segunda-feira, 21 de março de 2011

DIETA COLETIVA: Duas Boas Notícias Para Quem Quer Emagrecer.


Oi gente querida!
Que saudade! Estou cheia de novidades manuais para postar e sem tempo! Pode??? Rsrsrs.
Quanto à reeducação alimentar, tenho duas coisas para contar:
1)Pesquisas revelam que quem come menos calorias ( Não quantidade de alimentos ) vive mais!!! Eu quero estar neste grupo....hahahahaha. Leia AQUI.
2)A linhaça dourada promove saciedade, auxiliando no emagrecimento. Esta eu gostei demais porque tenho uma fome daquelas...rsrsrs; meu marido até brinca que não tenho tendência para engordar, pois se tivesse, eu estaria rolando...rsrsrs.

Só fiz uso 3 vezes e gostei, principalmente a dose das 18:00 hs; depois não dá vontade de comer mais nada!!! Fantástico! Além de ser super saudável.
Eu fiz assim: 200 ml de água gelada, 2 colheres (sopa) de farinha de linhaça dourada, 2 colheres (sopa) de soymilke sabor baunilha, 2 colheres (sopa) de Nutren, um suplemento alimentar da Nestlé, uma fruta( maçã ou banana ou 1/2 mamão ou outra fruta que tiver na hora. Bati no liquidificador e saboreei! Delícia.
Pela manhã vou usar a linhaça na fruta ou no iogurte.

Outra coisa que eu prefiro é comprar o grão e bater seco no liquidificador, fazendo a farinha, pois nunca se sabe quanto tempo a farinha foi feita e se está em bom estado de conservação.

O texto abaixo e o vídeo eu encontrei AQUI.

"Os resgistros da utilização da linhaça vem desde o antigo egito no processo de mumificação dos faraós, tamanha é sua ação antioxidante. Neste post você conhecerá as grandes propriedades dessa tão pequena, mas poderosa sementinha.
Vale lembrar que para cada patologia a forma de uso é diferenciada. A nutrição funcional basea-se em combinações de alguns alimentos em porções corretas, que cumprirão a função de “portadores” de determinado nutriente ao organismo. A (o) nutricionista elabora um plano alimentar individualizado às suas necessidades, devendo ser seguido e monitorado em consultas quinzenais, garantindo assim a eficácia dos resultados, tando no valor nutricional absorvido; no combate a doença e por consequência no emagrecimento tão desejado!

Os beneficios da Linhaça Dourada
• Antiinflamatório
• Antioxidante
• Rica em ômega 3
• Rica em ômega 6
• Rica em ômega 9
• Problemas cardiacos
• Estabiliza o sistema gastrointestinal
• Anticancerígeno
• Desintoxicante
• Reduz os sinais da menopausa
• Regula o sistema imunológico
• Estabiliza o diabetes
• Ajuda no tratamento da anemia
• Preserva o sistema nervoso
• Auxilia no tratamento da obesidade
• Elimina a retenção de liquido

Efeitos da linhaça no emagrecimento
A linhaça é um alimento que vem sendo cada vez mais investigado e consumido, por seu alto grau de benefícios para a saúde.
Este nutriente eleva a capacidade de defesa do organismo e desacelera o ritmo de degradação das células. Ele contém 41% de gordura, 28% de fibras, 21% de proteína, 4% de resíduos e 6% de açúcares, ácidos fenólicos, lignana e hemicelulose, entre outros carboidratos.
Apesar de ser rica em gordura, ela não prejudica o corpo humano, pois detém uma grande variedade de ácidos graxos do grupo conhecido como ômega 3, famosa por prevenir problemas cardíacos, também contribui para o equilíbrio do sistema gastrointestinal, fatores anticancerígenos. Também é um potente desintoxicante e antiinflamatório.
A linhaça dourada é a espécie mais rica pois ao contrário da marrom, que contém apenas ômega 3, ela contém também, ômega 6 e ômega 9. Além disso, ela é produzida organicamente, portanto sem agrotóxicos, o que torna seu custo mais alto.
No geral, porém, a linhaça apresenta os mais variados benefícios para a saúde. Além dos já citados, pode-se afirmar que ela reduz os sinais da menopausa, entre eles a sudorese, dores de cabeça e insônia; diminui o colesterol; elimina espinhas; equilibra os hormônios; regula o sistema imunológico; mantém o diabetes estabilizado; ajuda na luta contra a anemia; preserva o funcionamento do sistema nervoso; auxilia no tratamento de inflamações e da obesidade, além de eliminar a retenção de líquidos, ou seja, é um alimento que mesmo sendo usado com o maior intuito de emagrecer, no caso da reportagem citada, acaba contribuindo com a prevenção e o tratamento de diversas patologias. Por isso é comum que eu indique aos meus pacientes a utilização da linhaça na alimentação diária, claro, que é necessário saber como e quando utilizar, para que ela tenha um bom aproveitamento orgânico e venha a desenvolver a função que pretendo. Isso também se estende a utilização de outras fontes de nutrientes como por exemplo, o óleo de peixe, citado na reportagem, vale lembrar que o óleo de peixe rico em ômega é extraído de peixes marinho de águas frias e profundas!

O fim do Efeito Sanfona
Em uma reportagem feita pelo Globo Reporter, você assistirá mulheres que viveram a experiência de tentar emagrecer utilizando-se de dietas milagrosas e sofreram com o resultado do tão perigoso ”efeito sanfona”. Elas, juntamente com outras mulheres, as nutricionistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro, testam o efeito da linhaça no combate a obesidade.
Cada membro da pesquisa recebe um plano alimentar indivudualizado o qual deverá seguir durante 3 meses com consultas quinzenais, onde recebem os suplementos alimentares. Parte do grupo utilizarão a linhaça e outro, uma mistrura de óleo de peixe com doce de morango sem açúcar, também rico em ômegas 3 e 6. O teste visa acompanhar o efeito no sistema cardiovascular. Uma das participantes relata o quanto emagreceu, inclusive a reporter, que perdeu 3 quilos e meio em um mês. Resultados da dieta somado ao uso da linhaça, que contribuiu na diminuição da fome e na sensação de saciedade".

