segunda-feira, 29 de março de 2010

Saquinhos de Tecido - Faça os Seus!

Oi gente! Obrigada pelas visitas! Já são 36 mil e trezentos visitantes; nos últimos dias estou recebendo 100 a 150 visitantes por dia!!! Gente, obrigada mesmo; sinto-me honrada e desejosa de tornar este espaço cada dia mais agradável para vocês,tá? Fico muito feliz com os comentários, mas fico feliz também com o silêncio da grande maioria dos visitantes! Continuem vindo e sintam-se à vontade, comentando ou não!

E então, vamos ao assunto do dia. Já falei sobre minha (pouca) experiência com a máquina de costura AQUI; sinto-me como se estivesse sendo alfabetizada agora, um mundo magnífico se abrindo para mim... é inspirador e altamente gratificante ver os primeiros frutos do aprendizado.

Outro dia me aventurei sozinha na confecção deste saquinho de tecido, e, por ser o primeiro, fiquei apaixonada com o resultado...rsrsrsrs, modesta, não é mesmo? O que achei mais interessante neste modelo é que ele não tem lado avesso; o acabamento é perfeito por dentro também. Confiram no PAP.

Eles são tão úteis; servem para guardar peças de lingerie na mala e mais um milhão de coisinhas de mulher, além de ser uma bela embalagem para um presente a alguém especial


Aí está...fechadinho...





... E aqui aberto...


O passo-a-passo eu encontrei AQUI. Espero que gostem e façam, mas contem pra mim, que vou amar, tá? Ah, já ia me esquecendo de um detalhe: Fiz com as sobras de tecido das almofadas... super econômico, não é mesmo?
Gente querida, por hoje é só. Que Deus abençoe nossa semana e que possamos lembrar todos os dias que "Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós". Efésios 3:20.
Em tempo:acabei de ganhar este selo fofo da Mara, do blog http://mararts.blogspot.com/. Vale a pena conhecer;ela é uma verdadeira artista.
Mara, muito obrigada!

Beijos no coração!

40 comentários:

Simplesmente Luísa disse...

Que lindo... queria um desses pra colocar as coisinhas do balé da filhota... Eu tinha pedido p a minha mãe fazer mas ela anda tão ocupada...
Ficou lindo esse...
Beijos!

So artes disse...

Oi Lu, que linda sacolinha, vou olhar o pap com carinho porque minha mãe chegando quero colocar minha máquina para funcionar...rs...mas ela costurando claro...rs
beijinhos
So

Bordados e Retalhos disse...

Maria Lucia, que delicado. Lindo, prático e útil. Parabéns! Bjs amiga

Viviane disse...

Oi Maria Lúcia,
que lindo ficou os saquinhos. E realmente são muito úteis, ajuda a organizar bastante.

Daqui a pouco você já estará craque na máquina, apesar que acho que você anda escondendo o jogo, porque seus trabalhos são perfeitos.

Beijos!!!

Patch e Bordados by Sandra. disse...

Maria Lúcia,
Ficou fofo! Vc esta se alfabetizando muito bem! Rsrs! Imagino a quantidade de coisas lindas que virão por aí...
Uma semana abençoada para vc! Beijos, Sandra.

Andreia disse...

Oi Maria Lúcia, se está começando bem assim, imagino que virão coisas maravilhosas por aí.
A primeira arte que fazemos é sempre especial não é!?
Minha primeira almofada também virou meu xodó...hehe
Beijo e ótima semana

Valéria disse...

Oi Maria Lucia,
Você tem razão em ficar apaixonada por esse trabalho, ficou realmente muito lindinho! E com pouquinho tecido, quem diria? Parabéns!
E muito obrigada por disponibilizar o pap, adorei!
Beijos e uma semana abençoada.
Valéria

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Parabéns pela criatividade e seu trabalho. E se tem visita, é sinal que o blog é bom!
Fico contente pelo seu sucesso. E até eu, que não tenho máquina de costura, não costuro, não faço artesanato, etc, gosto de passear por aqui para ver a sua criatividade em ação.

Uma grande semana pra vc! bjos

Amanda disse...

