quinta-feira, 30 de julho de 2009

Caixa Personalizada para Thiago e Keila

Olá minhas amigas virtuais! Que bom falar com vocês! Semana corrida, apesar de estar de férias. Recebemos em nossa casa os sobrinhos do meu marido que moram nos EUA. É a primeira vez que eles vem ao Brasil. Estão dividindo os dias da semana para estar com todos os parentes. São muito educados, uma lindeza! Thiago e Keila.

Fizemos uns programas de índio com eles. Fomos à feira de verduras, a um bosque; ensinei Keila como fazer colarzinhos, pulseiras. Ela achou o máximo. Ensinei também a pintar vasos de cerâmica e fazer decoupage. À noite fomos ao Mac Donalds, porque ninguém é de ferro. Eles estavam morrendo de saudade do lanche mais comum dos EUA. Depois assistiram Nárnia. À tarde curtiram piscina também.

O papai e a mamãe deles, Moisés e Silma, não vieram; portanto, eles vão gostar muito deste Post.



Aqui estão eles na feira de verduras da minha cidade para quebrar a sofisticação da vida no primeiro mundo. Ela está usando o colarzinho da nossa produçao artesanal. Ele sempre sorrindo e de bem com a vida, comendo um "baita" biscoito frito de polvilho, bem diferente do lanche do Dunkin Donut's.



Fiz para eles esta caixa,para colocar aqueles medicamentos que toda mamãe cuidadosa tem em casa. Fiz decoupage, pintei e colei as letras de madeira para valorizar os presenteados.







Amei fazer esta caixa. Já melhorei um pouco mais a minha técnica em caixas de MDF. Aproveitei as férias e fiz umas aulas com a Hebe, uma professora de artesanato. É um amor de pessoa, competente e dá aulas na casa da aluna. O telefone dela é 8409-4787 . Aprendí duas novas modalidades de trabalho com caixas, que postarei em breve. Aguardem! Espero que tenham gostado. Fiquem com Deus. Um beijo grande!

11 comentários:

Gil disse...

Olá,
Vc realmente faz umas caixinhas lindas...eu tb adoro caixas (meu marido e meu filho vivem curtindo comigo,dizem que eu não poso ver uma caixa)
Vc me perguntou o que é SAL (significa Stitch a Long, o que quer dizer "bordado continuado", pelo menos foi o que eu li),eu participo de um fórum de ponto cruz, é bem legal, as meninas lançam desafios para serem bordados,seguindo algumas regras,eu acho bem divertido, além de fazer muitas amigas.No meu blog tem um selo do fórum.
Bjs.

Juciele disse...

Lindos Sobrinhos Maria Lucia..
Devem ter aproveitado bastante a feira, né???... aqueles biscoitos não tem igual.. huum, delícia demais...

A caixa ficou maravilhosa.. Estou até querendo fazer uma pra mim...rs
Aprendi tb com a Hebe, super talentosa, né?

Q Deus continue abençoando a sua vida.

Bjs

Márcia Campos disse...

Oi cunhada foi muito bom ver os meninos ai aproveitando e comendo este biscoito delicioso, me fez lembrar quando eu ia nessa feira era bom demais.Esta tudo muito lindo aqui parabens pelo seu trabalho e mais lindo ainda e os nossos filhos ne eles sao muito fofos nao e mesmno. Tudo de bom pra voces e que Deus continue vos abencoando. Um grande abraco. Silma

Paula Oliveira disse...

Olá, Maria Lúcia! Poxa, vc acorda bem cedo mesmo! hehe... ainda estando nas férias... =)

Adorei a caixa, presentaço! Sou apaixonada por caixas. Vou adorar ver as novas técnicas que aprendeu!

Fofas as crianças. Programa de índio? rs que nada, coisas muito gostosas de fazer! Eles devem estar se divertindo!

Abraços!

Paula

Anônimo disse...

AMADA ESPOSA: Tenho presenciado e sido contagiado com sua empolgação para com os trabalhos manuais que tem feito. A Bíblia diz que "a mulher virtuosa atende ao bom andamento de sua casa e não come o pão da preguiça".Ainda: que "seu marido a louva, dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas a tu a todas sobrepujas."e mais: "a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." (Prov.31:27-30)
Poucas pessoas que conheço possuem essa motivação de vida;uma indescritível alegria de viver que efetivamente contagia a todos que convivem contigo. E ter a certeza de que tudo isso vem de JESUS CRISTO é o que me faz confiar e te amar cada dia mais. Fico impressionado com sua criatividade e disposição, uma vez que possui inúmeros afazeres, tanto como profissional bem-sucedida que é, quanto esposa, mãe e dona de casa. Seu esforço em fazer o que for necessário para cumprir o seu papel de mulher como determina a Bíblia tem-me surpreendido. Que o Senhor Nosso Deus continue lhe capacitando cada dia mais. Beijos. Honrosamente- ADILSON DE CASTRO

Anônimo disse...

AMADA ESPOSA: Tenho presenciado e sido contagiado com sua empolgação para com os trabalhos manuais que tem feito. A Bíblia diz que "a mulher virtuosa atende ao bom andamento de sua casa e não come o pão da preguiça".Ainda: que "seu marido a louva, dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas a tu a todas sobrepujas."e mais: "a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." (Prov.31:27-30)
Poucas pessoas que conheço possuem essa motivação de vida;uma indescritível alegria de viver que efetivamente contagia a todos que convivem contigo. E ter a certeza de que tudo isso vem de JESUS CRISTO é o que me faz confiar e te amar cada dia mais. Fico impressionado com sua criatividade e disposição, uma vez que possui inúmeros afazeres, tanto como profissional bem-sucedida que é, quanto esposa, mãe e dona de casa. Seu esforço em fazer o que for necessário para cumprir o seu papel de mulher como determina a Bíblia tem-me surpreendido. Que o Senhor Nosso Deus continue lhe capacitando cada dia mais. Beijos. Honrosamente- ADILSON DE CASTRO

Maria Lúcia disse...

Oi Gil, querida! Como vai esta terra linda, Santa Catarina? Obrigada pela informação sobre o SAL e por sua visita carinhosa. Bom saber q vc também gosta de caixas.Eu sou apaixonada.Um grande abraço e um final de semana maravilhoso!. Fique com Deus

Maria Lúcia disse...

Oi Jú! Gosto muito de receber vc aqui! Os meus sobrinhos são fofos, não é mesmo? Minha cunhada é q vai ficar mais feliz ainda com o seu elogio.Que bom q vc gostou da caixa! Quando fizer, quero ver, tá?
Um grande beijo e um feliz final de semana. Fique com Deus.

Maria Lúcia disse...

Oi cunhada! Que honra recebê-la aqui! Como vai esta terra do Tio Sam? O que houve q saiu o nome da Márcia em seu recado?
Silma, adorei ler a sua mensagem! Volte sempre! Os seus filhos enfeitaram o meu Blog.Está chegando o dia da partida e já estamos ficando com saudades.Um grande beijo e um final de semana magnífico!Fique com Deus.

Maria Lúcia disse...

Oi Paula!Como vai São Paulo, essa terra boa, terra da garoa? Vc viu como acordo cedo? Que bom que vc gostou dos meus sobrinhos, da caixa e dos nossos "programas de indio". Obrigada pela visita! Um grande abraço e um final de semana maravilhoso!

Maria Lúcia disse...

Oi amor! Adorei a sua visita ao meu Blog! Fiquei muito feliz com o q vc disse. Louvado seja o Senhor Jesus Cristo por tudo de bom que há em nós! Um beijo grande. Eu te amo!