos mais românticas e delicadas na escolha dos objetos de decoração, ousamos mais e não nos importamos em colocar a nossa cara em cada parte da casa. Outro dia fui comprar um jarro de cristal branco para colocar umas rosas no meu quarto; a dona da loja disse que era um jarro pra suco, água, e que não ficaria bem...rsrsrsrsrs... eu nem liguei; saí toda faceira como meu jarro e coloquei as rosas. Vejam AQUI e depois me contem o que acharam. Vi esta casinha de pássaros em uma loja de decoração em BH e apaixonei... Fiz um morador pra ela...rsrs. Cliquem na foto para aumentar.

Olhem de frente...eu achei super fofa. E você?
A outra ainda sem morador.... ALUGA-SE... Alguém se candidata? Rsrsrsr...
As duas juntas...
Ficaram assim na minha sala ... Estão vendo, logo abaixo das casinhas, o banquinho que transformei e mostrei AQUI? Passem lá e depois me contem o que acharam, tá?
... do ladinho do móvel... era um banquinho que estava encostado em um canto da despensa, sem uso, e agora ganhou um lugar de destaque... outra coisa que aprendi depois que virei blogueira: Recriar.
E aqui duas fofuras que eu amooooooo... minha lanterna marroquina ( aprendi a gostar na blogosfera...rsrsrsrs )... e uma torre Eiffel ...
... super charmosinha, bem a cara de blogueiras, que eu trouxe da minha última viagem a Paris...
... cheia de borboletinhas... não é linda, gente?
Olhem só as duas na mesinha...

E aqui uma coisa linda que quero compartilhar com vocês...


Pallets na Decoração:
Gente, eu conheci há pouco tempo os tão falados "pallets", peças de madeira usadas para transportar carga, e quando recicladas podem se transformar em móveis belíssimos como esta mesa abaixo, camas, sofás e etc. Eu fiquei sabendo que em minha cidade compra-se um caminhão de pallets por 60 reais!!! Imaginem! Dá pra mobiliar uma casa inteira!

Chegam aos montes para suporte de carga da Siderúrgica Arcelor Mital.

Você quer ver móveis lindos feitos com estas peças? Então clique AQUI , no blog "CRIE, RECICLE, FAÇA MODA". Tenho certeza de que vocês vão se encantar! Este é um dos meus projetos de trabalhos manuais... fazer algum móvel com pallets para minha casa. E você? O que acha? Vá lá e depois me conte, tá?

Em tempo:

Acabo de ganhar um selinho da Sara, uma amiga querida do blog "SARACOTEANDO" .
Passem lá para conhecer. Ela faz uns posts super interessantes com fotos dela, mostrando as roupas usadas nas mais diversas ocasiões do dia a dia. Quando eu emagrecer mais um pouco, vou fazer isso de vez em quando; acho que nos inspira a cuidar mais de nossa aparência. O que você acha? Sara, obrigada pelo carinho!

E para todas que passam por aqui mil beijos de quem ama estar com vocês neste cantinho! Até breve, se Deus quiser!!!

"A alegria do Senhor é a nossa força"!

22 comentários:

Coisas de Manuh disse...

Olá querida!!!! amei o banquinho transformado, acho lindo também o tecido florido que foi forrado, o jarro branco ficou muito charmoso no quarto, realmente maria Lúcia, depois da blogosfera nosso olhar nunca mais será o mesmo porque muda, em tudo nós visualizamos uma oportunidade para decorar rss, sua casa é linda, amei também a cor da parede da sala, sua mão realmente tem luz, adorei o passarinho, tenho muita vontade de aprender a fazer.

bjão que o nosso deus continue te abençoando.

Rosana Francisco disse...

ser blogueira um vicio amiga, eu quero tudo que vejo de voces........vou enlouquecer...por ex esta sua lanterna marroquina eu QUEROOOOOOOOOOOOOOOOO muitooooooooooooo mas num acho por aqui...que odiooo...kakakakaka, amei tudoo...bjossssss linda noite pra tiii

Priscila Henriques disse...

Tudo lindo por aqui!
Sentindo falta de post sobre aleitamento materno.
Beijinhos!

*_* Karina Albuquerque\o/ disse...

Muito mara seu blog!!!!! vou seguir tb tenho um blog,quer dizer um baby blogrsrsrs tem +- 6 dias,e gostaria de saber como faço para colocar quem ta vendo meu blog,ja bati tanto o cuco e nadarsrsrs passe la e me fale o que achou.beijossssss *--* o link http://felicidadetemnome.blogspot.com

Andréia . disse...

OLá, adorei as casinhas de pássaros, nunca tinha visto igual, amei!
Aliás, tudo está lindo demais na decoração da sala. parabéns
bjs

Raquel de Oliveira disse...

