quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Corações e Pedido de Mãe.

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida". Provérbios 4: 23

Oi gente querida!
Puxa vida, não sabia que o nosso lindo cão está tão cotado assim na blogosfera; recebeu comentários de várias partes do País, até da minha amiga de Portugal, a Miuíka!!! Ele manda agradecer e diz que reaparecerá por aqui em breve para arrasar os corações de vocês, meninas! Rsrsrs.

Hoje, mostro-lhes mais uns corações que amooooooooooooooooo fazer. Agradeço a todas as minhas musas inspiradoras da Net, principalmente a Ruby do "Meu Canto, Minha Prosa", Mara Porto do blog "Mara Porto" e, no mês passado, Annita, uma blogueira da Alemanha, que tem um blog super fofo, "My Country Cottage Garden".
Gente, esta blogosfera é mesmo surpreendente! Ela entrou no blog e me deu umas dicas para aperfeiçoar minha técnica! Isto não é muito bacana?

Este eu fiz para o meu novo cabideiro...
...que comprei recentemente para dar um toque de mulherzinha...Rsrsrs na minha casa...
Pendurado na folha...
E aqui a visão total... Não ficou bem feminino?
Este aqui fiz para uma amiga muito querida, a Joelma, acompanhando os presentes que lhe dei no aniversário dia 27 de Janeiro...
Achei que ficou tão bonitinho na maçaneta do meu quarto que quase desisti de presenteá-la...rsrsrs...
Ao lado da minha torrinha de Paris, lembrança da minha lua de mel...
Não ficou romântico? Depois faço outro pra Joelma, né? Rsrsrs... NÃO!!! Deixe de ser egoísta, Maria Lúcia! Voltei a cabeça ao lugar, presenteei minha amiga e decidi que depois faço um pra maçaneta do meu quarto! Ai que alívio! E ela ficou super feliz...

PEDIDO DE MÃE NÃO SE RECUSA!

Gente, a minha mãe é uma mulher maravilhosa, muito inteligente. Não teve oportunidade de estudar, mas sempre digo que se tivesse tido, seria uma intelectual de primeiríssima qualidade, dada a sua capacidade mental.
Das coisas da casa, ela gosta somente de cozinhar; não tem paciência com trabalhos manuais, acha assuntos de decoração supérfluos. Gosta mesmo é de fazer palavras cruzadas, sudoku, ver os jornais na TV e de ler a Bíblia!
Já tentei de todas as maneiras incentivá-la à prática de atividades manuais,mas não tem jeito; não nasceu pra coisa! Rsrsrs...
Dia desses me pediu pra fazer uma caixa, para presentear uma amiga que estava fazendo Bodas de Ouro... Eu achei inusitado e muito engraçado, pois ela conhece bem a minha rotina e sabe que geralmente faço estes trabalhos sem data pra terminar, em alguns domingos do mês...
Eu disse que a ensinaria fazer, mas ela insistiu que eu fizesse porque, segundo ela, as minhas são as mais lindas que conhece...Rsrsrs... (Mãe é mãe!) ... Então lá fui eu atender o pedido; fiz numa tarde de domingo; o sol ajudou a secar rapidinho, e me senti com 10 anos de idade cumprindo uma ordem da mãe...Rsrsrs. Fiquei feliz em poder agradá-la...

Umas rosas...

...A lateral...

... Por dentro...
... Cheia de rosas para o casal...
... Bem festiva...
... Mais próximo...
... E mais próximo ainda...
Detalhe : Tive que entregar embalada!!! ...Rsrsrs...
...E mais uma vez atendi, pois pedido de mãe não se nega. Vocês concordam comigo? Rsrsrs...
Bem, meninas, por hoje é só. Amei falar mais um pouco da minha vida pra vocês!!! Beijos no coração! Fiquem com Deus!!!

PLANTÃO DE NOTÍCIAS...Rsrsrs:

O filhote tirou carteira de motorista hoje!!! Parabéns, querido! Que Deus te proteja no trânsito!!!

Mayara, filhota da Joelma e Luis, irmã do Renan, foi aprovada no vestibular da Universidade Federal de Viçosa para o Curso de Ciências Biológicas, o sonho da vida dela!!! Parabéns Mayara!
Que Deus abençoe sua vida profissional!!!

39 comentários:

Maria Arteira disse...

Muito linda a caixa, parabéns. Que filha dedicada hem! isso mesmo, tem que ser assim. Os corações ficaram muito fofos.
bj

Vicentina disse...

