sexta-feira, 12 de março de 2010

Alugo por uma canção!!!

"Senhor, ensina-me a contar os meus dias, para que eu possa alcançar um coração sábio."
Salmo 90:12 Meninas do meu coração, voltei! Como vão todas vocês? Obrigada pela solidariedade! Amei os recadinhos... sinto falta de falar com vocês!

Amanhã é o meu aniversário!!! Amooooooooooooooooooooooooooooooooo fazer aniversário; vejo como uma dádiva de Deus estar aqui, vivendo ano após ano, com paz, esperança e alegria!

Esta casinha remete os meus pensamentos à minha querida avó paterna, Olga. Deus a levou na década de 70; era uma mulher de uma força extraordinária.

Ficou viúva quando o filho mais velho tinha apenas 12 anos( meu amado pai). Era professora primária e estava desolada diante de sua nova realidade, com 7 filhos para criar, sozinha. Uma vizinha vendo o seu desespero, deu-lhe uma palavra que a fez levantar-se imediatamente e norteou toda sua vida: Olhai as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, mas o Pai celestial lhes dá de comer. Olhai os lírios do campo; nem Salomão em toda a sua glória se vestiu como eles. Não valem vocês mais do que um pardal ou uma flor que desabrocha e logo murcha?


Minha avó continuou sua vida com o mesmo entusiasmo e força; não se casou novamente; viu todos os filhos encaminhados na vida e morreu em ditosa velhice.

Meu pai conta que ela celebrava cada detalhe da vida com toda a simplicidade. Os aniversários eram especiais; ela acordava cedo, fazia um bolo de fubá para o aniversariante, colhia flores no quintal e colocava em um jarro com água em sua cabeçeira, cantava parabéns logo cedo; o almoço naquele dia também era especial: Franguinho com quiabo e angú...Cresci ouvindo estas histórias do meu pai, e acho que internalizei tudo, pois amo celebrar a vida.

Como amanhã é o meu aniversário, coloquei esta toalha no lavabo do meu banheiro...




...Gosto da simplicidade dos pássaros... o dono desta casinha a aluga por uma canção... isto não é lindo? Rsrsrs.





Vocês gostaram? Ela foi bordada por uma senhora de Aimorés...Conhecem esta cidade?

Coloquei estas toalhas para o banho, que são também antiiiigas...rsrsrs. O crochê foi feito por uma amiga de BH, quando eu estava na Residência Médica! Ficam guardadinhas no baú, para ocasiões especiais, pelo valor afetivo. Pena que não dá para ver os detalhes...


... O tapetinho do jogo...

Coloquei também meu jogo de cama preferido, para começar o dia do aniversário nele! Rsrsrs.





Hummmmmmmmmmmmmmmmm...que delícia! Gosto de dormir em uma cama bem cheirosa; hoje o cheiro é de lavanda... Estão sentindo? Rsrsrs.


E como fazia a minha avó Olga, colhí flores em meu quintal para a cabeceira da minha cama. Amanhã, se Deus quiser, vou acordar com esta lindeza do meu ladinho...rsrsrs.

Improvisei um jarro, como minha avó...

E ficou assim...


... E aqui, meu primeiro presente de aniversário deste ano. A minha querida amiga Joelma teve que fazer uma viagem, e então passou aqui ontem para me deixar este pacote... amo pacotes dos amigos! Rsrsrs

Dentro do pacote, esta caixa...
Dentro da caixa, este cestinho fofo...


... com todas estas fofurices!!! Não é lindo? Eu ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!!! Obrigada Jô!

O cestinho já vazio para outras utilidades...aguardem! Queridas amigas, só poderei visitá-las no domingo!!! Mas já estou feliz por ter lhes contado sobre o meu aniversário!

Agradeço ao Pai Celestial pelo dom da vida!!! Peço sempre a Ele uma vida longa, cheia de paz e saúde. É o que desejo para cada pessoa que passar por aqui também!!! Ele é o Todo Poderoso, nosso Criador, o Dono da vida, o Soberano! Se Ele quiser, se for de sua soberana vontade, Ele pode nos dar, não é mesmo? Então, vamos pedir!

Beijoooooooooooooooooooooooooooooos. Fiquem com Deus!!!

23 comentários:

ale disse...

