segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva 2011: Tirei os olhos da balança e coloquei nas...

...ações que estou realizando para emagrecer ( ingerir menos calorias e fazer exercícios físicos).
Sim, meninas, pesar com frequência não é bom para mim, pois meu foco fica na balança, e se emagreço muito, eu me empolgo e como mais.
(Hahahahahahahahahahahahahahaha...)

E vejam esta outra charge, que divertida!Vou utilizar outros parâmetros para avaliar a perda de peso... roupas que não estavam servindo, anéis que estão apertados, minha aparência, etc

Então eu me pesei no último sábado (29/01) e agora só no dia 2 de março (30dias depois).
Emagreci 2,7 kg do dia 3 ao dia 29 de janeiro! Graça a Deus por isso! Estou feliz; não é um número grande, mas são quilos eliminados e...


... de quilo em quilo....rsrsrsrs...

... chegaremos à nossa meta!

Tive mais progresso nesta última semana: Reiniciei a hidroginástica, que eu amooooooooo e fiz 3 vezes, segunda, quarta e sexta. E além de ir à feira à pé no domingo, fiz uma caminhada de sete quilômetros antes.
Quero caminhar aos domingos e pedalar na minha ergométrica às terças e quintas, além da hidroginástica.
O que vocês acharam do meu programa de exercícios físicos?
Está fazendo muito calor em minha cidade, e então o esporte na água é o mais agradável. A caminhada tem que ser bem cedinho ou à noite. Enquanto pedalo, leio o livro "As Francesas não engordam". Enquanto caminho, ouço o Evangelho em meu Ipod, o que me traz paz e senso de direção para viver.
Alimentação:
Continuo comendo tudo o que eu gosto, porém apreciando mais o sabor e menores quantidades. Gosto de preparar a minha própria salada, com ingredientes frescos, cheiro verde, azeite. O ato de preparar a refeição faz parte do ritual de apreciação da comida. Conforme eu disse AQUI, estou procurando comer como os Franceses.

Minhas palavras para esta semana: "O caminho é longo, mas com a força que Deus me dá, passo a passo vou prosseguindo até chegar onde desejo".

13 comentários:

Calma que estou com pressa! disse...

oii-
tu est´fazendo a verdadeira reducação alimentar- comendo bem, pouco, sem aqueles milagrasos regimes doidos- aos poucos que a gene chega lá-
eu fiz minha reeducação alimentar emagreci muitoo , agora perdi um pouco foco, estava muito ansiosa - mas tenho que tirar o excesso de novo, comer bem menos chocolate -
2,7 é muito bom -
parabéns
bj
lu

Adelaide disse...

Eu estou nessa sem me pesar apenas observando os sinais, pois se me peso tento me recompensar....kkk E também faço a atividade física dentro de meu limite, sem neuras....e os resultados vem com o passar do tempo, junto com as mudanças de atitudes.... Que é o que você está fazendo.... hoje meu post é sobre a gentileza..na dieta coletiva...
Abraços

Suzanna disse...

AHHH COMO É GOSTOSO LER SEUS POSTS !!!
FIQUEI MEIO QUE ASSIM COM VONTADE DE PERDER UNS QUILINHOS QUE ESTÃO EXTRAS AQUI, E ACHU QUE TIRANDO UM POUCO DA DISPOSIÇÃO E TALS!!!
ADORO VIR AKI, SEJA PARA BEBER DA AGUA DA VIDA OU PEGAR SUAS DICAS ESPERTAS
BJUUU
SU

Helena Garcia disse...

OI, minha amiga querida !

PARABÉNSSSSSSSSSS, Lúcia querida!!!

Puxa, vc tá no caminho certo, melhorando a qualidade dos alimentos e fazendo exercicios físicos! Parabéns, amiga...fico muito feliz por vc!!!
Eu ainda não perdi peso, não.....voltei hoje de férias e agora pretendo começar firme, mas na semana passada eu estive na casa da mamãe e já fioqueo feliz por não ter engordado ( rsrsrsrs)...
Exercícios por enquanto só na caminhada porque no momento não to podendo pagar academia, natação,e tc...mas, aos pouquinhos a gente chega lá, né?
Que Deus te abençoe grandemente nesta semana !!

Um grande beijo
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Andreia Lica disse...

Eu não costumo me pesar, assim não fico ansiosa, você esta certissima, continue assim.

Bjão

Maria Célia disse...

Olá Maria Lúcia
Que bom, querida, que você já perdeu isto tudo. Estou achando seu programa de atividades físicas muito bom.
Sucesso, força, esta ideia de não se pesar sempre é ótima, também detesto balança, prefiro sentir e ver os resultados nas roupas que estavam muito apertadas e senti-las folgadas, ficamos muito mais animadas pra seguir em frente.
Tudo de bom pra você e fique com Deus.
Beijo.

Beth disse...

Oi Lúcia.
Parabéns pelas vitórias que tem alcançado!!Você está investindo em sua saúde e isso é muito bom!!
Amei a charges !!!
Tenha uma semana abençoada,
Bjs.

Ana Carla disse...

Oi Malu!
Parabéns pela força de vontade amiga!
Estou tentando também perder alguns quilinhos... vamos ver se daqui um mês vou conseguir o resultado que vc conseguiu, que acho que é ótimo! Parabéns! Beijinhos!
Ana Carla

Paula Oliveira disse...

Oiê!!
Isso mesmo, também acho que pesar toda semana acaba gerando muita ansiedade...hehe
Uma vez por mês tá ótimo!
Calor por aqui também tá demais. Eu vou começar a fazer natação duas vezes por semana. Estou aprendendo a comer menos e melhor e estou diminuindo bastante o consumo de refrigerante. Só que ontem fui com a família passear no Mercado Municipal aqui em SP, não prestou... caímos todos no famoso pastel de bacalhau!! rs
Mas agora voltando a rotina de trabalho e iniciando a natação espero manter o foco na reeducação alimentar... Quando eu me sentir mais segura também vou compartilhar isso lá no meu blog.

Beijão, Maria Lúcia!
Uma ótima semana!

Unknown disse...

Olá!!

Tudo bem?
Têm selinho para ti lá no meu blog!

http://catarinasart.blogspot.com/2011/01/tem-selinho-no-quarteirao-2011.html

Beijim grande!

RENATA REIS disse...

oi maria lu, saudadonas de vc!!!!Ainda não criei coragem pra entrar na dieta,só de pensar me estresso, preciso, procurar satisfações na dieta , assim como vc!!!beijos!!!!

Ana Carla disse...

Olá amiga querida!
Obrigada por ter gostado de minhas almofadas! Fico feliz!
Ah! Enviei hoje seu mimo pelo correio!
Beijinhos, Ana Carla

Ana Carla disse...

Oi amiga querida!
Ai, espero que vc goste do mimozinho!
É de coração! Beijinhos e obrigada pelo carinho! Ana Carla