Tudo muito lindo, feito com muito capricho. Gostei de tudo, mas esta caixa ficou simplesmente maravilhosa, sua mãe tinha razão.
Parabéns pro seu filho, e pra Mayara.
Bjs

dollystar disse...

Consegue ouvir meus aplausos???????você nos surpreende a cada dia, sabia?Chegou à blogosfera timidamente, fazendo de conta que pretendia ingressar no grupo, mas sem muitas habilidades e toing!
Ai fico me perguntando, qual será a próxima carta que ela vai tirar da manga??? ahahahahah mulher tu é 10! esses corações estão super fofos, delicados, bem feitos, diria caprichados demais...quero saber qual é a tal técnica que a amiga alemã ensinou; só falta ser recheado joelho de porco em pó( einsben!) ahahahahah
Agora convenhamos hein, essa caixita decoupada para presente de Bodas, ficou um luxo só..aquele buquet de rosas singelo demais, as cores, tudo na mais perfeita harmonia.
Posso falar uma coisa que me surpreendeu nesta postagem? pensei que teu filhote fosse pequeno..olha só o fora! o garotão já está até habilitado (fiquei vermelha)
Minutos atrás, estava vendo TV e lembrei de vc,,pensei devo passar no blog da amiga e ver se tem postagens..e tinha!eba, eba!
Fica com Deus, beijocas saudosas e obrigada por dividir mais essas artes conosco.

Tata Ribeiro disse...

Oie querida, vim conhecer seu blog, ficar impressionada com esta sua criatividade, e aproveitar pra te avisar que sexta feira vai rolar uma promo tu-daaaaa, lá na minha boatchennn, chama as culegas, e vamos pra pista!
O sorteio será do novo parceiro do blog a Jansport.

Fica de olho e se poder participa!
Beijocas xuxu.

Isis disse...

Oi Maria Lucia...
Ficou linda a caixinha. Super romântica!

Já adicionei aos meus favoritos o
blog que fala sobre a cultura judaica.
Nossa que achado esse blog! Amei!
Beijos...

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Maria Lúcia

Esses posts estão sempre cheios de novidades.
Tua mae teve uma ideia muito legal em pedir pra fazer a caixa, acho difícil comprar presentes para as bodas, Tem muita gente ganhando as famosas xícaras douradas...
Outra coisa: que cantinho romantico que ficou o cabideiro de rosas com coraçõa e a foto antiga, parabéns pelo bom gosto.
Boa sorte pro filhote!!!
Achoq que sestou esuqcendo de comentar algo...kkk

bjus amiga

Cristiane Oliveira disse...

Olá Malu, assim fica mais fácil, Malu...
Gostou do meu post, aff... ando sem tempo, sei lá...
Lindos corações, sempre que vejo um lembro de você.Se eu achar seu email aqui vou te mandar uma foto que é um luxo.

Bjs.

Unknown disse...

Bahhhh, não achei e mail. Mnada pra mim que te mando a foto.

crisgoiania2@gmail.com

Simone disse...

Oiêê Querida...
Quantos trabalhos lindos, concordo plenamente com a sua mãe, você faz coisas lindas (e cozinha mto bem, sempre me mata de vontade de comer as coisas que você posta aqui. hehehe).
O coração ficou lindo, tenho certeza que a sua amiga adorou.
E a caixa, ficou show de bola, você além de ser super caprichosa tem idéias ótimas, adorei a foto do casal com as flores na tampa da caixa. Até a embalagem com celofane, gostei! hehehe
Parabéns para o filhão, tirando carteira de motorista, quando tirei a minha fiquei igual criança, querendo ser a motorista de todo mundo aqui de casa. rs*rs*
Não posso deixar de comentar... Que pão é aquele??? Menina, já fiquei com vontade de comer. hihihihi.
Bjos e tenha uma quinta feira iluminada!

Cíntia disse...

Olá Maria Lúcia!!!!Esses coraçõezinhos são conquistadores e fofos!!!Ah sua mãe fez muito bem em pedir pra vc fazer a caixa, ficou linda!!!!Ela conhece o talento da filha :)
Um beijo amiga e fique com Deus.

none disse...

Tudo lindo,cheio de amor,cheio de harmonia....cheio de noticias boas....e uma festa.
Beijos
Deusa
vasinhos coloridos.

Paula Oliveira disse...

Aiaiai! hahaha Claro que não se pode negar um pedido de mãe... Fiquei imaginando a cena, quando você falou que se sentiu com 10 anos cumprindo ordem da sua mãe...hehehe que fofura!
Maria Lúcia, a caixa ficou linda demais, parabéns! Com certeza sua mãe sabia que o resultado seria esse, por isso insistiu, toda mãe sabe e conhece dos talentos que gerou! =)
Esses coraçõezinhos que você faz são muito bonitos, dá vontade de encher a casa com eles né?
Você é muito querida!
Beijos!

