quarta-feira, 9 de março de 2011

DIETA COLETIVA: SOCORRO !!!

Preciso de motivação para continuar fazendo restrição de ingestão calórica!

Não sei se me falta mais nitidez na visualização do meu corpo esbelto... rsrsrs... Vocês tem um espelho e uma placa dessas aí??? hahahahahaha...

Quero fazer meus pratos assim... hummmmmm que delícia!
Assim...
E assim...
...COM APENAS A QUANTIDADE SUFICIENTE PARA MINHA NUTRIÇÃO, LEMBRANDO-ME SEMPRE DE SABOREAR DELICIOSA E VAGAROSAMENTE CADA GARFADA, MASTIGANDO MUITO BEM! HUMMM...Com uma distribuição adequada dos alimentos...
Gente querida, que me incentiva em meu projeto de emagrecer!
Como vão com o programa de reeducação alimentar?
Confesso que desde que tive que parar com a hidroginástica( Eu contei AQUI ), 23 de Fevereiro, acabei interrompendo a restrição calórica , mas continuei firme com as caminhadas 6 vezes por semana. Então, graças a Deus, mesmo não fazendo restrição calórica ainda consegui emagrecer mais meio quilo!
Portanto, meninas, já foram embora pra sempre (rsrsrsrsrs...)
4 quilos em 2 meses! Estou feliz; parece pouco, mas para mim o que importa é prosseguir. E foi o que propus a princípio, emagrecer em torno de meio quilo por semana.

Mas eu preciso da ajuda de vocês; preciso encontrar disciplina e motivação para continuar a restrição calórica. Por favor, amigas, conto com o apoio de vocês! O que me sugerem???
Mantendo a restrição calórica poderei melhorar a velocidade de emagrecimento. Desejo emagrecer 2 quilos nos próximos 22 dias restantes do mês de março!

Sobre meus exercícios físicos:
Depois do obstáculo que tive com a minha prazerosa hidroginástica, fiquei meio chateada por suspender os exercícios na água, pois para mim são os melhores no verão.
Programei então continuar me exercitando 6 vezes por semana: Caminhar aos domingos, segundas, quartas e sextas, e pedalar às terças e quintas. Só que estava planejando pedalar a minha ergométrica, quando aproveito para ler meus e-books e passear nos blogs. Todavia pedalar a ergométrica não é tão prazeroso quanto a hidro ou exercícios ao ar livre.
Então me lembrei da minha linda bike que estava guardadinha lá no fundo do quintal...
E agora vou pedalar aos domingos, terças e quintas. E vou caminhar às segundas, quartas e sextas. Vou deixar a ergométrica para quando estiver chovendo, etc. Este novo programa, intercalando pedaladas ao ar livre, começo no próximo domingo; por enquanto estou só nas deliciosas caminhadas ao som dos Salmos ou dos Evangelhos de Jesus.

Vejam só os benefícios do ciclismo que encontrei no CONFRARIA BIKE DA ILHA :

Pedalar ao ar livre e seus benefícios:

Um esporte ao ar livre e que traz muitos benefícios para o corpo. Esta é uma das possíveis definições do ciclismo. Se você já faz caminhada, por exemplo, mas busca algo que deixe seu visual ainda mais em cima e a saúde em dia, a modalidade é uma boa alternativa.

No ciclismo, assim como na natação, há a vantagem da eliminação do efeito do peso corporal. Mas é preciso manter umritmo acelerado, não de passeio e evitar muitas descidas durante o percurso.

Quando feito em um ritmo acelerado o ciclismo pode fazer você gastar até cerca de 500 calorias.

Outra dica é escolher um espaço adequado, como um parque ou uma ciclovia, para que você não corra risco de sofrer um acidente ou tenha que parar a atividade toda hora, por causa de semáforos e pedestres. Um lugar calmo também lhe ajudará a relaxar.

O cálculo do tempo da atividade depende do seu objetivo, seja emagrecer ou melhorar sua condição cardiorrespiratória, mas não vale menos que trinta minutos. Além disso, os dias de exercício devem ser alternados para permitir a recuperação do corpo antes da próxima sessão. Se não, você pode até prejudicar sua saúde corporal.

E este texto abaixo fala sobre a QUEIMA DE CALORIAS nas diversas modalidades de exercícios físicos:

Pedalar queima mais caloria do que caminhar!

