segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva 2011: Estou Emagrecendo!!!

Oi meninas! Como foi a primeira semana de “Dieta Coletiva” de vocês?
A minha foi bem, graças a Deus. Imaginem vocês quanto eu emagreci! Eu coloquei AQUI a minha proposta... cliquem para ver... meio quilo em uma semana.
Eu fiquei surpresa quando subi à balança... Emagreci 2,2 Kg!!! Graças a Deus! É claro que na primeira semana, com a melhora do padrão alimentar, os líquidos retidos saem também, dando uma perda aparentemente maior, mas de qualquer modo, estou muito feliz e grata a Deus!

(Este aí é o padrão de corpo que desejo, depois que ficar esbelta...rsrsrsrsrs)
O que eu fiz na semana passada para emagrecer?
Como eu disse a vocês, não fui a uma nutricionista porque já fui em várias e tenho todas as orientações possíveis. O meu problema não era falta de orientação, mas falta de decisão, falta de desejo ardente de emagrecer.
Os profissionais Nutricionistas são importantes neste processo de emagrecimento. Inclusive há um blog fantástico da Nutricionista Luciana KotaKa; vale a pena passar lá para conferir as novidades super bacanas. Eu estou passando todos os dias que posso.
Minha semana foi assim:


Alimentação:
-Reduzi o aporte calórico, procurando concentrar a ingestão de comida nos horários regulares das refeições.
-Mastigação completa, sentindo o sabor, a textura e o aroma dos alimentos. Comi todas as vezes me deleitando e agradecendo a Deus pelo maravilhoso dom de alimentar. Procurei fazer como os franceses, que gostam de apreciar o sabor da comida, mais do que a quantidade.
-Comi tudo o que tive vontade, porém em menor quantidade. Almocei comendo primeiro um prato de salada crua, regada com azeite de oliva extra virgem, algumas azeitonas (que eu amo), milho verde natural, alho poró e cheiro verde. Depois comi o prato quente, que variou.
-Doces eu já evito durante a semana, mas não é proibido; em dois dias diferentes da semana eu chupei aquele delicioso picolé da Kibom, Frutare de côco.
-Pela manhã eu já tenho o hábito de tomar o suco de um limão, em jejum(não adiciono água;é puro mesmo e tomo com canudinho), pelos seus inúmeros benefícios. Passada mais ou menos 1 hora eu como uma maçã Fugi ( a melhor do mundo, para mim). E como dizem os americanos:”ONE APPLE A DAY KEEPS THE DOCTOR AWAY”...rsrsrs...
Se tenho fome, como mais alguma coisa:
-Duas fatias de pão integral com presunto de peru ou outro complemento.
-Chá de camomila ou outro, ou café descafeinado.
-Um copo de “vitamina” (Nutren active, soymilke, fruta e água).


Aqui o meu almoço de ontem, depois de um prato de salada crua...

Batatas ao murro que já publiquei AQUI, purê de brócolis americano e filé de peito grelhado; foi temperado com sal, limão e pimenta do reino, moída na hora.


Gente, comi saboreando cada bocado...hummmmmmmmmm... delicioso!
Exercícios Físicos:

Nestes dias, como eu já disse, meu tempo está bem curto. Fiz a proposta de fazer exercícios em 3 dias distintos, mas só consegui uma vez; pedalei em minha bike ergométrica...



... ela é deliciosa, absolutamente silenciosa. E como dizem as minhas amigas mais jovens... “super recomendo”! Rsrsrsrs.

O tempo estava mesmo tão curto, que, enquanto pedalava, aproveitei para navegar na net e ver as lindas novidades dos blogs de vocês...rsrsrs.


...E vejam o assunto do post... DIETA COLETIVA!!! Rsrsrsrs...



Propaganda gratuita para as interessadas... minha bike é da Movement...



... modelo BM2700...

NOVA OPORTUNIDADE:
Nova semana se iniciou no domingo e podemos recomeçar com nossos alvos. Continuo com a modesta meta de emagrecer meio quilo nesta semana... se emagrecer mais... maravilha! E para cumprir a meta de exercícios, já pedalei ontem. Farei exercícios em 3 dias distintos, se Deus quiser!Manterei também as mesmas diretrizes para a alimentação que falei AQUI.
Meninas que também estão fazendo a dieta coletiva, contem pra mim o que fizeram!

