quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dona Pata foi à feira.

Um retalho xadrez clarinho, desfiado... adesivo de tecido, florzinhas...Um vasinho de cerâmica daqueles que a gente ganha com flores...
... Transformam-se ...
... em um vasinho no estilo provençal...
... que pode enfeitar...
... variados lugares da...
... nossa casinha...
... até ficar ao lado dos cartões de amor de 51 anos atrás ( dos meus pais.... se você quiser ver outros, eles estão AQUI.) ou para presentear uma amiga...
Eu amo presentear ... e você?
Mais um vasinho que ganhei com flores...
... E mais um...
... ficando assim...
E então? Vocês também reciclam estes vasinhos? Contem pra mim... quero novas idéias...rsrsrs.
Meu próximo projeto é aprender a fazer tulipas de tecido e enchê-los... depois quando for convidada para o almoço com alguma família de amigos, tenho um lindo presente para a dona da casa. O que acham da idéia?

AMIZADE NA BLOGOSFERA:
Um pacotinho do correio...
...com uma cartinha carinhosa...
... presentinhos lindos que ganhei da Terezinha, a sorteada com a pashmina. O blog dela é quase "xará" do meu... "Dar asas à imaginação". Dois colares e uma joaninha...
... que veio parar em uma almofada ...
... e depois na outra... Terezinha, obrigada de coração pelo carinho!
E aqui um joguinho de almofadas de corações que eu fiz... amo fazer almofadas... clique na foto que desaparecem estas ondulações...rsrsrs.
Gente, esta eu não posso deixar de contar...hahahahaha... fui decorando o ateliê e marido só olhando; depois de tudo pronto, não é que ele achou agrado? Rsrsrsrs. Toda vez que quer relaxar, principalmente nos fins de semana, corre caladinho pra lá, abre o sofá cama e pronto! Relax ... Dá pra acreditar?
Devo deixar ou não? Rsrsrsrs. Quando fui tirar a foto para mostrar pra vcs, ele cobriu o rosto...rsrsrsrs.
Estes maridos nos divertem...rsrsrs.
Beijos carinhosos. Até breve se Deus quiser!
"Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos".

20 comentários:

® disse...

fia... seu cumpadi num é bobo nem nada... um cantin desse cheio de carinho... e muito capricho...não tinha como não gostar...=}
Não sei onde vc encontra tanto tempo e disposição Luh... trabalha muito e ainda faz lindas artes...isso nos incentiva, viu?! :]
Um bejim grande procê!

Beth disse...

Oi querida.
Seu vasinho reciclado ficou lindo!!Com o seu bom gosto e criatividade eles ganharam nova vida!!

Até o marido aprovou o ateliê ? Sinal que ficou bom mesmo,rs,rs.
Bjs.

Mery Vale disse...

Oi Maria Lúcia,
adorei a pata...muito fofa...reciclar sempre...hehe!!!
E claro que um cantinho feito com amor...aconchegante....até o marido quer ficar mesmo...rsrsrs!!
Bjus,
Mery

Karina disse...

Oi, Maria Lúcia!
Adorei os vasinhos (eu nem sabia que existia adesivo para tecido)e também adoro presentar. Se você quer fazer tulipas de tecido, dá uma olhada no blog Flor de Prenda (flordeprenda.blogspot.com), que tem um PAP bem legal e que mostra como é fácil fazê-las. Tenho certeza que com essas flores, seus vasos irão ficar mais fofos ainda. Um beijo, Karina.
Obs.: Achei o máximo aqueles cartões de amor.

Izabel Biali disse...

Olá Maria Lúcia,

Obrigada pelo seu carinho, pela visitinha.
Eu ando meio atrapalhada com muito trabalho, e está faltando tempo para me dedicar a fazer umas visitinha, que é muito gostoso.
Lindos seus vasos, a criatividade e tudo.
Um simples vaso que iria fora, mas usando a imaginação e bom gosto torna-se lindo.
Parabéns
Bom dia,
Beijo
Izabel

janne falcão disse...

Amei tá lindo tem dois selinhos pra vc , e o carteiro logo tá chegando aí espero que vc goste , e não repare faço artinha a pouco tempo mas foi com todo o carinho . bjimmm janne

Renata disse...