Que saudades de vc querida... desculpe minha ausência... hj tirei o dia para fazer visitas!!!...
Amei os últimos posts... vc anda inspiradíssimaaaaa....
Bjs no coração!

calma que estou com pressa disse...

olá Maria Lúcia! adorei as sacolinhas, adoro ter para presentear - todos gostam de uma embalagem assim bem feita e linda!
bjs

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Maria Lúcia

fiz uns , bem simples, para colocar as bijus que dei de natal e amei o resultado também.
acho que um presente num saquinho de tecido super charmoso, e colocar as roupas num saquinho em vez de sacos pláticos é um capricho total!!!

bjocas e um aótima semana

Artes D ♥ disse...

Olá Maria L. achei muito linda sua bolsinha ou saquinho.
Querida vc passou lá no Ecoar e viu como ficou a Bíblia online?
Abração Rose

Vicentina disse...

Olá querida, nem parece que não tem prática com a maquina de costura, seu trabalho ficou lindo.
Uma abençoada semana para vc.
Bjs

Alessandra disse...

Ficou uma graça!
Vou guardar o PAP para quando eu tiver um tecidinho por aqui. Não vejo a hora de por essa máquina pra funcionar.
Obrigada por compartilhar.

Bjcas,
Ale

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

OI querida , não vou comentar seu post pois as fotos não estão abrindo, problemas hoje com o blogger , eu volto pra ver depois. Uma linda semana. Bjs Leila

Gil disse...

Que fofo, tb quero fazer, são muito úteis mesmo.
Uma ótima semana pra vc!!!!!
Bjs.

Anna disse...

Muito bonita esta sacolinha.
E sobre o forno, não sei bem quantos litro é, quando fui comprar, queria um mais completo e pequeno.
Beijos

Andreia disse...

Oi Maria Lúcia,

Eu respondi lá no bloguito, mas achei melhor deixar aqui também para facilitar para você.
Eu postei a almofada neste link aqui:

http://universoemcores.blogspot.com/2010/03/almofada.html

Beijo, e boa noite :)

Cíntia disse...

Muito fofo, parabéns!!!

RENATA REIS disse...

MARIA LU, AMEI O COMPOSE, FICOU LINDINHO, BEIJOS, BOA SEMANA!!!!!!

Chris e Dwan/Acre disse...

Bom dia amiga amada.
Feliz com as muitas visitas é ???
É isso que dá ser assim como você: um doce !!!
Seu saquinho ficou fofo.Você num pára mesmo hein.E o que é melhor,divide tudo conosco e assim nos estimula a não parar também.
Tenha um dia todinho cheio de alegrias.
Beijo das suas amigas do Acre

Helena Garcia disse...

OI, amada !

Que lindo que ficou seu saquinho ...quer fofo, delicado ! Parabéns, amiga!
Aliás, pelo que vemos tudo em vc é meigo, delicado e super caprichado !!

Um beijo, querida e que Deus abençoe sua semana !
Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

dollystar disse...

Mas eu posso com essa gracinha de mulher? Maria Lúcia não é que estás encontrando uma profissão alternativa ahahahah amei o colorido dos saquinhos e se vc usar a mesma técnica em voil ou renda, se transformam em ricos sachets para armários, tem uma postagem minha onde ensino as flores em voil eos saachets...amei,amei e amei!
QQuer mais? olha só, acho que até 6a. feira poderei contar o testemunho do poder da oração, da fé e da grandiosidade de nosso Deus que nunca desiste de nós por mais pecadores que sejamos.
Meu filho ligou ontem a noite, mais animado e otimista..Confio no Senhor que até hoje nunca me desamparou mesmo quando estava entre os espinhos no deserto!!!!Louvo a Deus por um dia ter te encontrado para poder aprender de ti tantos ensinamentos, a ter mais força e coragem e não me assustar quando diante de algum leãozinho..Deus te abençõe cada dia mais "amore" e que Jesus fortifique ainda mais nossa amizade!
Te amo em Cristo viu?
beijocas, Dolly

Marly disse...

Que boa sugestão, os saquinhos são fáceis de fazer e podem ficar bem graciosos:)

dollystar disse...

