quarta-feira, 24 de março de 2010

Metamorfose Para Meu Espaço Criativo.

Organização do Ateliê - III Parte.Olá gente querida que passa por aqui! Vou mostrar mais um cantinho do meu ateliê... Eu já falei sobre ele AQUI e AQUI.

Na primeira vez pedi sugestões para decorá-lo e recebi dicas valiosas, tais como colocar à vista trabalhos que produzo, colocar vasinhos e vasos grandes na varanda, quadros na parede, uma mesa para costura e outras atividades, uma vez que a mesa que havia era de madeira e vidro, mais apropriada para o notebook. Enfim, recebi várias sugestões muito criativas.

Desde então estou trabalhando com um projeto feito a partir das sugestões de várias blogueiras.
A segunda mesa, além da escrivaninha já existente, foi sugerida pela Ruby do blog http://www.meucantominhaprosa.blogspot.com.br/ , Amanda do blog http://www.ascoisasimplesdavida.blogspot.com/ e Mara Porto do blog http://www.maraporto.blogspot.com/ .

Ai está ...

...em uma visão das laterais...

... Até para o ferro elétrico há um lugarzinho especial, como se tivesse sido feita por encomenda...

E esta caixinha antiga? O que faz aí?


Como assim, antiga??? Esta caixinha eu ganhei do meu pai outro dia mesmo, na minha infância, com biscoitos Duchenne...Rsrsrsrsr...Quem se lembra?


Aqui do outro lado...


...ampliando a visão...


DE ONDE VEIO ESTA MESA???


Eu tinha um barzinho em minha área de churrasco que não era usado; estava lá, coitado, como um entulho. Marido dizia que era para doar ou vender, mas eu ficava com um certo pesar e fui protelando...


Até que em um belo dia... EUREKA!!! Descobri o que fazer com ele! Marido de blogueira está sempre de plantão para dar forma às nossas idéias... Lá se foi marido desmontar uma parte do barzinho, feliz da vida, primeiro porque eu o recompenso bem pelo que faz por mim...hahahaha... e segundo, porque não ia mais ver o bendito lá.
E depois com a ajuda de mais três amigos nossos, musculosos...rsrsrs, o novo móvel foi para o segundo andar da casa... ainda tinha mais esta... o transporte de lugar.

E aí está minha nova mesa para as costuras e outras atividades manuais...



A parte posterior... acho que vou usar para guardar materiais... ou devo deixar esta parte à vista desta forma? O que me sugerem?
Aqui ela prontinha para passar as costuras...rsrsrs.



E aqui em um cantinho bem especial do Ateliê, a minha inspiração...rsrsrs... Meu gaúcho TCHÊ... brincadeira... ele é mineiro da gema; nesta foto estávamos comemorando um aniversário de casamento no Rio Grande do Sul.

Meninas, espero que tenham gostado da metamorfose do móvel. Estou aprendendo e me divertindo muito nesta blogosfera. Beijos.Fiquem com Deus!
"Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele". Salmo 118: 24

23 comentários:

Mara Porto disse...

olá, amiga, nossa que tranformação! olha achei bem legal a idéia de dividir o móvel em dois, assim vc tem dois bolcões pra apoio e a gente precisa né? Eu gosto de móveis em tom da madeira e também branco, só vou dar uma dica, já qeu vc pediu, que tal vc dar uma lixada nos moveis pra tirar o brilho e a madeira ficar mais clara? ou então pintar ele de branco? acho que daria mais leveza ao ambiente, mas é só uma opinião minha, assim como está também já está legal, outra idéia é expor alguns tecidinhos fotos em bastidores e colocar na parede, eu tenho no meu ateliê e penso em até mudar os tecidos, acho que dá um ar de ateliê ao ambiente, espero ter ajudado, bjs.

Soraia Melo disse...

OI querida, que lindo esta seu atelier e é sempre bom reformar o que já temos, nao é mesmo?
Otima ideia, parabens!
Para o proximo sorteio estou pensando em paninhos....quem sabe ?...rs
beijos e uma linda semana,
So

Chris e Dwan/Acre disse...