Amigas, que Deus nos abençoe com perseverança, paciência e fé de que "tudo é possível ao que crê", conforme disse Jesus Cristo!

Beijo grande a todas. Assim que der, vou visitando vocês, tá?

23 comentários:

Beth disse...

Oi Lúcia.
Esse post está animador!!Bom saber que você tem feito progressos!!
Fiquei "babando" com seu almoço,rs,rs.
Bjs.

Marcia disse...

oieee,

Como foi boa a sua semana! Estou na dieta coletiva 2011, tb. como vc já fui a várias nutricionistas, pequei minha última dieta da endocrinologista que fui e estou tentando seguir. Não fui disciplinada como vc. mas esta semana vou seguir seu exemplo. bjim
Marcia

Adriana disse...

Lúciaaaaa, que conquista boa menina.
Parabéns e que Deus continue te abençoado (nos abençoando) para que alcancemos nossos objetivos.
Passa lá no blog pra saber da minha.
Beijinhos

Helena Garcia disse...

OI, Lùcia querida !!

PARABÉNSSSSSSSSS !!!!
Que Deus continue te abençoando e te fortalecendo neste objetivo de eliminar kgs e resgatar ainda mais a saúde!!
Eu estou meio desanimadinha...quero perder de 8 a 10 kgs, mas nesta primeira semana não consegui eliminar quase nada ( 400 gramas)....fiquei frustrada, mas também não fiz exercício físico....preciso comprar uma esteira ou bicicleta ergométrica...aqui em Curitiba tem chovido muito e não consigo fazer caminhada...mas vou continuar tentando!

Um beijão cheio de carinho!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Adelaide disse...

Oi, Lúcia! Adorei ver a sua disciplina, eu já cometi dois escorregões, no domingo, mas não vou me penalizar apenas encarar seriamente nesta semana toda. Meus objetivos são medidas e vou examina-las nesta semana, pois como já havia começado antes minha proposta é de 15 dias.
Tenha uma ótima semana.
Abraços

Adriana Alencar disse...

Parabéns querida, tamanho esforço só poderia dar esse belo resultado. Talvez agora o emagrecimento desacelere, pois no começo a eliminação maior é de líquidos, mas mantenha a meta!
Não sei se postou a receita do purê de brócolis, achei a idéia muito interessante para acompanhar os assados. Se postou, poderia me indicar o link? E, se não postou, posso pedir a receita????
Beijo
Adri

Doce Ateliê disse...

Oi amiga amada,
que noticia boa essa, estamos orgulhosas.
Beijo com carinho de suas amigas do Acre

Unknown disse...

Oi querida Maria Lúcia,parabéns pela conquista desta semana e que Deus continue te abençoando para você alcançar seu objetivo!
Também estou precisando perder 10 Kg e seu post é muito motivador,me animei e vou tentar seguir suas dicas,depois te conto...
Beijokas.

Isis disse...

Parabéns Maria Lúcia.
Que vc alcance sua meta e é claro que vai, né?
O seu prato me deu água na boca.Vc é fina até na hora de pôr a comida no prato. Eita mulher chic essa viu?rsrsr
Vou ficar aquí na torcida por todas, tá?
Beijos....

Mery Vale disse...

Oi Amiga,
que delícia de rango hem...!
Fico feliz que já tem gordurinhas que não te pertencem mais...hehe!
Assim a gente fica mais animada,e quanto eu ser esbelta,que nada menina,roupa engana e foto também...!
Minha meta é me desfazer de uns 5 quilinhos indesejáveis que me acompanham há anos...espero conseguir,sabe que o fator idade conta muito também né!Mais com o apoio de todas que estão nesta campanha eu me sinto mais animada a cada dia!
Beijos carinhosos,
Mery

obs:E firmes na dieta..hehe!

tere disse...

Oi querida! Me animei com seu resultado...to dentro, a partir d agora.
Eliminar 4 quilos pra mim ta otimo.
Bjo

Renata disse...

Oi Maria Lúcia!
Parabéns! Fiquei muito feliz por você! O mais importante é continuar mantendo a animação e força de vontade, o que já não é tão difícil depois de um resultado tão bom assim!
BEijos e sucesso! Renata
palpitandoemtudo

Ana Carla disse...

Oi Malu querida!
Parabéns pelo esforço!
Preciso me espelhar em vc para eu começar a minha dieta!
Bjos, Ana Carla

Paula Oliveira disse...