Parabéns!!!!
Muitos parabéns!!!!!
Hoje, perto das 17:20, quando esperava pelo meu filho na escola, pensei: "poxa, será que hoje não teremos post especial de sexta-feira, dedicado ao Senhor, no blog da Maria Lúcia?"
Estou muito feliz por você estar de volta e por ter voltado de forma tão especial!
Amei a história que você contou, são histórias reais de mulheres batalhadoras que nos inspiram a fazer sempre melhor.
Também amo celebrar a vida e viver na dependência do Senhor!
Parabéns por todo o preparo que você fez na casa. Também considero essas ações muito importantes. Está tudo tão lindo, cheiroso (rs) e cheio de significado!!!
Que Deus te abençõe com um lindo e alegre dia! Que todos os planos e sonhos do Senhor se cumpram em sua vida.

Bjocas carinhosas,
Ale

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Soraia Melo disse...

Parabéns minha querida, que dia lindo voce terá, quanta coisa linda vc preparou e realmente acredito na beleza da simplicidades das coisas feitas com carinho e amor, tornando-as inesquecíveis!
Que Deus te abençoe e te guarde, faça resplandecer toda a Glória Dele na sua vida!
Beijos e celebre mesmo!!!!
Felicidades Lu,
So

Bordados e Retalhos disse...

Maria Lucia, deixo aqui meu abraço carinhoso de parabéns! Costumo dizer que o dia do nosso aniversário é o dia em que Deus anuncia a todo mundo o quanto ele nos ama. Somente pela graça do Criador estamos aqui, não é mesmo? Adorei as coisas lindas que vc colocou na sua casa. Não tenho coisas assim tão lindas mas costumo colocar roupa de cama nova e limpa, toalha bonitas no banheiro e usar o meu aparelho de jantar e talheres de dias especiais. Amo fazer aniversário também. Mais uma vez, parabéns! Vc é uma pessoa iluminada que o Senhor a conserve assim. Bjs

Sandra (patch & bordados) disse...

Maria Lúcia,
Vc me fez até chorar! Que coisas mais lindas foram estas palavras. Que ensinamentos mais maravilhosos deixados pela dona olga. Meu Deus que emoção poder ler essas coisas tão singelas e que trazem sentido para a vida...
Receba os meus parabéns e o desejo de que O Senhor possa acrescentar mais e mais dias felizes à sua vida! Parabéns!!!!!!!

Suzanna disse...

Parabéns Lucia,lindo post de aniversário.
Que Deus abençoe grandemente sua vida!
Bjokas
Su

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Oi Maria Lucia, que coisa, vim te contar uma coisa e cheguei aqui encontrei um post lindo, e vc de aniversário, que maravilha. Parabéns minha nova amiga , que vc seja muito feliz, que tenha sempre muita saúde pra ser feliz junto aos seus , que sempre nos traga alegria aqui no blog.
Nem preciso dizer que fiquei maravilhada com suas toalhas , com a casinha , com os lençóis da cama, as flores, que lindo vc preparar assim teu aniversário, acho que vou me lembrar de vc no próximo e fazer assim tb, afinal o próximo eo dos 50 anos hehhehehe.
Querida vim te dizer que ganhei hoje do meu marido o livro dos pães e amei, aliás eu falei pra ele quando vi no seu blog e como eu já tinha te falado ele que faz os pães aqui em casa , ai ele comprou pela net , chegou hoje, com papel de presente e cartão hehhee. Interesseiro ele tb né ??? kkkkk
Vou fazer um pão bem lindo e depois eu faço um post ai falo em ti tb ok??
Bjs e Feliz aniversário !!!

Maria Arteira disse...

Maria Lucia,
Que linda estória. Deus nos provê em tudo e tenho muita fé. Parabéns pelo aniversário...Pena que não posso sentar-me em seu sofá para aquele copo de refresco. Ai que pena! Desejo-lhe um lindo aniversário, abençoado por Deus e que todos os seus desejos sejam realizados. As toalhas, lindas, o jogo de cama, senti o cheirinho da lavanda.Tudo lindo como merece uma aniversariante tão especial como vc.
bj e mil felicidades.

Unknown disse...

Oi Maria Lúcia,
que história linda de sua avó. Que amanhã o dia seja muito especial, aliás, já vai começar bem com tanta coisa linda preparada para esse dia. E que presente lindo e delicado!

Parabéns minha querida, que o Senhor abençõe a sua vida todos os dias.

Beijos!!!

Glorinha L de Lion disse...

Que linda homenagem a sua avó! Te desejo um dia iluminado, com muita luz, cor, flores, amor!
Saúde e Paz pra vc minha linda e doce amiga!
Que sua cama seja sempre perfumada, seus caminhos sempre floridos e sua vida, doce e generosa como vc!
Parabéns, Maria Lúcia, muitos anos de vida e felicidade!
Beijo grande.

