terça-feira, 29 de março de 2011

Seu sonho está se transformando em realidade???

QUEM CONTINUA NA DIETA COLETIVA???

Ei meninas da dieta coletiva! Quantas ainda estão firmes? Eu confesso que estou só nos exercícios físicos. Não estou fazendo restrição calórica. Como vocês sabem, fiz aniversário neste mês e então foi aquela festa...rsrsrsrs.

Mantive o mesmo peso apesar de ter ficado bem à vontade com tudo que eu gosto de comer... estou me exercitando 6 vezes por semana. Pelo menos consegui manter o mesmo peso que já alcançei ( 4 quilos a menos ).

Ontem, durante a caminhada fiquei conversando com Deus e pedindo inspiração, motivação para seguir um cardápio com menos calorias e hoje, graças a Ele foi tranquilo.
EU NÃO DESISTI do meu sonho de emagrecer mais 9 quilos!!! Eu quero muito!!!

Encontrei o artigo "COMO TRANSFORMAR O SEU SONHO EM REALIDADE", neste SITE.

(Achei muito interessante; vou tomar as medidas que a autora sugere).

Para realizar os sonhos, é preciso defini-los com toda clareza. Em seguida, estabelecer um plano de trabalho objetivo, de preferência por escrito, registrando-o num diário, agenda ou computador
. Quando assinamos um contrato, ele é feito por escrito. Porque não fazer um contrato de responsabilidade com a própria vida também por escrito?

Para liberar a energia necessária para a realização de um sonho é preciso que ele seja da própria pessoa. A tentativa de realizar expectativas ou sonhos alheios não funciona. Só é possível comprometer-se com objetivos se eles forem pessoalmente desejados. A sua vida, hoje, é o que você determinou para ela. Não adianta ficar culpando os pais, os chefes, o governo, a falta de tempo ou de motivação.

As emoções exercem influência em nossa história de vida e em nossas escolhas. Os seres humanos são movidos pelas emoções. Há quatro emoções básicas que regem a nossa vida: raiva, medo, tristeza e alegria. As emoções podem ser vividas de maneiras distintas, dependendo da forma como as administramos. Elas podem nos paralisar ou nos impulsionar rumo aos nossos sonhos.

Todos sentimos medo e tristeza durante vários momentos da vida. É um indicativo de que algo deve ser enfrentado para permitir o nosso crescimento. Isso deve ser feito com estratégia, conhecimento e segurança. De nada adianta viver fugindo de nossos medos. Os fatos tristes da vida não acontecem para trazer uma amargura sem fim. É necessário aprender com eles, dando novo significado ao presente, sem esquecer que o passado não pode ser modificado.

A raiva é um sentimento bastante comum e normal. Só não é normal descarregar essa raiva nas pessoas com quem convivemos. Ela pode ser usada para dar um novo sentido para a vida. Exemplo: uma criança que convive com pais que não se dão bem, e que brigam o tempo todo, pode sentir muita raiva dessa situação. Ela tem duas escolhas: transferir sua raiva para as pessoas, tornando-se agressivo também, ou escolher nunca mais passar pela mesma situação, transformando-se numa pessoa que consegue manter bons relacionamentos no decorrer da vida.

A alegria sempre vale a pena. Entretanto, é necessário discernimento para não acabar sendo inconveniente. A alegria usada de forma adequada torna os ambientes saudáveis, evita doenças psicossomáticas e pode dar soluções interessantes para os problemas.

Só você poderá escolher entre vários caminhos para realizar os seus sonhos. Administre seus pensamentos e suas emoções, pratique a arte de ouvir. Seja um bom autor da sua história, fazendo escolhas coerentes com os seus objetivos de vida.
Por:
Flávia Leão Fernandes
CRP 06/68043 Psicóloga clínica, Mestre em Psicologia pela Universidade de Londres, Inglaterra e especialista em Psicologia Hospitalar com enfoque em obesidade.