Pois é, eu também tenho minha casa com muitas fofuras depois de virar blogueira. Aprendi a apreciar melhor as coisas. A ter ideias ( copiar também.. rss).
Mas acho que essa é a melhor parte, aprender coisas, melhorar nosso gosto e redescobrir o prazer de cuidar da casa.
Hoje tu faz um projeto e não sabe se a cozinha tá a cara do quarto, ou da sala. Acho que casa tem que ter alma, e não ficar com cara de show room.
Além disso, minha casa tá bem mais aconchegante e eu estou muito mais feliz. Afinal é isso que importa na vida. Beijocas no coração!
Obs.: Adorei o vaso de flores no quarto, ficaram lindas!!!

Daniele disse...

Eu quero morar ali, mas tem que caber mais 2 periquitos, um grande e um pequenino...rs

Lindas casinhas, amiga!

Eu também me apaixonei por ela.

Olha as pallets são lindas, mas é difícil encontrar uma pallet perfeita. É igual aos caixotes, eu sei que existem, mas nunca vi um caixote "bonitão" desses que aparecem em revista.

Beijinhos, amore e um lindo dia pra ti.

Doce Ateliê disse...

Bom dia amiga amada !!!!
As casinhas de passarinho estão pra lá de fofas.Dá vontade de morar nelas...rs
O banquinho é lindo e merece mesmo um lugar de destaque na sua sala tão maravilhosa.A lanterna é um espetáculo e a sua torre uma fofuxa !!! E é claro que vc tem toda razão em não se deixar convencer pela moça da loja, o jarro ficou lindo !!! Ser blogueira é um aprendizado diário, ou seja uma dilícia !!!
Um dia todo especial para vc hoje amiga amada.
Beijo com carinho de seuas amigas do Acre

Allison French ! disse...

Nossa onde vc comprou estas casinhas?
eu uma vez criei um modelo da segunda a partir de uma foto mas queria MUUUUUITO a feita original *_*


Beijos

Geltha Dubon disse...

Oi,amiga!
Shabat Shalom!
Amei as casinhas de passarinho...
lindas!!!!!!!!!!!!!!!
Obrigada pela visita e por me seguir.
Apareça sempre...
bjs

Gaby disse...

Olá Maria Lúcia,
Ser blogueira é uma delícia mesmo, depois de ter meu blog e visitar tantos outros acabei vendo as coisa com outros olhos, cuido com mais carinho ainda da minha casinha.
Amei as casinhas de passarinhos, vc comprou assim ou pintou vc mesma?
O banquinho já tinha visto transformado e acho ele lindo e com esse tecido ainda é que deu o toque final.
Amei tudo.

Bjs

Clau disse...

to começando a pensar e ter inspirações para meu ap.

conheça o meu blog

http://dochaoaoteto.blogspot.com/

Artes D ♥ disse...

Olá querida, sua casa é encantadora, e com suas artes dá um toque especial, de amor...obrigada por compartilhar tudo tb sobre os Pallets.
abraços rose do AD

Geninha disse...

Oie.

Amei as casinhas. Em especial a primeira. Estou procurando igual, para colocar no quarto da minha... filhas, má tá difícil por aqui. Já até pensei em fazer em papel e papelão, mas não tenho o dom. Lindas, lindas!

Bjs!

Neusa Silva Vaz disse...

Oi!!!

Eu achei uma graça!!!! Adoro decoração!!!

Bjos!!!!

Ana Carla disse...

Oi Malu querida!
Obrigada pela dica de entrar em contato com Anita, vou testar o meu inglês... rsrsrs
Quanto as suas aquisições... amiga estas casinhas estão lindas!!!!! Uma fofura só!!
Beijinhos, e Deus a abençõe!
Ana Carla

Andreia Lica disse...

Amei as casinhas ... o jarro ficou lindo com as flores, as pessoas acham que só pq elas não gostam de algo tem o direito de falar que não fica bem...gosto não se discute.

Bjão

Edna disse...

Quanta formosura...
saudades amiga.
Bjão

Maria Célia disse...

Oi Maria Lúcia, boa noite
Eu já estou viciada em blogar, aprendi e continuo aprendendo muito com minhas amigas da blogosfera.
Que casinhas mais fofas, branquinhas,
a lanterna é linda, e a Torre Eiffel que você trouxe de Paris nem se fala, é um charme.
Parabéns pelo selinho.
Bjos

Neusa Silva Vaz disse...

Nossa!!! Querida eu nem tinha visto o meu endereço aqui!!! Eu vim porque apareceu seu blog no meu contador de visitas, ai eu vim conhecer!!! Amei as casinhas e salvei a página, me tornei seguidora, nossa estou ficando gaga, rsrsrs!!!! Mas muito obrigada!!!

Bjos!!!

GIL disse...

Maria Lucia, ficamos arteiras...rs....reciclamos tudo e inventamos moda, é uma delicia, pq aprendemos a ousar e acreditar.....que tudo podemos....e podemos mesmo!!!....bjks....Gil

Iris Barros disse...

Acabei de conhecer seu blog e achei muito legal a idéia dos pallets que eu já tinha visto e achado mara, mas minha preguiça não me deixa procurar, mas agora me inspirei.