Oie amiga amada,
que idéia maravilhosa essa sua.Além de linda a mesa parece feita especialmente para ateliê,já que é cheia de cantinhos.
Amamos.
Seu cantinho vai ficar um luxo !!!
beijo das suas amigas do Acre.

Anônimo disse...

Oi Maria Lúcia,

Que ótima idéia reaproveitar o bar não utilizado para fazer sua mesa de trabalho.
Sou totalmente a favor de reaproveitamentos...rs
Gostei muito. Eu concordo com a Mara que acha que o ambiente ficaria mais leve se o móvel fosse pintado de branco, mas vai de gosto pessoal.
Minha mãe, por exemplo, gosta de móveis escuros :)
Do jeito que está já está lindo.
Beijo

Simplesmente Luísa disse...

Que transformação ein!!! Ficou mto legal... Ótima ideia a sua... estou curiosa para ver o resultado de tudo!!! rs
Beijos!

Artes D ♥ disse...

Boa noite Maria Lucia! Mas que coisa linda vai ficar ou está ficando seu cantinho...como não dei nenhuma dica: lá vai..hehehe...sou da mesma opinião da Mara, creio que ficaria mais encantador (talvez) se o seu móvel(EXbarzinho) fosse claro, e aquelas partes que ele tem em relevo, tipo moldura e aquele losangulo, daria pra fazer em outro tom, algum tom que vc goste ou que combine com o ambiente, pois o chão é quase da mesma cor (parece). Se tivesse aí por certo ajudaria a lixar, pois é a parte mais cansativa hihihi!
Grande abraço e bom trabalho neste lindo ateliê! Rose

Sandra (patch & bordados) disse...

Maria Lúcia,
Que bacana que ficou seu atelier!
Òtimas ideias! Beijos, Sandra.

Cibele Leite disse...

Amiga deu um jeito no que estava parado, parabéns!
Adorei o ateliê esta cada dia mais fofo!

beijão

Maria Lúcia disse...

Oi
Que chique
a transformação.
Beijos...
Lúcia.

Juliana Poleze disse...

Não podia deixar de postar um comentario melhor que seu "novo móvel" foi ver o maridão com a mão na massa(kkkkkkkkkkkkkkk)marido de blogueira é isso ai.Está tudo maraaaaaaaaaa.Ah não esqueci seu presente de niver está guardadinho e prontinho pra ser usado, ficou lindo(modestia pouca é bobeira).Abraços

dollystar disse...

Amadíssima, que delicia ler seus relatos! parece que todos que tem um bar vivem o mesmo drama. Amei a trabsformação que destes a esse seu móvel e vou tentar aplicar no meu, que já está no salão, pós reforma, ocupado integralmente por materiais de artesanato.
Amei a decoração e aquela " frasqueira" vintage, luxuosíssima demais. As latas estão em alta e quanto mais antigas e enferrujadas melhor agora, a nota 10 ficou mesmo pela adaptação em mesa de passar. Esse é meu drama maior desde que os cupins comeram minha tábua...não consigo me adaptar em canto algum e vejo que não encontrastes grandes dificuldades com a adaptação.
Aplausos ao maridoco, eficiente como sempre!
Fazendo minha tuas frase:...quando crescer vou ser igual a ti (ahahahaha) presunçosa demais né!
Beijinhos saudosos, Dollyzita

Bordados e Retalhos disse...

Lindo!! O ateliê, a mesa, o marido...rsrsrs. Tudo lindo. Parabéns pelo bom gosto amiga. Acho que vai ficar um cantinho aconchegante daqueles que a gente tem vonatde de pasar a terde inteira. Bjs

Priscila Ferreira disse...

Adorei o novo integrante do teu cantinho!! Sem dúvida um móvel lindo que merecia um reaproveitamento né? Ficou muito bem posicionado ali! E muito útil!
Amei aquela cestinha com hortênsias! Minhas favoritas, principalmente azuis :D
Bjuuu
Pri

Ana Regiane Ivanski disse...

Oie

Adorei o post, nada como uma quinta-feira inspirada!
Beijocas
Regiane

Biula disse...

Maria Lúcia querida,

Amém!

Esse móvel é lindo, ficou muito chique seu ateliê, a cestinha com hortênsias é tão feminina, uma graça.