Juliana Poleze disse...

A caixa sem comentários(mas não me contenho, ficou linda) e parabéns ao Augusto Cesar pela carteira, ajuizado como é tenho certeza q será cuidadoso ao volante (salvo qdo estiver indo ao cinema...rsrs).Abraços e fiquem com Deus

Simplesmente Luísa disse...

A caixa ficou maravilhosa e os coraçõezinhos estão um charme! Muito bom gosto!
Beijos!!!!!

Jussara disse...

OLA MARIA LUCIA!! COM CERTEZA PEDIDO DE MÃE NÃO SE NEGA AINDA MAIS UMA SOLICITAÇAO TAO GOSTOSA COMO ESTA !!FICOU MARAVILHOSO SEU TRABALHO,MTO CAPRICHO E TDO PARECE SER FEITO COM MTO AMOR.
UM LINDO FINAL DE SEMANA PARA VC JUNTO DE SEUS QUERIDOS.
M GDE ABRAÇO .JUSSARA

Artes D ♥ disse...

Maria Lúcia Bom dia!
Que coisinhas lindas vc tem feito!
Parabéms!
E seus corações, junto com o verso, que é a pura verdade!
Abraços rosenice

Renata disse...

Menina, como você é prendada, puxa!Os coraçõezinhos tão lindos, e a caixa, quanto capricho! Eu nao tenho o menor jeito pra essas coisas, morro de pena, mas o que se há de fazer não é? Cada um na sua...rsss...Felicidades à mãe, e ao filho, pelas suas vitórias!

GRAÇA disse...

Vim conhecer o teu blog e gostei muito , já te vou seguir
Bjs
Graça

Bordados e Retalhos disse...

Maria Lúcia, amei tudo, os corações, a caixa que ficou demais!. Bajule muito a sua mãe, sinto tanta falta da minha. Fiz 100 corações para o dia das mães na minha igreja, coloquei essência e foi um sucesso. Bjs amiga

Priscila Ferreira disse...

Que coisa mais linda aquele coraçãozinho xadrez!! Sua amiga deve ter amada pq ele ficou LINDO!!! :D
E a caixa também, nada como um belíssimo resultado de nosso trabalho né?! E tens razão, quando mãe pede a gente tem que atender heheeh
Bjuuu
Pri
Ah, e Parabéns pro filhote que tirou a carteira!!

Paula Oliveira disse...

hehe, da primeira vez que vi o blog do apartamento alugado também fiquei um tempão olhando todos os posts...rs

Sim... eu vi o post da Isis ontem... deixei um recado pra ela, que tristeza. Que Deus abençoe a Isis e também a mãe dela, que descanse junto dele.

Beijo!

Unknown disse...

Oi Maria Lúcia,
não conhecia o blog da Isis ainda, mas já cheguei lá e deixei um recadinho.
Beijos!!!

RENATA REIS disse...

fui lá no cantinho da sua amiga e deixei um abraço, a caixa tá linda d++++, beijos!!!!!!!!

Chris e Dwan/Acre disse...

Bom dia amiga amada.
Realmente seu AUmigo é lindão,tomara mesmo vê-lo por aqui mais vezes.Seus corações ficaram perfeitos,com certeza vc nasceu para fazer artesanato também.E sua mãe tem toda razão em te pedir para fazer um presente tão especial.Ficou um espetáculo.Parabéns viu ???
beijo carinhoso

emerson mansano disse...

Oi Fofa!

Vc não deixou-me o endereço do blog da Isis, vou procurá-lo no google ou ver se está linkado em teu blog.

Não se preocupe que deixarei a ela toda minha solidariedade.

Beijoooo

emerson mansano disse...

Já deixei meu recadinho com a Ísis, queridona.
Espero que ela se sinta reconfortada com todo o carinho da internet.

Beijooo

Glorinha L de Lion disse...

Oi Maria Lúcia, que lindos seus trabalhos! Os corações estão fofíssimos e a caixa, uma lindeza!
Realmente, pedido de mãe não se nega...ainda mais quando ela sabe que a filha tem mesmo mãos de fada!
Adorei...vou lá no blog alemão ver as dicas que ela te deu, pois tb adoro esse tipo de artesanato.
Beijos, querida!

Calma que estou com pressa! disse...

