sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Em Sintonia Com...

... O Coração do "Eterno".
Oi gente querida! Desculpem-me a ausência nos deliciosos blogs de vocês. Meu tempo para a net está curtíssimo e o PC estava com problemas.
Mais uma semana que o nosso Criador nos concedeu para viver! É um grande privilégio, não é mesmo? Eu amooooooooooooo viver!

Hoje vou compartilhar com vocês um texto lindo que recebi de uma amiga e leitora do blog, a LÍVIA FIGUEIREDO! Obrigada Lívia, por compartilhar este tesouro conosco!

A ORAÇÃO DE ANA
"Semana passada li o livro da Editora Árvore da Vida: “A oração de Ana”, quão maravilhoso foi ver o poder e a necessidade da oração.
Ana queria muito ter um filho, e por mais que fosse amada pelo seu marido, Deus lhe havia cerrado a madre; sua alma estava amargurada e em seu espírito, ela estava atribulada. Seu sofrimento ficou tão insuportável que ela buscou a presença de Deus, Ana orou.
Senhor Jesus!
No principio sua oração era para resolver um problema pessoal, queria um filho, mas a oração de Ana abriu caminho para que Deus agisse. Isso é maravilhoso! Ao orar pedindo a Deus um filho, ela disse que esse filho nascido seria consagrado a Deus. Assim, por meio desse voto, a necessidade de Deus foi atendida.Vemos que a partir de uma necessidade pessoal, Ana avançou para alcançar a necessidade de Deus.
A oração de Ana foi atendida por Deus, assim ela orou novamente, dessa vez para agradecer: “O meu coração se regozija no Senhor” (1Sm 2:1), o coração de Ana estava alegre e exultante em Deus. Aqui vemos que Ana não estava orando com suas próprias palavras, mas o Espírito Santo estava orando por meio dela, ou seja, sua oração se tornou cheia de incenso.
Ter incenso acrescentado às nossas orações significa que oramos de acordo com o Espírito. Oh Senhor Jesus! O importante não é sabermos orar, buscar fórmulas e maneiras; é ORAR. A princípio Ana foi orar para que um problema seu fosse solucionado, mas à medida que orava, o incenso era acrescentado e sua oração alcançou as profundezas de Deus. É o próprio Deus quem acrescenta incenso às nossas orações.
Precisamos orar! Nunca devemos desistir de orar; pelo contrário, devemos orar, orar e orar, mesmo que o Senhor pareça estar demorado em atender. Porque se perseverarmos na oração iremos orar exatamente pela vontade de Deus".
Lívia Figueiredo.

Meninas, encontrei estes dois lindos vídeos na net e separei para nós. Que Deus fortaleça a nossa fé!
Que sejamos renovadas em perseverança na oração!
Este segundo foi sugestão do filhote... atenção mocinhas filhas das blogueiras...rsrsrs ...um lindo rapaz de 18 anos, universitário, sério, compromisso pra casar... mas tem que conquistar a sogra primeiro com muitos mimos e gostosuras feitas por vocês...rsrsrsrsrs. Aguardo as manifestações de interesse...hahahahahaha.


Beijos. Um maravilhoso sábado de paz para nós!

19 comentários:

® disse...

Luh,
Amo a vida de Ana...e sua entrega ao Sr.
É a oração que nos aproxima do Pai...e por isso devemos viver vida de oração...
Texto lindo que nos faz refletir sobre como o ES atua em nós.
brigadinha por compartilhar, viu?!
Tenha um sábado abençoado juntamente com sua família...
Um bejim no seu coração!

Helena Garcia disse...

OI, amiga querida !

Que delícia de post! Que texto lindo que a sua leitora nos presenteou !
Que possamos orar mais e aprender como Ana a orar a vontade deo Pai!

Amiga, vc disse que perdeu o sorteio, mas não perdeu, não!
O sorteio será no dia 08/10 ! Vá lá se inscrever! Dá tempo!
Beijão
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Beth disse...

Oi Lúcia.
Sem dúvida a fé e perseverança de Ana são exemplos para a vida cristã.
Devemos orar sem cessar!
Obrigada por partilhar essa linda mensagem.
Tenho um fim de semana abençoado na presença do Senhor.
Bjs.

orvalho do ceu disse...

Oi, querida
Em oração, faço minha a de Ana, pela Graça e me recupero prontamente...
O Senhor é por mim. Graças sejam dadas!
Um bj em seu coração.

Tania Forti disse...