Encontrei AQUI "Dicas para persistir na diet". O blog é sobre emagrecimento. "Emagrediet: É comendo que se emagrece"
O título me chamou a atenção.

E vocês,meninas? Como estão com a dieta? Contem aqui para nos animarmos.
Beijos a todos que passam por aqui.

"Elevo os meus olhos para os montes; de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra".

10 comentários:

Ana Paula Gervason disse...

Eu também estou fechando a boca e fazendo exercícios físicos...perdi uns 5 Kg em dois meses mais ou menos! O caminho é reeducação alimentar aliado a atividade física...

Bjss e uma ótima terça para vc!!!

http://toutlamour.blogspot.com/

Maria Célia disse...

Oi amiga
Que bom que não recuperou os 4 quilos perdidos, já é um bom começo. No mês de seu aniversário, você se permitiu alguns deslizes.
Te dou a maior força. Você vai conseguir.
Bjos

Doce Ateliê disse...

Amiga amada,
vindo ao teu cantinho estamos sempre aprendendo. Seja nas artes, seja na vida.
Muito obrigada.
Beijo com carinho de suas amigas do Acre

Luciane Miranda Arantes disse...

é... todos padecem das mesmas dificuldades... emagrecer não é facil, mas tem uma frase que gosto muito e diz assim:"Ninguém disse que seria fácil, apenas que valeria a pena."
Com este pensamento quero te convidar a olhar para o objetivo e não para o caminho a percorrer, quando menos esperar vai se dar conta de que chegou onde queria e que muito se "perdeu" no caminho. "Valeu a pena!" vai ser seu grito de vitória no final da caminhada.

Ana Carla disse...

Olá Malu querida!
Força amiga, vc vai conseguir!
Beijinhos, Ana Carla

Anita disse...

Bom primeiro deixa eu tedizer que não sabia que vc tinha feito aniversário não, parabéns atrasado. Qto a dieta, não estou na dieta coletiva
oficialmente, mas tenho tentado acompanhar vocês nos bastidores, rs...mas não estou tendo nenhum sucesso, primeiro pq não faço nenhuma atividade física, segundo porque mesmo fechando a boca, não consigo perder 1 grama. A conclusão que eu cheguei é que depois que se entra na meno a coisa fica muito mais complicada. Se fosse a 3 anos atrás, eu mesmo sedentária, fechando a boca já teria perdido os 8kg extras que desejo mole mole nesses 3 meses. Afinal, sempre funcionou assim comigo. Mas agora... ha-ha-ha a situação é outra, tem que fechar a boca, malhar, fechar mais um pouco e malhar de novo, kkkk. Fora isso, o ponteiro da balança não toma nem conhecimento, bjssssss.

Berê da Casa Ysadora disse...

OI AMIGA, PARABENS ATRAZADO! E EU TAMBEM TO NA DIETA, É TÃO DIFICIL, MAS EU CHEGO LA , E ESTOU TORCENDO POR VC TAMBEM, BJUS.

Carla disse...

Olá Maria Lucia,
Eu realmente estou precisando fazer exercicios fisicos e baixar de peso, já estou providenciando essa mudança de atitude,há dois meses paramos com o refrigerante e tenho diminuido os doces,vamos lá....
Amei a postagem anterior com as latinhas recicladas, tenho várias latas recicladas no meu blog pois eu adoro reciclar latinhas,parabéns a sua ficou linda.
Beijinhos,
Carla

Ana Carla disse...

Oi Malu querida! Obrigada amiga pelo carinho de sempre!!
Que legal! Se vc for fazer a pintura na sua caixa, não deixa de mostrar pra gente!!
Beijinhos e tenha um ótimo final de semana, na presença do Senhor Jesus!
Ana Carla

Beth disse...

Olá minha querida.
Obrigada por suas visitas e palavras de estimulo!!
Que o Senhor te dê um lindo e abençoado final de semana,
Bjs.