OI MARIA lÚCIA - ONTEM VIM AQUI E NÃ CONSEGUI COMENTAR -BEM NA HORA FECHOU TUDO! AS TUAS OBRAS EStAO LINDAS - Tô pensando em fazer uma assim prá minha mãe - que tenho um monte de coisas prá mandar prá ela!
olha que coicidência -voce falando que pedido de mãe não se nega , que mãe é um presente ... e eu vejo no meu orkut-que eu conheci a Isis pelo orkut por causa das mandalas de cd's dela - e vi que ela estava de luto e logo me lembrei da mãe dela - que no outro post ela tinha falado que ela estava bem e que o médico tinha tocado de medicação .. eu já fui lá no blog dela e já falei prá Maíra tb !
bjs

ale disse...

Minha casa também está cheia de corações fofuchos e é tudo culpa da Ruby! hahaha
A caixa ficou lindíssima! Parabéns!
Parabéns também à Mayara e ao seu filho. Momentos de tensão, mas com resultados felizes, graças a Deus!
Queria falar com você, quando puder, meu e-mail é arigazzo@yahoo.com.br
Obrigadinha!
Você é um espetáculo, mulher!!!

Bjocas,
Ale

ANA LÚCIA disse...

Que post legal! Adoro esses corações. Sou péssima costureira, que sabe um dia aprendo a fazer! A caixa ficou "show". Ok, amiga quando der vamos nos encontrar, também tenho amigas blogueiras para convidar.
Abçs,
Ana

JOELMA disse...

Obrigada pelo seu carinho, pela sua renuncia com o coraçãozinho mas sabe ele ja esta na porta do meu armario para que todas as vezes que eu passar por ele pensar como Deus é maravilhoso em ter um dia recebido o maior presente que é a sua amizade. Como é bom ler você dizer que sou sua amiga obrigada bjs.

Edna disse...

Oi amiga
Sua mãe tem toda razão( não é coisa de mãe, não). Você tem um dom nato de conceber coisinhas lindas e charmosas...como li em um blog outro dia, pra fazer artesanato tem que ter amor e muito capricho o que você tem demais!
Tudo ficou muito lindo! queria saber...os coraçõezinhos vc faz só a mão, ou costura na máquina? Eu comprei manta acrílica e tenho uns tecidinhos lá, mas não tive ainda coragem de arriscar.

ah...sobre a pessoa que vc me epdiu para visitar, não conheço, mas vou procurar aqui nos seus blogs favoritos o dela e irei sim conhecer e dar uma força.

Bjks e bom carnaval!

JOELMA disse...

Gostaria também de dar a honra e a glória ao nosso AMADO E SENHOR JESUS por essa vitória na vida da Mayara, mas que você soubesse da minha gratidão porque ela chegou até aqui graças a pessoas como você que por muitas e muitas vezes renunciou até mesmo o descanso para cuidar de sua saúde física e sempre acrecentado a bençãos de Deus na vida dela. E quero que saiba nas páginas da vida dela você esta presente com seu carinho e amor e a minha profunda gratidão. abraços

Glorinha L de Lion disse...

Fui lá tb, na Isis, fiz o que pude pra deixar um carinho...espero ter ajudado um pouco.
Será que vc me ensina as dicas que a menina do blog da Alemanha te ensinou para melhorar os corações?
Fui lá no blog dela...é muito lindo...cada coração mais fofo que o outro, mas ela não ensina, né?
Se puder, te agradeço.
Beijinhos, e achei muito bonito seu gesto de solidariedade.

Cibele Leite disse...

amiga qta coisa linda vc está muito prendada amei as caixas e os corações estão lindos...

beijinhos

fui lá tbm na Isis, obrigada por me avisar...

Cíntia disse...

Amiga, por favor, deixe o endereço da Isis pra mim lá no blog???Eu não consegui achá-la ainda...beijosss

emerson mansano disse...

Oi Lú

Meu pai e eu tínhamos realmente uma relação linda, repleta de amor, respeito, companheirismo, amizade, admiração...

Foi muito legal conviver com um cara tão especial como ele. Aprendi a tger paciência, a ser ver que honestidade vale a pena, respeitar os limites alheios, a ser solidária...

Um homem inesquecível, repleto de virtudes e de uma bondade ímpar que se perpetuou até o último dia de sua vida. Um exemplo.

Beijoooo

Edna Sucar disse...

Quer participar da promoção de aniversário? venha saber mais.
Bjks

Simone disse...

Oiê.. Nossa mais que chato o que aconteceu comn a amiga Isis, eu não a conheço, me passe certinho o endereço do blog dela que vou correndo deixar meu recadinho de conforto. :)
Bjos!!!