segunda-feira, 28 de março de 2011

Uma coisa puxa a outra...

Oi gente querida! Outro dia passeando pelos blogs, passei no cantinho lindo da Tete, "Reformo Minha Casa" e vi umas latas de leite em pó recicladas, que ficaram fofas. Depois passem lá para ver as lindas latinhas. Daí peguei um bulinho charmoso... ...fixei com cola comum... ... em uma lata de soymilke ( propaganda gratuita... rsrsrs ) que revesti com tecido... ... E um pano de copa que fiz há um tempinho... biquinho básico de crochê que a gente faz enquanto vê o jornal ou um filme ou conversa com uma amiga do peito... rsrsrs... ... patchcolagem... ...bules e pires... ... o mesmo bule na latinha, fixado com cola comum... sianinha na lateral da tampa... fiz também 4 piques com tesoura, na borda da tampa, para conseguir fechar, pois revesti até encima com tecido. ... o pano de copa enroladinho... ... para caber dentro da lata... sianinha de novo no acabamento... ... e o bulinho de porcelana como puxador da tampa... VOU PRESENTEAR UMA AMIGA QUERIDA QUE VIVE FAZENDO COISAS LINDAS PARA MIM; SEU NOME É ADEIRDES. ADEIRDES, QUERIDA, ESPERO QUE GOSTE. OBRIGADA PELO CARINHO DE SUA AMIZADE TÃO PRECIOSA! QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE! E aqui uma parte do jogo de chá que ganhei da mamys há uns dois meses... foi comprado no início da década de 80... eu acho muito fofo... em troca ela me pediu um jogo de chá mais moderno... rapidinho eu concordei. E você? Concordaria?? E aqui, meninas, um das minhas toalhas de cozinha em ponto cruz, que mais gosto; foi feito por uma bordadeira de Aimorés, divisa de Minas Gerais com Espírito Santo. ...Não é lindo? O avesso é perfeito... e olhem a barrinha de crochê... bules e xícara de café quentinho...rsrsrs. Vocês aceitam? Hum... suspiros... mulher fica feliz com pouca coisa, não é mesmo?... rsrsrs Gente, e aqui fica o convite para o chá das cinco... vocês aceitam? No lindo blog da Andréa, "Cantinho Shabby" tem um post com super dicas para se fazer um chá para as amigas. Clique AQUI para conferir e depois contem pra mim se gostaram, tá? Ah, e se fizerem o chá, convidem- me, por favor, pois eu amoooooooooooo as gostosuras do chá das cinco... Rsrsrs. Gente linda, obrigada pelo carinho da presença de cada um que passa por aqui ! Que Deus abençoe vocês com uma semana maravilhosa, cheia de paz, saúde e prosperidade! Beeeeeeeeeeiiiiiiiiiijooooooooooooooooooossssssssssssssss!!!

"A misericórdia do Senhor se renova a cada manhã".

23 comentários:

Maria Célia disse...

Ei Maria Lúcia
Coisa mais linda é esta, minha amiga?
Como você tem talento. Super fofo. Adeirdes vai adorar.
E este bordado da sua amiga de Aimorés, perfeito, lindo de viver.
Muito obrgiada e você também tenha uma semana cheia de paz e alegria.
Bjo

Rafaela Zelenski disse...

que lindo e parabens pelo capricho flor..

bjokas da Rafa!!!
soumaeemecuido.blogspot.com/

none disse...

Que lindoooooo,ficou muito lindo,amo bules,xicaras e afins,mas ficou lindo,olha da um presentão,inclusive de chá de panela,lindo demais.Adorei a produção,muito lindo seu jogo de chá,e tudo o mais.
Beijinhos
Deusa
vasinhos coloridos

Teredecorando disse...

Olá Maria Lúcia,
Que coisa linda!!!
Adorei..Adoro essas ideias de reaproveitar e criar coisas incríveis e usáveis.
Parabéns pelo capricho.
Tenha uma ótima semana.
Bjs mil

Edna disse...

que idéia maravilhosa...
vc soube dar um toque especial.
parabéns!!
bjs Edna

Tia elvinha disse...

