segunda-feira, 13 de julho de 2009

O Último Beijo

Meus amados pais Geraldo Batista e Maria José, na véspera dos seus 50 anos de casados.
Abril-2009


"Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá." Êxodo 20:12

Queridas amigas, hoje sentí um forte desejo de compartilhar com vcs um texto que lí sobre a forma como devemos tratar os nossos pais. Tenho a maravilhosa graça de Deus de ter os meus pais vivos e com saúde. E sempre peço a Deus que prolongue mais os dias deles aqui na terra.
São duas pessoas extraordinárias, que me deixaram um legado: Ensinaram-me a ter fé em Deus e a trabalhar duro na conquista dos meus sonhos. Esta herança ningúem pode tirar de mim. Quero compartilhar com vcs a profunda gratidão que tenho por tudo o que eles fizeram e ainda fazem por mim. Sempre digo que eu sou o que sou, primeiro pela graça de Deus e depois pelo que eles fizeram por mim.

O texto entitulado "O último beijo" diz que nós não nos lembramos do primeiro beijo que recebemos de nossos pais, mas que nunca esqueceremos o último beijo que daremos neles. Eis aí o texto:

" Os anos passam voando, e todo relacionamento humano traz consigo algumas tensões e atritos. Isso não é horrível ou desonroso, mas normal. Se, porém, tivermos no coração o abrangente princípio da honra, o amor prevalecerá. Então, quando as tensões nos ameaçarem, talvez trazendo dor e até amargura, deveríamos pensar naquele último beijo, porque ele certamente virá. O que vc desejará recordar quando se despedir dos seus pais pela última vez?

Um amigo me contou que, quando seu pai envelheceu, a mente daquele idoso homem nem sempre era clara. Mesmo assim, quando se aproximou o aniversário do seu pai, meu amigo lhe telefonou.
_Feliz aniversário, papai! _disse ele. _E que Deus o abençoe.
Naquele dia os pensamentos do seu pai estavam bem coordenados, porque ele respondeu imediatamente:
_Não, filho. A benção é para vc. Deus o abençoe, porque vc sempre me honrou.

Dois meses mais tarde, meu amigo sepultava seu pai. Que conforto foi para ele, então, lembrar-se das palavras do pai!

Os funerais são sempre tristes, mas nunca presenciei mais angústia e pranto do que nas ocasiões em que o remorso deixa mais amarga a tristeza da despedida.

Assim pense nisso enquanto vc ainda tem a oportunidade, enquanto vc ainda pode fazer algo ou dizer alguma coisa que faça diferença. Pense no último beijo, porque ele virá. Honre seu pai e sua mãe, e seus dias na Terra serão não apenas prolongados, mas muito mais satisfatórios e cheios de paz, alegria e sucesso."

Texto Extraido do Livro "Os Dez Mandamentos _ Princípios divinos para melhorar seus relacionamentos".

Queridas amigas, espero que tenham gostado. Um forte abraço. Fiquem com Deus!

8 comentários:

Iêda Klein disse...

Amiga...
que muitos leiam suas palavras...
Fico cada dia mais feliz por ser minha amiga, sabia?
Beijos, Iêda

Andréia disse...

Oie Maria Lucia...
Belissimas palavras,perfeitas para a reflexao ,a Biblia é fantastica é a boca de Deus a falar com a gente e vc soube passar de uma forma muito bacana a mensagem.
Que Deus te abençoe e seus pais tbm.
Boa semana!

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Iêda! Bom dia! Eu também me sinto feliz com a sua amizade. Foi um presente de Deus para mim. Tenha um dia especial, marcado pela presença d'Ele! Até amanhã, se Deus quiser! Um forte abraço.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Déia!Que bom ver vc por aqui! Eu gostei muito do q vc falou sobre a Bíblia":A boca de Deus a falar com a gente". Um forte abraço. Novamente tentei adicionar o seu blog à minha lista e não conseguí.Vou continuar tentando.

Andréia disse...

Que bom q gostou do post,quando li a historinha logo pensei em dividir com todos q visitam o Blog.
Tenha uma ótima noite!

>Obrigada por me adcionar no seu blog<

Iêda Klein disse...

Querida,
estou deixando este link para voc
entrar e se encantar...
http://rengarenkdantel.blogspot.com/
É um sonho!
Beijos, Iêda

Anônimo disse...

Que lindo texto, mais lindo ainda é saber que você fala daquilo que vive. Eu dou graças à Deus Maria Lúcia, pela vida do vô e da Dedé, e por sua vida. A vida de Jesus em você me inspira a buscar mais ao Senhor. Deus continue abençoando sua vida. Com carinho, Nathálya.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Nathálya! Que bom te ver por aqui! Fico feliz com sua presença, por ser uma pessoa tão especial. Sei que vc também tem procurado honrar os seus pais, e eles mesmos falam isso a seu respeito! Deus lhe abençoe hoje e sempre! Um abraço!