Vejam então:

Sabe quantas calorias gasta em 30 minutos de step, bicicleta, natação, escalada, caminhada ou remo?

Queimar calorias em 30 minutos* Top 10 - Exercícios Cardio

1.Step
Um dos exercícios cardio mais eficazes. Exercita pernas, ancas e glúteos, queimando aproximadamente 400 calorias em 30 minutos.

2. Bicicleta
Indoor ou outdoor, pedalar é também um dos melhores exercícios para queimar calorias. Dependendo da velocidade e resistência pode queimar entre 250 a 500 calorias.

3. Natação
Um desporto completo para o corpo, sendo também um excelente treino para outras actividades. Em meia hora pode queimar mais de 400 calorias.

4. Raquetebol
Apesar de não ser ainda uma modalidade muito divulgada em Portugal, é bastante popular em países como os E.U.A. É um excelente treino cardiovascular e queima em média 400 calorias em 30 minutos.

5. Escalada
Exige muita força de braços, pernas e requer um significativo dispêndio energético. Trinta minutos de escalada equivalem, em média, a 380 calorias perdidas.

6. Correr
Tudo o que necessita para ficar em forma é de um par de ténis. Pode queimar facilmente 300 calorias em 30 minutos.

7. Elíptica
Uma excelente forma de treinar a resistência cardiovascular e endurance no ginásio, que lhe assegura uma perda de cerca de 300 calorias em meia-hora.

8. Remo
Para além de promover essencialmente a força de braços, é simultaneamente um bom treino cardiovascular. Queima 300 calorias em 30 minutos.

9. Esqui
Exercita tanto a parte inferior como a superior do corpo. Ronda as 330
calorias.

10. Caminhada
Uma forma mais moderada de exercício cardiovascular. Caminhar meia hora queima aproximadamente 180 calorias, mas se intercalar com sprints ou declives acentuados, pode facilmente ultrapassar este número.
*As calorias apresentadas referem-se a uma pessoa com peso de 66kg.

Fonte: AQUI.

Musicoterapia:
Não sei se perceberam, mas nos últimos dois posts da dieta coletiva deixei um vídeo com música para relaxar. Hoje deixo a terceira música da série Relaxamento, recomendada por especialistas em Musicoterapia, . Espero que gostem.


Minhas palavras para hoje: Uma das formas de Deus nos abençoar é através dos amigos, e hoje, mais do que nunca, eu preciso de vocês, amigas!

Em tempo: Encontrei AQUI uma motivação, pois quero, com a benção de Deus, ter uma vida loooooooooonga... rsrsrsrs.
AQUI tem umas dicas muito legais para emagrecer.

12 comentários:

Adriana disse...

Seu programa VIDA SAUDÁVEL tá "ÓTEMO"!!! Vc tá de parabéns!!! Nossa, qta determinação, menina!!!
Vc é uma graaaande mulher!!

PARABÉNS PELO NOSSO DIA!!!

BJKAS!!!

Daniele disse...

É difícil comer aquele prato, né?
Eu como pouco, mas feijãozinho com arroz...não dá pra ser aquela miserinha...:(

Parabéns pelo nosso dia e pela sua força de vontade.

Beijinhos

Paula Oliveira disse...

Oi Maria Lúcia! Que saudade!
Olha, eu sei como é difícil quando a gente tá fazendo alguma coisa que exige nosso empenho, força e dedicação, quando precisamos ficar o tempo todo alertas.

Sei que tem horas que dá vontade de desistir, dá uma vontade de comer um pouco a mais, deixar pra compensar depois e tal... Mas não cai nessa não, porque por causa de um momento que deixamos nos levar pela nossa vontade imediata, podemos acabar com um processo inteiro... e quando vemos, já não conseguimos mais voltar ao que vínhamos fazendo. Digo isso por experiência. Quando estava na academia, era um esforço diário ir pra lá, fazer os exercícios... quando bateu a preguiça num dia e eu me deixei ficar em casa, pra voltar depois foi muito difícil, mais difícil do que começar. Recomeçar é sempre mais difícil nesses casos. Tanto que acabou que eu nunca mais voltei pra academia (que vergonha...)

Apesar de eu estar menos na blogosfera ultimamente, cheguei a acompanhar seu rendimento, sei que vc tem apresentado um ótimo progresso, como vc falou, eliminou quatro quilos em dois meses! Isso é muita coisa! E é em nome disso e do que vc ainda quer conquistar que vc não pode abrir exceções! Tem que manter a força! Focar no que você tá pretendendo! Volte àquilo que vc havia falado, as metas semanais, não pense em até o final do mês de março, pense só até o final de semana, vai segurando! Tenho certeza que você vai conseguir atingir seu objetivo, força pra vc já mostrou que tem!