Estou lendo mais sobre o assunto para decidir se vou mesmo incluir sistematicamente em meu plano de emagrecimento.
Veja AQUI mais informações para uma melhor análise do uso da linhaça. Achei interessante.
Continuo com os exercícios físicos 6 vezes por semana.
Deixo também a dica de um super blog sobre alimentação saudável: "Comer bem até aos 100..."
Eu gosto muito deste blog.

Minhas palavras para hoje: Com a força que Deus nos dá podemos mudar definitivamente nossos hábitos alimentares e de atividade física.
Beijooooooooos! Fiquem com Deus!

14 comentários:

Maria Célia disse...

Oi Maria Lúcia
Linhaça dourada ainda não experimentei. A outra mais escura consumo sempre no iogurte, no mamão raspadinho, pra ajudar nos sintomas da menopausa, sugestão da minha cardiologista.
Você continua firme no seu programa de reeducação alimentar.
Eu também tenho uma fome danada, um apetite. Como é difícil fechar a boca.
Com fé em Deus vamos conseguir.
Bjo

Menina-Flor disse...

Não tinha ouvido falar da linhaça dourada.. acho que vou comprar.. tenho o efeito engorda-emagrece.. preciso aprender a me alimentar melhor!
Bjos floridos

Edpaula disse...

Olá Maria Lúcia,meu nome é Edpaula e visito seu blog há algum tempinho,por isso me sinto na liberdade de te pedir ajuda já que seu blog é maravilhoso e tem muitos seguidores.
Estou tentando difundir um blog que conheci através de outro blog,mas como o meu blog e seguidores é pequeno ainda,não tive retorno.
O blog é o http://vidanormal.blogspot.com/2011_03_01_archive.html

Acho que to te dando o link já com o post em questão.Sei que ainda não falei nada com nada,mas é o seguinte...Esse blog é sobre uma menininha linda,de 7 anos,chamada ANA LUIZA, que descobriu que tem um câncer grave e está em tratamento em SP e no momento ela precisa de muitosssssssssssssss doadores de sangue.
Se vc entrar no blog vai conhecer melhor a história e tenho certeza que ficará tão comovida quanto eu,por isso estou tentando difundir o blog e peço sua ajuda,assim como pedirei a outras pessoas maravilhosas que se tornaram minhas seguidoras/conselheiras.
Apesar de não podermos ir lá doar sangue por questão de morarmos longe,sei que podemos ajudar de outra forma e essa é a forma que eu encontrei de ajudar.Assim podemos chegar até as pessoas que moram perto dos centros que estão recebendo as doações para a ANA LUIZA.Nós não podemos ir,mas estes podem.
Serei muiiiiiiiiito e eternamente agradecida se me ajudar nessa campanha.
Obrigada de coração.
EDPAULA

Helena Garcia disse...

OI, amada!!

Quanto tempo! Estou com saudades....vc sumiu lá do blog...

Amiga, eu já uso a farinha da llinhaça dourada há um tempo e pra mim foi ótimo pois meu intestino era preguiçoso e agora está ok!! E também me dá saciedade...mas ainda não emagreci...


Um beijão cheio de carinho!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Ana Carla disse...

Oi Malu querida!
Sabe que a minha mãe emagreceu bastante, e ela toma leite com aveia todas as noites já faz muito tempo...
E ela também consome linhaça!
Tenho que imitar a minha mãe...rsrsrs
Tenho me disciplinado a comer aveia todos os dias com fruta e iogurte...
Beijinhos e Deus a abençõe,
Ana Carla

Cissa Branco disse...

Maria Lúcia,

Vou ter que experimentar a linhaça, pior é que não gosto dessas coisas, vou tentar fazer uma vitamina com banana, se dá saciedade, talvez seja a solução para a lombriga noturna que habita meu ser, rs.
Obrigada pelo carinho no blog.
Grandes beijos

Cynthia Lloréns disse...

Oi...Maria Lucia....
Adorei tudo por aqui..nossa quanta informação..adorei seus posts...muito gostoso de ler....Fiquei encanta da mesmo!!!
Estou começando um regime com reeducação alimentar..e estou firme!!
Beijos já virei seguidora e agora volterei sempre!!!
Com carinho
Cynthia
Tenha uma maravilhosa semana!!!

Laeta Hair Fashion disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laeta Hair Fashion disse...

Achei lindo seu blog. Muito lindinho, muito charmoso.Parabéns! Bjo.

Rosana Remor disse...

Querida,estou voltando...passei pra te dar aquele abraço!!!

Adriana disse...

Menina, não tô na dieta, mas tô na torcida, viu?
Tem post novo no mundodri, aparece lá!

bjuuuussss

Anônimo disse...

Olá Malu,se é que eu posso te chamar assim.Estou louca para perder uns kilos,estou bem acima do peso.ENCONTREI EM SEU BLOG UMA AJUDA,VOU SEGUIR SEUS ENSINAMENTO.OBRIGADA.ALZIRA.

Cissa Branco disse...

Maria Lúcia,

Amiga, quem ficou emocionada fui eu com o carinho de vocês, passamos um dia abençoado, rindo e nos emocionando com os comentários. Muito obrigada!
Grandes beijos

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Alzira! Seja bem vinda, amiga!
Obrigada pelo carinho de sua visita!
Apareça sempre, tá?
Beijos.