sábado, 1 de agosto de 2009

Caixa em MDF com "Vidro Líquido"



Olá minha gente querida! Que bom estar com vocês!
Hoje vou postar uma caixa que amei fazer. É a minha primeira do gênero. Como eu lhes disse, aproveitei as férias de julho para ter umas aulas com a Hebe, uma professora de artesanato que atende em casa. Foi muito divertido fazer aulas com ela; aprendí coisas interessantes e rimos muito.

Esta técnica é muito simples de se fazer. Fiz a decoupage, impermeabilizei a gravura e depois espalhei o conteúdo do"kit de vidro líquido" sobre a mesma, após misturar os dois frascos. Deve ser feita em um local fechado para evitar corrente de ar, que pode levar ao depósito de pequenas partículas sobre o "vidro líquido". Em menos de 24 horas já está seco, mas é seguro aguardar 72 horas para ficar bem firme, sem risco de alterar a forma.

Esta eu vou dar de presente para mim mesma! Quero fazer muitas outras para presentear pessoas especiais. Segue uma informação técnica do fabricante.

O que é o "Vidro Líquido"?
Consiste em uma resina epóxi de alta transparência,brilho,aderência e resistência . Para utilização em técnicas que simulam efeito de vidro. Após preparação,conforme instruções , pode ser aplicado sobre madeira, cerâmica gesso,papel cartão,metais,tela,tecido, superfícies pintadas ou com decoupage. Antes de aplicar o produto impermeabilize a peça com goma laca incolor.De acordo com a espessura do produto aplicado sua secagem será de aproximadamente 72 horas para o manuseio.



Eu me encantei com a beleza desta rosa. Deus fez tudo lindo para o nosso deleite! O que mais se destacou no meu trabalho foi a beleza da rosa que Deus fez!





Minhas amigas queridas, espero que tenham gostado. Fiquem com Deus. Um maravilhoso domingo. Um beijo no coração!

12 comentários:

Juliana Poleze disse...

Esta tecnica é a que mais gosto de fazer, fica um trabalho maravilhoso e por que não perfeito. A proposito sua caixa está muito linda.
Abraços. Juliana

Juciele disse...

Estou na fila pra aprender essa técnica. Ficou perfeita a sua caixa. Lindissima!!

Bjs

Vanessa Biali disse...

Oi, Maria Lúcia!
Que perfeição essa caixinha! Linda demais!... A rosa parece sobressair da imagem. Parabéns pelo bom gosto e acabamento impecável!
Uma semana muito produtiva e alegre para você!
Beijos,
Vanessa

Maria Amélia disse...

Ficou realmente linda. Essa ros parece que está em 3D. Ficou perfeito. Parabéns.

Quinha disse...

Olá Maria Lúcia...

Fiquei simplesmente encantada com tua caixa!
Até parece que a rosa é verdadeira...ou é uma figura?
Parabens amiga,ficou D+
Boa semana!

bjs

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Olá Juliana! Que bom recebê-la!Realmente é uma técnica deliciosa de se fazer. Eu amei.A sua que ví ficou linda. Um grande abraço.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Jú! Vc vai amar fazer esta técnica! Fico feliz q vc tenha gostado. Um beijo.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Vanessa! Obrigada pela visita! Fico feliz com o seu elogio, pois os seus trabalhos são lindos.Um beijo.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Olá Maria Amélia! Obrigada por sua visita!Sim, a rosa parece que está em 3D; Este efeito ocorreu após a aplicação do vidro líquido. Umbeijo.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Quinha! Como vai Santa Catarina, essa terra linda? Obrigada por sua visita! Que bom que meu trabalho agradou seus olhos. Fico feliz. Um grande abraço!

Unknown disse...

Ficou linda ...foi tentar fazer .parabéns.............valma

Unknown disse...

Amei! estou querendo aprender decoupagem e começar com essa linda cx vai ser demais. Gostaria que me enviasse o passo a passo dede já agradeço. Néia de Campos dos goitacazes.