Vanessa Biali disse...

Oi, Maria Lúcia!
Tudo bem?
Você tem recebido meus e-mails?...
Enviei dois há alguns dias... Não sei se você os recebeu...
Beijos,
Vanessa

Cristiane Oliveira disse...

Que luxo querida, vc sabe celebrar mesmo a vida.
Não sei se vou ter tempo de passar amanhã ( trabalho o dia todo).
Então já deixo aqui meus beijos, abraços e desejos de felicidade, prosperidade e "Vida Longa".

Fique com Deus.

Vicentina disse...

Querida PARABÉNS!!! que Deus te dê tudo que deseja, que tenha saúde, paz, alegrias, vida longa, juntamente com os seus.
Me emocionei com o post, sobre a vida de sua vózinha como ela foi uma mulher de fibra, corajosa e valente.
Amei sua toalha.
Tenha um lindo dia de anivesário.
Bjs

Jussara disse...

OLA ,MARIA LUCIA!!

É COM MTA ALEGRIA QUE DESEJO A VOCE UM FELIZ ANIVERSÁRIO!!
DEVEMOS COMEMORAR A VIDA!! COM UMA TOALHA LINDA COMO A SUA UM JOGO DE LENÇOL CHEIROSO E ACONCHEGANTE E ENTES QUERIDOS DO NOSSO LADO !! QUE DELICIA,TENHA UM LINDO DIA!!

UM GDE ABRAÇO.
JUSSARA.

Unknown disse...

Oi querida Maria Lúcia,que lindo post,sempre que venho aqui,saio com algo novo para minha vida...Parabéns pelo níver,que Deus continue te abençoando hoje e sempre!
Tenha um maravilhoso final final de semana1
Beijos no seu coração.

Tatyana A. Milward disse...

Maria Lúcia, agora quem ficou emocionada fui eu! Como é linda a história da sua avó! E esse versículo então! Realmente é um grande consolo e força para os momentos difíceis. Amei cada detalhe das preparações para o seu aniversário! E que presentinho maravilhoso que vc ganhou hein?! Desejo que o seu dia de aniversário seja maravilhoso, que de fato, vc fiva longos anos com saúde e paz! Estarei orando por vc nesse dia! Que Deus te abençoe!!! PARABÉNS!!!

Anônimo disse...

Feliz aniversário amiga.,,,,Que nesse dia Deus te conceda toda a sabedoria, que voçê almeja para alcançar um coração sábio diante DELE. Como já disse outrora, esse blog é uma benção....sempre que visito, encontro algo que me leva a sonhar e meditar em Deus...a valorizar as coisas simples, pois a essencia de Deus habita na simplicidade...Que Deus te abençoe grandemente, com muita saúde e paz. bjos
LENA.

Anônimo disse...

Oi Maria Lúcia,

Hoje estou um pouco dodói...então serei breve.
Vim aqui lhe desejar um Feliz Aniversário, repleto de amor, saúde e muitas bençãos do Senhor.
Beijo

Renata disse...

Tudo muito lindo! E o bordadinho na toaha "alugo essa casinha por uma cançao" é a coisinha mais fofinha e cheia de amor e sensibilidade que eu já vi, parece com vc!
Que neste dia voce seja merecedora de todo amor, toda paz, saúde e felicidade que vc merece!
Um felicíssimo aniversário
Meu abraço carinhoso,
Re

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Susanna, querida! Não estou conseguindo deixar recado em seu blog!
Obrigada pela visita! Os seus posts estão lindos! Foram verdadeiros presentes para mim!
Beijos.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Lena, querida! Obrigada pelas visitas sempre tão carinhosas!
Beijos.

Isis disse...

Maria Lúcia...
Eu não tinha lido este post ainda.
Amei viu?
E as coisinhas guardadas com tanto carinho... muito legal.
Quanto ao meu post de ontem.
Dei uma relida nos meus posts depois do comentário do programa...
Ví que alguns eram um verdadeiro relátório de horários e lugares por onde passo.Reconsiderei e achei melhor deletar.

Priscila Ferreira disse...

Lindo texto!!! Adorei!!!
Realmente é muito cuidar de cada detalhe e transformar nosso dia em algo muito especial!! comemorar ao máximo! A história da sua avó é linda!!
E que presente mais fofo!! A cestinha em si já era um presente lindo, com os mimos então :D
Bjuuu
Pri