Menina quanto carinho na produção,tive até uma pontinha de inveja BOA dessa amiga,afinal nos dias de hoje é tão dificil ter uma amizade verdadeira que temos que preservar e muito!!Muita saúde, paz e amigas de verdade ao seu lado e quem sabe aqui está mais uma?Beijusss,Élvia

Anita disse...

Tudo lindo, mas o teu trabalho da caixa forrada e com o bulinho de puxador da tampa, ficou demais, bjssssssssssss.

Coisas de Manuh disse...

Oi Maria Lúcia, vc é uma arteira muito talentosa, essa latinha, ai, ai!
O jogo de chá da sua mãe é lindo, quando enjoar passa pra cá. kkk
bjos

JOANA CAMPOS disse...

Eitáaaaaaaaaaa, sua mãe tem outro jogo de café para trocar? sou a primeira da fila heim? rsrsrs

Bjs

Adriana disse...

MARIA LÚCIA, que sonho ganhar um presente igual a esse, feito com tanto carinho!! Lindo, lindo!!! O bulezinho na tampa tá um charminho!!!

bjinhos!!!

PINTA ROXA disse...

Que lindas peças, hum.... o chá até deve saber bem melhor tomado aí, a toalha bordada está um luxo, adorei...Se me fizzessem o pedido de troca a mim aceitaria na hora claro...
Muito bom gosto o teu.
bjo

Bergilde disse...

Delicadeza,bom gosto,sinônimo de beleza!Parabéns pelo talento que tens.Encantada com tudo!

Doce Ateliê disse...

Oie amiga muito amada,
Quanta belezura !!!
Quanto carinho, quanto capricho.
Vc é demais mesmo !!!
Amamos tudinho.
beijo com carinho de suas amigas do Acre

RENATA REIS disse...

OI MARIA LU, SAUDADES DE VC!!!ESTA CADa dia mais arteira, beijos!!!!!♥

CarmelitaToledo disse...

lindo amiga parabens...

Adelaide disse...

Não sei por onde começar... mais lá vou eu de baixo pra cima...rsrs amei o jogo de chá..também fiz uma troca similar com minha mãe, e olha que o meu nem é completo faltam algumas tampas mas é lindo um dia mostro pra vocês...rsrs O pano de copa é fantástico...até deu vontade de um chá quentinho.... Quanto aos mimos para a sua amiga, são fantásticos muito delicados.
Tenha uma ótima semana
Muita luz e Paz
Abraços

Ana Carla disse...

Oi Malu querida!!
Que coisas mais fofas!
Eu aceito este chá das cino cheio de charme!
Tudo uma graça!
Beijinhos, Ana Carla

Unknown disse...

Oiii maria Lucia tudo bem?!?!? Adorei seu bulinho viu...muita criatividade um belo presente e sua amiga vai amar tenho certeza... Ah observei q vc falou de um bordado q é de Aimores ES... Mas não é, Aimores é MInas Gerais é divisa com ES... Bjinhos... é q eu morava lá em Aimores... realmente tem otimas bordadeiras lá... bjos

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Glayds! hahahahaha... que fora, hein!
Já corrigi, tá?
Seja bem vinda por aqui e deixe sempre seu comentário, pois vc lê mesmo o que está no post... rsrsrs.
Beijocas.

Renata disse...

Oi Maria Lúcia!
Que lindos seus trabalhos! A lata ficou lindíssima e o toque especial foi o bulezinho em cima, e o pano de copa muito fofo! Tenho certeza que sua amiga vai adorar!
Eu trocaria um jogo de chá moderno pelo antigo sim! Tenho um que era da minha mãe, que amo de paixão! Agora com a chegada de clima mais ameno até dá para rolar um chá, não é mesmo?
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Ana Carla disse...

Oi amiga!
Obrigada pelo carinho!
Beijinhos, Ana Carla

tete reformo minha casa disse...

Ficou muito fofa sua latinha,e o jogo de chá eu quero trocar também ela não etm outro rsrsrsr.
Beijos Tete
http://reformominhacasa.blogspot.com/

Margu Bakery disse...

Menina que coisa mais liiiiiinda.
Uma riqueza esse presente.
É impossível sua amiga não gostar.
Parabéns pelo carinho.
Bjks e bom domingo.