Oi, Maria Lúcia, quero agradecer de coração pelas palavras de consolo e pela oração que, tenho certeza que você fez por nós. O tema de seu post me atinge diretamente, pois um pouco antes da ida de mamãe, tive a maior experiência espiritual de minha vida. Em seguida, quando tudo aconteceu, percebi que estava sendo preparada para aquele momento.E tudo começou com minha oração...
beijos

Renata disse...

Oi Maria Lúcia!

Deus sempre escuta as nossas preces. Às vezes estamos tão envolvidas com as coisas do dia a dia que nem percebemos que Ele nos dá o mais importante: a vida.
Que deus te abençoe e que você tenha um ótimo fim de semana. Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Unknown disse...

o que seria de nós sem nossas orações , ela nos coloca perto de Deus e nos tras a calma , paciencia e expectativa de termos nossos desejos alcançados.

bjs e bom findi

janne falcão disse...

Viver em oração é o que nos dá o equilibrio necessario seja na felicidade ou nos momentos de atribulações né ??? Maria Lucia !!!! To mega preocupada , já mandei email para o endereço que esta aqui no seu blog e até agora nada então que tal você entrar no meu orkut procura Janne Falcão é o segundo que tem , e deixa o enderço por depoimento ??? Vamos tentar bjimmm iluminado

Maria Célia disse...

Querida amiga
Lindo post, linda música.
Ser perseverante na fé esta é a máxima da nossa vida, e rezar sempre para que nos aproximemos mais de Deus.
Um final de semana muito abençoado.
Bjão

Vicentina disse...

Que linda oração de Ana, linda sua postagem... orar sempre...
Você falou de um rapaz universitário pra casar, pena que eu não tenho uma filha solteira seria a hora rsrs, ia fazer muito gosto.
Bjs e tenha um abençoado sábado.

Bordados e Retalhos disse...

Querida amiga, obria]gada pela sugestão. O Senhor Deus esteja sempre abençoando você e sua família. Bjs

Daniele disse...

Ah, Maria que post lindo!
Adoro quando vejo que as pessoas não se enverganham de Deus.
Ele é tudo em nossas vidas. Ele é o princípio, o meio e o fim de tudo.
Quanto a morar em metrópele (que vc comentou lá no blog).
Sei não, viu?
Amo a minha cidade, nasci e fui criada aqui e daqui nunca sai. Portanto, me entristeço ao ver no que a minha cidade se transformou.
Não saímos a noite, não vamos a determinados lugares, morremos de medo de tudo.
Por isso, procuro aproveitar as coisas que temos de sobra por aqui.
Beijinho grande e ti e um sábado de descanso muito, muito abençoado.

Cissa Branco disse...

Maria Lúcia,

Lindo texto.
Que você tenha um final de semana abençoado.
Beijos

Aline disse...

Lindo o post!!!
Achei seu blog hj...e já virei seguidora =]

Bjoo
(me visita se possível,meu blog eh novo)

Lídia Lima disse...

Oi Querida!
Amei o post! com certeza o testemunho de Ana nos ensina uma grande lição.
Conheço esta música do 2º vídeo é simplesmente linda!
Jesus abençoe vc e sua família
bjim
Té mais

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Maria Lúcia

Amiga, que linda oração.
Não cheguei a ver os vídeos, tenho que sair e quero dizer que vou dar uma passeada com o marido por uns dias, só pra dizer que demorarei um pouquinho pra te visitar novamente... bjus

janne falcão disse...

heheheheeeeeeeeeeeeee agora sim chegou o endereço ... minha querida estou colocando ele agora a tarde viu ! Que vc curta bastante , tá indo com muito carinho ... bjimmm

Anita disse...

Olá Maria Lucia, desculpe por só vir agora te agradecer, mas estava mto aflita pra ter serenidade de conseguir expressar toda minha gratidão. Minha mãe ainda está no CTI, mas o quadro está mais estável.Levo comigo a força da oração de Ana. Bjs, Anita.

adelaide disse...

Que post gostoso de ver... Amei os vídeos, o filhote também tem muito bom gosto. Sempre falo, aos meus familiares, amigos e conhecido, que basta a nós sabermos pedir, que Deus sempre nos dá aquilo que pedimos no momento em que necessitamos, o problema é que ou pedimos uma coisa com palavras e outra com o coração, ou achamos que o momento é aquele, mas nos falta amadurecimento ou simplesmente não é a hora.

Tenha uma ótima semana
Abraços