quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Tapete Arraiolo – Convite para uma Jornada.



Olá minha gente querida! Que bom estar com vocês novamente!

Vou aproveitar o finalzinho do nosso “inverno” de País tropical para postar este tapete arraiolo que fiz em 2007. Foi o meu primeiro, uma aventura maravilhosa! Os pontos rendem e é muito relaxante porque o ato de tecer é rítmico, e um ritmo bem suave.

Estou querendo tecer outro, mas quero convidar algumas amigas para o desafio de tecermos juntas. Podemos marcar para 6 meses a 1 ano o prazo de apresentação do trabalho pronto e enquanto isso vamos dando noticia.

O que acham? Aí podemos também fazer uma troca de presentes entre nós, participantes, após o término do tapete, algo como amigo oculto. Podemos presentear com algum trabalho que gostamos de fazer. Eu posso fazer, por exemplo, uma caixa com vidro líquido ou arte francesa para a minha amiga oculta do arraiolo.

Para mim o ato de tecer, bordar é relaxante, melhora a minha concentração. Tenho mais facilidade para falar com Deus. O que acham de associarmos a confecção do tapete a um “Projeto de conversa com Deus” para conseguirmos fazer as mudanças que desejamos em nossa vida e não estamos tendo força suficiente para fazer? Todas nós temos sonhos, desejo de crescer, de mudar, mas muitos não são realizados porque não fazemos as mudanças necessárias, não temos disciplina suficiente, não temos força para sair da zona de conforto. Há passos práticos que podemos dar, e, com a ajuda de Deus, podemos vencer. E se estamos juntas, temos mais ânimo.

O que acham de tudo isso? Que outras idéias vocês tem? Gostaria muito de fazer esta jornada com vocês! Mandem suas sugestões. Um grande beijo em seu coração!









Espero as brilhantes idéias !!! Beijos e beijos.



9 comentários:

GIL disse...

Nossa Maria Lúcia, que lindo....
Eu adoraria entrar nesse desafio com vc, mas o problema é....eu já fiz um curso de arraiolo, no meu blog até tem uma foto do tapete que faltou pouco para terminar, acontece que agora eu não sei mais fazer os pontos de subir (esqueci) e o meu tapete ficou lá, tb não sei como fazer o acabamento, mas vou tentar e se der certo eu encaro esse desafio.
Bjs.

Iêda Klein disse...

Minha querida afilhada,
senti sua ausência hoje.
A toalha da Ivone está belíssima!!
Quando vamos começar a sua?
Adorei o seu post. E topo!!!!!!
É só organizar tudo.E ainda poderemos fazer umas sessões de bordado juntas, em um fim de semana.Poderemos pensar em outro ponto de tapeçaria? Ou cada uma escolhe seu ponto em segredo só revelado ao final, que tal?
Minha cabeça já está pegando fogo!!
Ideias...ideias...
Beijos.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Olá Gil! Vamos fazer juntas. Iêda deu idéia de ampliar para outrs tipos de pontos e bordados. Pensemos mais sobre o assunto. Obrigada pela visita! Beijos.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Olá Iêda! Obrigada por sua visita! Gostei muito de sua idéia. Podemos ampliar para outros tipos de tapeçaria, crochê, tricô e bordados, desde que seja com agulhas..."e sonhos" rsrsrs. Um abraço.

GIL disse...

Então tá, eu topo.....
Vamos ver se dá certo, vamos nos falando...

Bjs.

A JANELA DA ESTRELINHA disse...

ola
Obrigado pelo seu comentario no meu blog
Boa sorte para o seu arraiolos, que é tipicamente portugues
Bjs

Paula Oliveira disse...

Que lindo!

Eu nunca teci um tapete, mas sempre tive vontade... agora fiquei imaginando um tapete tecido a várias mãos... já pensou!? Seria fantástico =D

Nathálya disse...

Maria Lucia, que tapete mais lindo. Eu tenho um objetivo, quando eu me casar o primeiro tapete da minha casa será um feito por mim. Mas eu preciso da sua ajuda para aprender. Estou vendo todos os arquivos deste blog e estou super empolgada para aprender.
beijo querida, Nathálya.

Anônimo disse...

Maria Lucia, que lindo este tapete, tenho um objetivo, quando eu tiver uma casa só minha, o meu primeiro tapete sera um confeccionado por mim, mas eu preciso da sua ajuda para aprender, rs.
estou acompanhando o blog, ele está lindo, cheio de criatividade.
Beijooo, Nathálya