sexta-feira, 5 de março de 2010

Tempestades

Amigas queridas, vocês já sabem que toda sexta-feira, ao pôr-do-sol, faço uma postagem dedicada ao nosso Criador. Sei que o mais importante que Deus quer de nós é um coração rendido à sua vontade. Todavia não há nenhum problema em se dedicar também outras coisas a Ele, como um post, por exemplo, não é mesmo?

E aqui estou, feliz da vida por poder fazer isto! Hoje quero falar sobre as tempestades que ocorrem na vida humana. Quem nunca passou por elas? Lembro-me, com esta pergunta, do que ocorreu com uma pequena paciente, de 3 anos de idade. Sua mãe relatou-me que estavam em um encontro da igreja, e então foi feita a pergunta:"Quem aqui não tem problemas?" E ela, em sua espontaneidade pueril, levantou a mãozinha e respondeu prontamente:"Eu"... Todos riram evidentemente! Para mim, as crianças são mais confiantes do que nós, adultos.
Amigas queridas, sobre as tempestades em nossas vidas, deixo-lhes o texto abaixo:

Naquele dia, ao anoitecer, disse Jesus aos seus discípulos:"Vamos para o outro lado".
Deixando a multidão, eles o levaram no barco, assim como estava. Outros barcos também o acompanhavam.

Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água.
Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre o travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram:"Mestre, não te importas que morramos?

Jesus se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar:"Aquiete-se! Acalme-se!"
O vento se aquietou e fez completa bonança.

Então Jesus perguntou aos seu discípulos: "Por que vocês estão com medo? Ainda não têm fé?"
Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: "Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?"
Marcos 34:35-41
Queridas, espero, de algum modo, que estas palavras toquem o coração de vocês, como toca o meu, trazendo-me alento nas tempestades.
Beijooooooooooooos no coração. Obrigada por passear por aqui!

12 comentários:

So artes disse...

Oi minha linda, obrigada pela mensagem!
Que quando passarmos pelas tempestades da vida, possamos dormir sossegados sabendo que Deus esta no controle de tudo.
beijos e um otimo fds pra vc.
beijos
Soraia Melo

dollystar disse...

Oi amadíssima, quem não teve tempestades na vida? e quantas tive e tenho mas aprendi que com Cristo no barco tudo vai muito bem, e passa o temporal.
Infelizmente o relógio da vida, as horas de angustia, inevitáveis, nos afasta do saber esperar em Deus, de ouvir Sua voz doce e meiga que, passa quase que despercebida em meio às grossas ondas. Passada a borrasca nos acordamos para os grandes livramentos concedidos e só então percebemos que não estivemos sós,a mão do Senhor esteve presente a cada segundo, nos auxiliando, solucionando ou concedendo-nos grandes livramentos.
Essa é a minha visão e vivência nos grandes temporais da vida
Beijos carinhosos e bom final de semana, fica na Paz!

Glorinha L de Lion disse...

Maria Lúcia, minha querida, sei que vc é uma pessoa de ótimo coração, então não sei se pode ajuadr um rapaz, o Esmael, que precisa de uma prótese de titânio para a perna que precisou amputar...talvez conheça alguém que possa ajudar...me lembrei que vc é médica e talvez saiba como fazer de um modo mais fácil para poder ajudá-lo.
No meu blog tem o link no post A Little Help to one friend. De lá vc vai no blog da Paulinha, ou então, vá nos meus preferidos e vá no Mulheres a Vapor...lá tem tudo explicadinho... Se puder ajudar ou souber como, te agradeço de todo o meu coração. Se puder divulgar o caso tb seria ótimo.
Grande beijo e ótimo fim de semana...com um lindo entardecer pra vc!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi Maria Lucia

Quantas vezes estamos no meio da tempestade, tão nervosos que até esquecemos de pensar Nele, e assim que pensamos de alguma forma nos acalmamos.
Linda postagem!!!

um ótimo findi pra vc e sua família
domingo levaremos o filho , as aulas começam segunda.

bjus amiga

msgteresa disse...

Alo,Maria Lucia!
Esta mensagem e tao poderosa e nos enche de esperanca...Quantas e quantas vezes as tempestades da vida tentam nos fazer naufragar e desistirmos de tudo? Mas e exatamente,nestes momentos tenebrosos da existencia,que sentimos as Maos poderosas do Senhor nos resgatar e nos trazer a tona pra respirar...
Sao nestes momentos que a nossa fe e provada e conseguimos vislumbrar o carinho e cuidados de Deus para conosco...Como diz um hino de louvor muito conhecido ( chamado "Rompendo em FE " ):" Se diante de mim nao se abrir o mar,Deus vai me fazer andar por sobre as aguas!"
Por isso temos que aguentar firme,segurarmos nas cordas do barco,porque,certamente o nosso Pai,enviara o Seu socorro e fara a tempestade passar...
Obrigada por nos lembrar desta mensagem tao maravilhosa!
Meu grande abraco carinhoso para o seu coracao!
Teresa

Andreia disse...

Olá Maria Lúcia,

Encontrei você por acaso, no blog da Dolly.
Adorei a mensagem, bem como outros posts que vi.
Estou te seguindo.
Beijo

P.S. Me visite quando quiser :)

Biula disse...

Oi, Maria Lúcia!

Até hoje, em todas as tempestades que vivi o Senhor Jesus me socorreu, mesmo quando eu nem sabia que a mão que me tirava do perigo era a dele.
Sim, são perfeitas as obras de Deus!
Obrigada, vou dar a beijoca nele.
Bom domingo, muita paz!

RENATA REIS disse...

Maria Luuuuuuuu, lindona!!!
Beijos, bom final de semana!!!!!!!!!!!

Casa Corpo e Cia. disse...

Olá querida!
Que saudades de você!
Finalmente agora com internet no meu novo ap, minha vida no blog volta ao normal.
Quanta coisa linda por aqui...
Eu postei sobre a minha nova sala. Quero sua opinião, ok?
Um ótimo restinho de domingo e a gente se fala.

BjOs da Re.

Alessandra disse...

Oi, querida!
Quinta-feira, vim aqui fiz um comentário enorme e quando cliquei para publicá-lo....o senhor blogspot resolver mostrar uma tela de erro. Ai! Que coisa! Eu estava de saída para as atividades do filhote e não pude escrever novamente.
Estou numa correria grande.
Mas, quero dizer que sempre passo por aqui e leio os seus posts, mesmo que não dê tempo para comentar.

Sobre este post, posso dizer que com Cristo no barco tudo vai muito bem e a presença Dele faz toda a diferença!!!

Bjocas,
Ale

Maria Lúcia disse...

Teresa, obrigada pela visita! Suas palavras estão me lembrando a Teresa, mãe da Carol... é você???
Beijos e apareça sempre, tá?

Adilson Lucas disse...

Paz, valeu pelas fotos belíssimas e saborosas. devemos a cada dia buscar e levar as pessoas a santificação, lembrando-os que o Senhor logo irá buscar sua igreja. fica na benção pq abençoada já és.