Força, mulher! Tô na torcida!

Beijão!!

Ana Carla disse...

Oi Malu querida!
Estou precisando tanto começar uma reeducação alimentar, aliás comecei hoje mas não sei se até o final do dia vou conseguir manter...
Comadre querida, fico muito feliz quando vc vai lá em casa!!
Beijinhos, Ana Carla

Ana Carla disse...

Mas amiga!
A minha palavra de consolo para vc é que não é só vc que têm essas dificuldades!
O importante é não desistirmos! Vamos conseguir!
Beijinhos, Ana Carla

Adelaide disse...

Esse é o lado bom, manter a caminhada e a bike, já é de grande valia, um truque que costumo usar na questão "comida" é comer um fruta pequena, antes do almoço, e tomar 2 copos de água. Faço um prato E-Nor-me de saladas e só depos coloco os pratos quentes, detalhe1 em casa as comidas não vão para a mesa, assim nos levantamos e nos servimos, se desejamos repetir, temos que levantar novamente e por vezes isso já desistimula....(detalhe2 esse habito é da época que minha mesa era muito pequena, só cabiam os nossos 3 pratos....rsrs Agora não mudei por achar que vai colaborar na nossa reeducação alimentar) Sobremesas somente nos finais de semana. Aqui choveu todos os dias de carnaval, por isso as caminhadas foram muito poucas mais estou firme na academia. Todo dia 30 minutos. Recomeçando hoje.
Abraços
Dê.

Maria Célia disse...

Oi Maria Lúcia
Como é difícil esta tal reeducação alimentar, termo bonito usado pra dizer que estamos de dieta.
Sei bem o quanto é sofrido, pois há anos luto com a balança.
Seu programa de atividades físicas está muito bom, se você não emagrecer, pelo menos não engorda.
O que posso te dizer, é que se você está a fim de enxugar alguns quilos, o jeito é continuar na peleja, quando começar a perceber os resultados nas suas roupas, isto vai te dar novo ânimo.
Tenha fé você vai conseguir.
Bjos

Menina-Flor disse...

Oi minha amiga blogueira ... obrigada pelos lindos comentários no meu blog... amo muito mesmo!
Tenha muita determinação... no final sempre vale a pena o esforço né?
Adora andar de bike... uma pena que aqui em São Paulo só é possível andar de bike em parques, no trânsito maluco aqui nem me arrisco...
Bjinhos floridos e fica com Deus!

Casadavi disse...

e querida , fui pro interior de minas e comi pão de queijo aos tantos rsrs ....mas que delicia, o duro foi comer a galinha de fogão de lenha hum......
bjos !!!!

Nile e Richard disse...

Oi coração.
Adorei a sua dieta.
Os pratos são saboros.
Continue com a disciplina que voce consegue.
Já perdeu 4 kilos mais 2 é peixinhos.
Estou na torcida.
bjtos.Nile.

Edna disse...

Oi flor
Não entendi onde é que vc está precisando de ajuda? Achei que vc super determinada, cheia de idéias e super antenada com as dietas e conselhos de especialistas...
Não perca o pique amiga...vc já consegui muito, afinal 4 quilos não é pouco não...Vá em frente que 2 kilos irão embora facim, facim...
Eu sugiro que faça as caminhadas com músicas agitadas, assim você acelera o passo( posso estar falando bobagem), mas só quero ajudar.
Bjks e sucesso!

Biula disse...

Oi!
Amiga, eu não tenho grandes dificuldades com a balança, nunca fiz dieta, por isso não participo da Dieta Coletiva, mas acho bem legal.
Vc pede uma motivação e, sendo vc uma médica, penso que a melhor motivação é a questão da saúde, depois, por consequência, vem a questão estética, que é muito pessoal. Eu, por exemplo, não vejo beleza em ser magra demais, questão de gosto.

Então, será que checar o colesterol, a glicose, os triglicerídeos, aquela coisa toda que vc conhece, não pode ajudar a dar uma força? Tipo, se preocupar mais em melhorar esses fatores, com calma, ao mesmo tempo seguindo esse programa de atividade física que vc montou, sem muita pressa.

Beijo,