terça-feira, 5 de abril de 2011

Dieta Coletiva e Instalação de Papel de Parede



Imagem: AQUI

Oi gente! Que saudade... amo estar aqui com vocês.
Continuo no meu alvo de emagrecer. Na última semana não foi possível caminhar todos os dias... chuva, compromissos e etc, mas estou tranquila e continuo amando caminhar.
Apesar de não ter feito restrição calórica nos últimos dias, ainda consegui emagrecer mais meio quilo; portanto já são 4 quilos e meio!!! Graças a Deus!
Meu marido brinca dizendo que não tenho tendência para engordar...rsrsrs... diz que se eu tivesse, estaria rolando, pelo tanto que como...rsrsrsrs... eu respondo que é alegria de viver, de apreciar a vida...rsrsrsrsrsrs.

Já voltei, em abril, a restringir minha ingesta calórica de forma bem natural, como antes.
Só a ingestão de açúcar que radicalizei: Vou comer doces e outros alimentos com açúcar apenas no primeiro dia da semana. Já passei 1 ano fazendo isso e nunca me senti com tanto vigor e bem estar como naquela época.

Sobre a linhaça, tenho algumas novidades. Descobri um site fantástico da Professora Universitária e Pesquisadora Conceição Trucon, o "DOCE LIMÃO".
Ela informa que:
1- Devemos germinar a linhaça antes de ingerir.
2- Não exceder 2 colheres de sopa por dia.
3- Jamais comprar a farinha de linhaça; apenas o grão.
4- Só triturar a linhaça já germinada e SOMENTE quantia que se vai ingerir imediatamente.
VEJA DETALHES NO TEXTO ABAIXO.
A linhaça é a semente do linho, uma planta cuja função original é a produção têxtil. Como todas as sementes, ela contém substâncias de proteção contra ataque de fungos, carunchos e bactérias, de tal forma a preservar o seu destino: germinar e virar uma planta, ou seja, perpetuar a espécie. Estas substâncias são tóxicas (para os bichinhos e para nós humanos) e são chamadas de antinutricionais ou alérgenos. Principalmente, se o seu consumo for exagerado.
O consumo diário seguro da semente de linhaça é de 1-2 colheres de sopa (adultos) e 1 colher de sobremesa (crianças até 12 anos). Lembrando que todas as sementes oleaginosas (girassol, gergelim, castanha-do-Pará, castanha de caju, semente de abóbora etc.) têm aproximadamente esta mesma medida de consumo seguro.

Mas, as sementes são alimentos riquíssimos em nutrientes essenciais como sais minerais, vitaminas, enzimas, proteínas vegetais, gorduras nutricionais e fibras. Elas são consideradas alimentos biogênicos, ou seja, que geram vida, pois contêm, naquele seu pequeno espaço, todas as informações genéticas e nutricionais para gerarem um novo ser, uma nova planta. Elas são tão fortes que não precisamos, como exposto acima, ingerir muito: não é uma questão de quantidade, mas qualitativa.

Para evitar os antinutricionais ou alérgenos das sementes, basta deixá-las que germinem. Porque durante a germinação, a semente entende que chegou a hora de se transformar: semente -> germinado -> planta. Neste momento (da germinação), todas aquelas substâncias que cumpriam a função de defesa e preservação da integridade da semente se transformam em agentes de propulsão e crescimento. O germinado costuma conter doses elevadas de enzimas, vitaminas e substâncias vitalizantes, ativadoras de vida. Por este motivo, sempre que se for consumir sementes, elas devem estar cruas e previamente germinadas: 8 horas de molho em água filtrada (umidade) durante a noite (escurinho), que é uma simulação do solo. Desta forma, o aproveitamento de todo o material biológico e energético deste tipo de alimento será maximizado.
Fonte: AQUI.

Você quer aprender a colocar Papel de Parede?
Gente, quem nunca quis aprender a colocar papel de parede? Eu sempre quis. Pode ser útil para uma pequena mudança em nossa casa, um detalhe romântico, singelo, que traz um novo brilho para o ambiente, mais aconchego para o lar.
Encontrei o vídeo abaixo na net e compartilho com vocês. Se alguém arriscar, mostre pra gente, tá?
Vejam aí... e depois um PAP muito bacana AQUI.

VÍDEO AQUI.

Qual é a ligação entre dieta e papel de parede? Gente, confesso que estou sentindo falta de conversar outros assuntos, além da dieta, no dia da blogagem coletiva :)
Meninas lindas, obrigada pelo carinho de sempre. Que Deus abençoe cada uma de vocês com uma semana cheia de paz, saúde e prosperidade!!! Beijoooooooooos!

6 comentários:

Pra.Thaís Itaborahy disse...

Vigia irmã...hehhe

Eu tenho tendencia também de engordar. Meu Deus se eu comesse o tanto que eu desejo...estaria rolandooooooooooooo..


Bjim no coracao. Deus abençoe sua vida e sua família em abundancia, hoje e sempre.

Pra. Thaís Itaborahy

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

COISAS DI KAROL disse...

Visitei , fiquei e amei seu blog , um espetáculo viu... Estou seguindo para ficar antenadinha...

TE ESPERO LÁ NO MEU CANTINHO

COISAS DI KAROL

Beth disse...

Oi Lúcia.
Gostei muito dessas dicas sobre a linhaça.É bom saber como devemos usar os alimentos para termos um melhor aproveitamento dos nutrientes.
Fica firme na dieta!!!
Bjs querida.

Menina-Flor disse...

Deus te abençoe queridaaa.. boa semana! Bjos floridos

Doce Ateliê disse...

Bom dia amiga muito muito amada,
parabéns pela vitória.Ainda mais que tem um período que o corpo parece que fica de birra, num quer emagrecer um tico se quer...rs
E como sempre suas dicas são preciosas.
Beijo com carinho de suas amigas do Acre.
Chris e Dwan

Sara disse...

Oi M. Lúcia:
em meu blog tem um selinho bem legal pra vc!!!
Beijos..
Sara(sarasaracoteando.blogspot.com)