Oi Maria Lúcia.. que coisa mais boa de ler!! 2,2 em uma semana é muito bom! Acabei de sair do blog da Adriana (Arteira Curiosa) e vi o resultado dela, e agora vendo o seu, me deu até vontade de entrar nessa também...
Mas aqui vai um pequeno desabafo...rs eu não consigo controlar minha ansiedade, eu como por ansiedade. Esse seu almoço que vc mostrou está lindo, apetitoso... mas se eu comesse assim acho que sentiria falta de arroz e feijão e como vc falou, não consigo ficar só saboreando, gosto de mastigar bastante comida! olha que horror! Que vergonha... =(
Mas eu fiquei animada ao ver o seu resultado!! Isso me mostrou que com força de vontade dá pra ver resultado!! E o que mais achei legal foi que vc não se colocou uma meta tão grande, 500 gramas por semana até que é tranquilo, e fica melhor ainda se perder mais, do que colocar uma meta maior e não conseguir alcançar.
Preciso perder uns dez quilos, e isso é pra ontem!! Então agora vou aproveitar esse impulso que seu post me deu e vou começar agora!! Controlar a ansiedade e tentar canalizar isso de outro jeito, fazendo outras coisas...
Desculpe pelo desabafo e o comentário gigantesco...rs

Obrigada pelas dicas, vou correr no site da nutricionista que vc indicou e dar uma olhada sobre como começar.

Um beijão!
Força na dieta! haha
=D

janne falcão disse...

Parabéns pelo progresso , e bjim iluminado pra vc . janne

Ana Carla disse...

Oi Malu querida!!
Obrigada pela visita e pelos comentários carinhosos!!
Meu esposo Malu é uma bençcão, um dia te conto a nossa história... história que foi e está sendo escrita pelo Senhor!!
Ah! E cadê seu endereço para eu te enviar um mimo???
Bjos e Deus a abençõe!
Ana Carla

Biula disse...

Oi, querida Maria Lúcia, boa tarde!

Parabéns pela meta vitoriosa, muito bom.
Já tive ergométrica mas desisti, achava muito monótono, rs
A dica de uma maçã por dia é muito recomendada para os profissionais que dependem demais da voz, como professores e locutores.

Beijoquinhas,

Eneida Freire disse...

Nossa, adoro esse tipo de comida!
Grelhados e saladinha!
hummm
Sucesso na empreitada!
Beijo!

Daniele disse...

Ai, que amiga aplicada!
Também com um cardápio saboroso desses...fiquei até com água na boca.
Seucesso, amore!
Bjs

Daniele disse...

Ai, que amiga aplicada!
Também com um cardápio saboroso desses...fiquei até com água na boca.
Seucesso, amore!
Bjs

Rita Silva disse...

Olá... Ai que post suculento...deu até fome..rs
Olha correndo atrás da minha pequena, cuidando da casa e trabalhando nas artes...já estou perdendo peso...rsrsrs e ainda hoje pra variar, depois da chuva aqui em sampa, tive que subir 6 andares com 12kg no colo, minha pequena...Perdi umas calorias...kkkkkkkkkk
Obrigada pelo post querida...
QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO SUA VIDA TBM...
ABRAÇÃO

Cida Kuntze disse...

Parabéns amiga!
Estou feliz por você!!!
Preciso também emagrecer...vou tomar essa decisão, pois não adianta começar uma dieta sem ter realmente força de vontade.
Nossa, 2,2kg em uma semana? É o que eu quero! Preciso perder 5kilos urgentemmmm rsrsrs.
Valeu por esse post, me motivei.
Beijinhos.

Calma que estou com pressa! disse...

oi MARIA LÚCIA
que delicia ver a balança com menos 2 kilos -
eu tb já fui em nutricionista, fiz reeducação alimentar , sem regimes doidos que tem por aí-
eu tb faço o mesmo- não elimino carboidratos, como bem menos, quer comer um doce , come só uma porção pequena, perder peso lentamente é a melhor coisa-
e agora lá vou eu de novo - a ansiedade me fez pegar uns quilinhos a mais-
só não gosto muito de blogagem coletiva , ainda mais toda semana, não sou muito discplinada para cumprir datas e horários - prefiro fazer na minha -
é so ter força de vontade e ser menos ansiosa
estou feliz por ti - a auto estima é o melhor remédio
bj
lu