Mamma mia, eu exímio costureira????????? não querida, bem que tento mas nem posso me considerar costureira e sim, digamos, uma esforçada aprendiz!
E então? aquele quarto está mesmo um charm, aliás qualquer quarto fica charmoso, mesmo simples, bastando somente ser cheio de paz. Assim é o meu!!!!!
É estranha a vida e precisamos dar graças em tudo mesmo, até pelos lençois de nossa cama quando muitos nem lençois tem. Ainda temos a graça recebida de Deus de podermos desenvolver as aptidões e capacitações que nos dá a cada manhã, para podermos transformar tudo a nossa volta. Exemplo disso, vemos nos blogs..Viu quantas coisas foram transformadas na decoração de sua casa depois que virou blogueira? Nem sei se teria sobrevivido aqui no esílio se não fosse meu blog e as sensacionais amigas que encontrei.
Beijinhos , fique com Deus!

Aline Marques disse...

Olá Maria Lúcia, tudio bem ?

Faz dois dias que estou com seu blog aberto, para não esquecer de comentar, aff !!! A vida, mesmo em uma cidade pequena como Marechal, é uma correria só, meu Deus, mas vamos lá...
Seu saquinho ficou lindo de viver. PARABÉNS !!!
Faz tempo estou querendo fazer estes saquinhos, mas sempre vou deixando pra depois, mas um dia sai...kkk

Beijinho, mil felicidades pra ti, com a benção de Deus.


Aline Marques

Cibele disse...

Maria Lúcia, sempre muito caprichosa adoreiii, mais minha máquina está de mal comigo, rsrsrs

beijão

Valéria disse...

Oi,
Pode ser qualquer coisa que você queira mandar prá agradar a colega.
Mande seu nome e endereço direitinho pro meu e-mail, assim posso te mandar os mimos.
Meu e-mail é joeva@globo.com
Beijos
Valéria

Anna disse...

Oi!
Sobre as pastas elas são salgadas.
Beijos

Mara D'Almeida disse...

Olá Maria Lúcia, deixei um selinho pra vc no meu blog. Bjs

Isabela Kastrup disse...

Eu amo saquinhos. De todos os tamanhos e tipos, acho que são ótimos para levar em viagens, organizar armários, etc etc etc. Super útil e lindo, adorei!
Beijos mil,
Isa

Artes D ♥ disse...

Boa Tarde Malu!!!

D ♥ agradeço o código. Está lá no Ecoar e no Artes D ♥ !

Em amor e gratidão agradeço a Deus por lhe conhecer (por enquanto só no blog, né?)
Rose do Ade

Marianna disse...

Ficou lindo, nem parece de principiante. Também vou fazer alguns. Esses saquinhos são muito úteis. beijocas e Feliz Páscoa!

Priscila Ferreira disse...

Ai que amor de saquinhos!! Ficaram uma graça!!!
Eu quero voltar a fazer umas costuras, mas é tanta correria no trabalho que chego em casa com muita preguiça hehehe
Bjuuu
Pri

Artes D ♥ disse...

Deus é maravilhoso mesmo...mas lá no Artes D a B. online está bem em cima no lado direito, não entendi o queres dizer.
Abraços Rose

Simone disse...

Oiiii...
Adorei o seu saquinho, fala sério que é o primeiro e que você não sabe costurar direito? Eu não acreditei. hehehehe... Pq ficou mesmo maravilhoso, vou tentar fazer um, quem sabe eu não consiga, pq tbm tenho dificuldades com a máquina de costura, acho que ela não vai com a minha cara. rs*
Bjos e tenha uma feliz páscoa.

Mara D'Almeida disse...

Olá Maria Lúcia Bom dia!
Amei o saquinho, ele é bem útil e além de tudo ficou muito fofo. Parabéns!!! (pena que esses dias estou sem a minha máquina de costura, ela está com defeito e ainda não tive tempo de consertá-la, rsrs)

Iêda Klein disse...

Feliz Páscoa!
Que esta passagem traga realmente renascimento, amor, esperança e libertação!
"Disse Jesus: Eu vim para que tenham vida e vida completa!" (João 10:10b)
Com carinho , Iêda

Regiane disse...

Oie!
Adorei as sugestões e ideias.Sou apaixonada por saquinhos em tecido...
Quando puder apareça pra uma visitinha
Bjs
Regiane

Ana Júlia disse...

Olá! Lindo o saquinho! Ficou muito fofo! Também produzo umas fofurinhas. Dê uma olhadinha! http://rosa-bombom.blogspot.com
Bjnhos!