quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sanduichão Assado

Pronto para ser levado ao forno.
Um Lanche Prático e Gostoso

Todo dia é dia de celebrar a vida, mas o Sábado é especial; é dia de agradecer a Deus por mais uma semana que vivemos e pedir a benção para a outra que se inicia; é dia de descanso, de relaxar, de recarregar a” bateria” no Criador do Universo. É dia de celebrar o dom da vida com a família e os amigos. É dia de comer um prato especial.

Mas para nós, mulheres que temos uma profissão, além da nobre missão de donas de casa, nem sempre temos tempo disponível para fazer um prato mais elaborado. Então temos que lançar mão da criatividade e praticidade, fazendo do que é simples um momento especial.

O prato que vou ensinar pode ser feito no dia anterior e guardado na geladeira, coberto com um plástico aderente, para ser assado no dia seguinte.

Na semana passada eu fiz este prato em meia hora, na tarde de sexta-feira, para o lanche com os amigos no sábado à tarde. É super simples.

Ingredientes :
2 pacotes de pão de forma
1 copo de requeijão cremoso
1 latinha de molho de tomate Pomarola
2 caixinhas de creme de leite
Presunto de ave e queijo mussarela ralados
Orégano.
Como fazer?
1º-Bata no liquidificador ou Mix o requeijão, o Pomarola e o creme de leite. Está pronto o molho.
2º-Unte com azeite ou óleo uma forma refratária ou de teflon.
3º-Faça as seguintes camadas na forma:
-Pão
-molho
-pão
-molho e presunto ralado
-pão
-molho, presunto e queijo ralado
4º-Salpique orégano e leve ao forno médio por 45 minutos. E depois é só saborear. Sirva com um delicioso suco e, se puder, me convide para saborear junto!
Um grande abraço! Espero que gostem!

17 comentários:

Lúcia disse...

Oi
Maria Lúcia
Que bom ter dado à receita.
Porque estou com água na boca,
só de olhar essa gostosura,
Obrigada pelo sua visita,
prometo sair da moita,
Beijos...
Lúcia.

Juciele disse...

Huum..
Deu água na boca..
Parece ser perfeito, além de super fácil.

Bjs!!

Quinha disse...

Oiii Maria Lúcia...
Vim agradecer a visita e o que vejo?Esta maravilha que me deu água na boca!
Que bom que vc está fazendo aulas com a Iêda,eu sempre digo para ela que se a gente morasse perto,eu ia aprender com ela que deve ser uma professora brilhante.
Que bom que vc se interessou por bainhas abertas,acho um trabalho maravilhoso,mas quase ninguem quer fazer,eu adoro.
Quando aprender poste para a gente ver.

beijinhos com carinho

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Olá Lúcia! Obrigada pela visita! Venha sempre! Um abraço!

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Jú! Que bom te ver! O marido vai gostar de comer esse prato, não vai? Um beijo.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Querida Quinha, obigada por sua visita! Um abraço.

Anônimo disse...

será que é essa que eu perdi sabádo á tarde? Gostei muito da receita simples e pratica o problema é que o renan e a mayara ja querem saber que dia eu vou faze-la e você ja sabe da pergunta do irmão renan: _ Mãe quem nós vamos convidar? uma abraço joelma

Anônimo disse...

Olha o irmão sim e não aquele dia disse NÃO porque tinhamos que ir a um aniversário e ele me colocou no descanso pois estava muito gripada beijos.

Calma que estou com pressa! disse...

oi Maria Lúcia!
adorei este sanduichão prático realmente, eu como gosto de praticidade e rapidez, pois faço trezentas cisas ao mesmo tempo, adoro um prato só! de preferência misturar tudo e botar no forno pronto!
genia!
bjs

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Minha querida Joelma,só entendi o 1o comentário. O segundo não entendi. Fiquei sabendo que vc estava gripada. Um beijo!
...Ah! Voltei no seu 2o comentário e entendi:Você quis dizer "cuidado com o irmão que ora diz sim e ora diz não" porque naquele dia não veio e hoje está se lamentando por ter perdido a oportunidade! Um grande abraço. Faço outra para vocês no dia em que quiserem! Fique com Deus.

Cristiane Oliveira disse...

Hummm, vc tem razão.Sábado chego tarde do trabalho, com uma fomona... Vou fazer na sexta e assar no sábado.depois te conto.

Bj no coração.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Lúcia Klein! Obrigada por sua visita! Um abraço.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Cris! Que bom ver o seu rostinho sorridente em meu blog! Obrigada e volte sempre! Um abraço.

Anônimo disse...

Ola Mª Lucia, obg pela visitinha e adorei esta receitinha, vou experimentar. Bjs e boa semana.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Kistal! Que bom te ver aqui!Volte sempre.

Unknown disse...

Hnmmm amigah... parece delicioso!!!!!Me convida prum lanchinho na sua kz????___hauahauaha
Amu vc mto

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Joice! Venha qdo quiser! Será um prazer lanchar em minha casa com vc. Beijos.