Oi Maria Lúcia!

Sua pata ficou linda!! Uma graça os vasinhos! Os que eu ganho são sempre de plástico, raramente vejo os de barro. O presentinho é uma graça. Beijos, Renata
palpitandoemtudo

vanusa disse...

Gostei mto da idéia de renovar o vasinho, ficou lindo!
E essa joaninha que ganhou, ficou mto linda.. eu tbm kerooo rsrs
Ahhh, deixa seu marido descansar lá sim, ela reconhece um lugar bonito e agradável! rsrs
bjin!

Maria Célia disse...

Oi querida
Que belezura de vasinho?! Amei.
Quem me dera saber fazer estas coisinhas lindas que você nos mostra.
Reparei na sua mesinha, o livro Catadores de Conchas. Você é fã da Rosamunde Pilcher? Eu sou.
Um beijo.

Unknown disse...

Oi Maria Lúcia,
que lindos ficaram seus vasinhos, é linda a patinha! E que capricho os mimos que ganhou, lindos!

Hahahaaaa... homem é assim mesmo, até nos apoiam em nossos devaneios de decoração, como bom maridos, mas não acreditam muito e depois amam o que fazemos.

Beijos!!!

Anônimo disse...

Ei Maria Lucia Saudades suas. Como sempre seu blog esta uma gracinha. Beijos...

Soraia Melo disse...

Amiga...se eu fizer isso com meu marido ele me pega ;)
E o vasinho esta muito fofo e vc vai adorar fazer as tulipas de tecido ..se precisar de ajuda pode perguntar, ok?
Eu tb adoro presentear....acho muito gostoso e fico muito feliz em dar coisinhas que eu faço...porque tem um pouquinho de mim ali :)
vc viu que utensilio legal?
Eu tb nao sabia pra que era..só depois que a minha filha me mostrou e adorei a ideia ...muito pratica :)
Que bom que gostou da brincadeira !
beijinhos carinhosos
So

Aline disse...

Oie...seu vasinho tah lindo...
mto criativaaa..
BjOO

orvalho do ceu disse...

Olá, Maria Lúcia querida
É PRIMAVERA!!!
Novo tempo!!!
Tempo de cantar com as flores...
Aqui em minha cidade inauguraram uma floricultura... que gente mais original!!!
Sabe, amiga, ouvir música... cantar... me faz pulsar o coração também... Respiro e solto o ar... suspiro... sou feliz!!!
Entoando sempre uma melodia não há FELICIDADE que se acabe...
De repente me surpreendo cantalorando... quando estou em TEMPO TRANQUILO...
Se não, as lágrimas embalam minha piedosa canção...
E agora, nesse tempo temos a presença majestosa das flores...
Um grande abraço primaveril.
Bjs floridos.

Anita disse...

Linda a patinha amei, e não preciso dizer q cada reciclagem pra mim é um encanto... agora essa do maridon foi ótima, mas ele foi mais rápido do que o disparo da câmera, rsssssss.
Bjs, Anita.

Calma que estou com pressa! disse...

oi Maria Lúcia - ficou lindo o vaso - aodro esta técnica
vim agradecer por participar do sorteio do abajour dona mix - -hoje sai o resultado
boa sorte
bjs

Andressa Bragança disse...

Feliz Yom Kippur !!!!
Que o Eterno, bendito seja, nos perdoe e nos purifique de toda a nossa transgressão.

Beijocasssssssssssssssssss

Mara D'Almeida disse...

Olá! Amei os vasinhos!!! Boa sugestão! Também adoro reciclar e já aproveitei um desses vasinhos fazendo uma pintura rupestre e ficou lindo!
Abraços, Mara

Karina disse...

Maria Lùcia,
Para encontrar o PAP das tulipas de tecido, basta acessá-lo como marcador abaixo da lista de blogs favoritos da Irma (Flor de Prenda), no canto direito da página. Bjs, Karina.

ale disse...

Ah!
Acabei de contar pra Soraia que finalmente fiz as tulipas que ela sempre me incentivou a fazer!
Enchi um vasinho lindo com elas!
Você vai gostar muito de fazer.
E, olha só: foi minha primeira costurinha! Tirei a máquina da caixa! rs

Bjocs,
Ale