Olha, minha mãe tinha uma lata dessas de biscoito, não sei se ainda tem, era bem parecida com a sua.
Fiquei emocionada com a maneira de vc falar da lembrança do seu pai lhe dando a latinha de biscoitos, a criança dentro de nós permanece, né, às vezes um objeto nos faz reviver emoções adormecidas, sei lá, algo assim.

Parabéns para o seu marido, tá muito certo em fazer a alegria da esposa, assim é que deve ser, um agradando ao outro.

Obrigada pelo carinho com o Pedro, ele gosta quando ganha beijo das "minhas amigas da internet", como ele fala, rs
Beijocas,

ale disse...

Saudades também, amigaaaaaa!!!
A parte que mais me chamou a atenção no relato foi aquela sobre o marido fazer, e ficar feliz e a recompensa e etc... rsrsrs
É que depois que descobri a linguagem do amor do meu marido (e ele a minha), também comecei a receber muitas ajudinhas preciosas..vc entendeu, né!?
E o tamanho desta sua nova mesa!!!Ótimo para os trabalhinhos.
Parabéns ao lindo casal pelo trabalho em equipe! rs

Bjocas,
Ale

RENATA REIS disse...

Seu atelie esta chiquteoso, boa ideia em dividir o movel em dois, beijos!!!!

Unknown disse...

Oi Maria Lúcia,
o ateliê está cada vez mais lindo e prático, facilitando a sua vida nas costuras. O móvel reaproveitado foi ótima idéia! E como você disse parece que tem as divisões feitas por encomenda, tinha lugar para o ferro, rsrs.
Beijos!!!

dollystar disse...

toing toing mulher! acredita que agorinha sentei para desligar o pc que fica ligado o dia todo e vi esse teu comentário...Ai corri para ver o outro que não tinha entrado mas parou no painel, aff maria além de velha, doente e gagá ahahahahha senilidade é coisa séria!
Querida, queres um banquito como aquele meu? ah, peça ao maridoco para sair olhando nas caçambas, nos ferro velho da vida, nas demolidoras e sairá não um mas dezenas de bancos tenho certeza. Soubesse como amo garimpar tralhas..se acreditasse em reencarnação diria que fui lixeira mas acho que é o lado espanhol berrando, quero sair, quero sair! Bem se não fui lixeira, fui galinha, isso sim; não acredito que exista alguem nesse mundo que ame mais comer galinha que eu!!!!
Amada, junto com teu comentário tinha mais 5 mas não comentarei os outros hj.
Quer me ajudar em oração? Jesus precisa dar um sinal, abrir uma porta para meu filho que mora em São Paulo..Literalmente abrir uma porta de moradia pois êle precisa sair do apartamento onde mora e que divide com um colega. Tks, confio nas orações intercessórias; sei que mesmo à distância Tudo podemos esperar nEle!
Beijinhos saudosossssssssssssssssss

Isis disse...

Oi Maria Lúcia...
Ficou muito mais interessante no ateliê.
Parece até que ele foi feito pra essa finalidade.
Adorei as caixinhas da infância. Eu me lembro desse biscoito. Que capricho tê-la conservado!

Então meu pacote chegou! Que ótimo.
Bem que eu desconfiei que voce já tivesse. Não foi só eu que lembrei de voce quando batí os olhos no danado rsrs.
Eu tenho entrado rapidinho nos blogs, lido e comentado aos poucos.
Tendo uma brecha no lelê eu entro pra ler ou postar um comentário... rsrs
Beijos e fique com Deus...

Ruby Fernandes disse...

Que ótima sacada! Foi super bem aproveitado o antigo barzinho!
É super importante ter uma bancada de passar no atelier né? Aqui em casa tem uma legal também, já estava no apartamento e está sendo bem útil para mim:)
Esse cestinho com flores deu um charme especial ao móvel.
Bjo bjo flor *Ü*

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi Maria Lúcia

Depois que temos blog aprendemos a não jogar nada fora, reaproveitar tudo, ficou ótimo!!!
Vim te convidar pra dar uma passadinha no meu blog que está rolando o sorteio de um adesivo e gostaria
que vc participasse se possível!!!

bjocas amiga

Anna disse...

Nossa adorei, parabéns ,ficou lindo.
Beijos