quinta-feira, 1 de abril de 2010

Pão de Sementes Para Celebrar...

...O Presente da Isis e a Corrente do Bem.

Oi gente querida!
A Isis é uma mulher extraordinária, franca, amiga sincera, tem um blog muito bacana, que é o http://poderosaeponto.blogspot.com/. Ela escreve crônicas sobre o cotidiano. Eu gosto muito de ir lá; ela é uma pessoa inteligente, perspicaz e sabe se comunicar com as letras... rsrsrs.
Ficamos amigas na blogosfera. Ela mandou este livro de presente para mim. Fiquei tão feliz com o gesto dela; disse que viu o livro e se lembrou de mim porque a história gira em torno de um estudante de Medicina.
Isis, obrigada pelo carinho.

A CORRENTE DO BEM:

Recebi da Valéria do blog http://mundodelinhas.blogspot.com/ esta proposta, baseada no filme "A Corrente do Bem". A proposta é você fazer um post sobre esta corrente e presentear três pessoas que fizerem comentário. A Valéria propôs presentear os 3 primeiros comentários e eu fui a terceira!!! Já estou aguardando meu mimo, tá Valéria?

Eu vou presentear 3 pessoas que morem no Brasil: A primeira, a do meio e a última, que será aquela que eu comentar a seguir, delimitando o fim da lista válida para os presentes. Como definir a do meio? Se o número de comentários, excluindo o meu, for ímpar fica fácil. Se for par, eu divido por 2 e presenteio a última pessoa da primeira metade. OK?

PÃO DE SEMENTES: RECEITA 7.

Como eu disse AQUI, estou comprometida a dividir com vocês 70 receitas de pão de máquina. Estou tendo dificuldades para encontrar os ingredientes em minha cidade; vou tentar em Belo Horizonte; se não conseguir, vou passar para um outro livro de receitas de pão da mesma autora, mas vou continuar o desafio.

Este pão é muito saboroso, mas é para quem gosta da linha naturalista.


Gostaram?

Então vamos à receita: Ingredientes:
275 ml de água - 2 colheres (sopa) de leite em pó - 2 colheres (sopa) de girassol - 1 colher (chá) de sal - 25 g de sementes de abóbora + uma quantidade extra para acabamento - 25 g de semente de girassol + uma quantidade extra para acabamento - 2 colheres (sopa)de linhaça dourada + uma quantidade extra para acabamento - 275 g de farinha de trigo integral - 200 g de farinha de trigo branca - 1 colher (sopa) de açúcar mascavo claro - 1 1/4 colher (chá)de fermento seco instantâneo - 1 colher (sopa) de leite para pincelar.
Modo de Fazer: O mesmo dos outros. Programe o tempo desejado na máquina para um pão de 750 gramas.
Fofa, por hoje é só. Beijos e fiquem com Deus!
"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplica, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus". Filipenses 4:6 e 7.

7 comentários:

Soll* disse...

Oi..estou de volta!
Vim retribuir suas visitas e agradecer o carinho lá no blog.
Nossa... o pão de sementes esta com uma "cara" OTIMA.
Deu agua na boca.
Um beijo.
Soll*

Maria Célia disse...

Oi Maria Lúcia
Que pão maravilhoso. Ando bastante tentada a adquirir a máquina de pão, depois que você me disse que vale a pena. Quem sabe daqui uns tempos...!
Beijo!

Simplesmente Luísa disse...

adorei essa ideia de corrente do bem!!!!
Beijosssss

Simplesmente Luísa disse...

Mas como q participa?

Priscila Ferreira disse...

Maria Lúcia!!
Adorei a ideia da corrente :D
E o pão? de babar! Deve ter ficado uma delícia! Mas deve ser complicado né? imagino que grande parte das receitas devem ser com ingredientes que são mais utilizados nos EUA né?
Bjuuuu
Pri

Isis disse...

Hahaha... que legal.
Como te escreví achei que talvez já tivesse o livro e então poderia fazer uma corrente do bem.Sim,foi exatamente essa palavra que eu pensei...rsrs
Beijos...

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi meninas!
As ganhadoras foram:Soll, Luísa e Isis. Parabéns. É interessante que agora vcs façam o mesmo com outras amigas.
Mandarei os presentes.
Beijinhos.