quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Agora a outra que vocês pediram... :)

Bolo de milho verde!

Oi gente querida! Lá no finalzinho do post estão as receitas da geleia de morango e agora do bolo de milho, que vocês pediram... Quando fizerem, mandem pra mim... rsrsrs, tá?

Manhãs de domingo combinam com...
...bolo de milho saindo do forno...... em formato de coração, especial para o marido... :)
passarinhos...
borboletas...
flores na mesa e...
cestinho de poás...
... combinando com as canecas...
e chazinho de dente de leão...
Geleia de morango feita em casa...
e os cobre tampas também...
amarradinho com uma gominha bem fininha daquelas de cabelo...
... um lacinho de fita...
e uma florzinha para o toque final... tudo para presentear a mãe, que estava lá preparando um almoço gostoso para a família...
E para você? Manhãs de domingo combinam com o quê? O que gosta de fazer nas manhãs de domingo? Conte pra nós!
Meninas lindas, fiz este bolo hoje de manhã, rapidinho, atendendo um desejo do marido, que gosta muito. Se quiserem, posso passar a receita; super prático, bate tudo no liquidificador e coloca para assar.

A geleia também é super fácil e fica infinitamente melhor do que a comprada pronta; também posso passar a receita, tá?

Desejo uma semana cheia de maravilhosas manhãs, tardes e noites para todas vocês.

Beijos de quem ama estar aqui com vocês!!!

"A misericórdia do Senhor se renova a cada manhã".

EM TEMPO: As receitas que vocês pediram... :)

Geleia de Morango:
Normalmente as receitas de geleia de frutas pedem quantidade igual de fruta e açúcar. Eu faço com a metade de açúcar, pois além de ficar mais saborosa, é mais saudável.
Então bora fazer...rsrsrs. Eu lavo os morangos e deixo de molho por 15 minutos em solução de água sanitária ( 1 colher de sopa para 1 litro de água ), lavo novamente em água filtrada e retiro os talinhos.
Coloco para cozinhar 1 kg de morango picado em pedaços grandes, 1/2 kg de açúcar e 1 colher ( sopa ) de suco de limão. Vou mexendo sem parar até dar ponto de geleia... E que ponto é este? É o ponto antes do brigadeiro....rsrsrs. Você coloca um pouquinho da geleia em um pires seco, deixa esfriar e depois inclina o pires; a geleia escorre, como um caldo bem consistente.
E está pronta!
Se depois de fria você constatar que não está muito consistente, pode acrescentar um pacotinho de gelatina em pó, incolor. Eu não coloco; gosto mais natural possível.

Bolo de Milho:

Super fácil e prático, gente! Coloque no liquidificador 1 lata de milho verde.
A seguir use a própria latinha para medir os outros ingredientes: Acrescente 1 latinha de leite, 1/2 lata de óleo (eu coloco só um pouquinho de óleo e completo com água, para ficar mais ligth e saudável), 3 ovos, 1/2 latinha de açúcar, 1 1/2 colher (sopa) de pó royal, uma pitada de sal .
Bata até triturar o milho no tamanho desejável.
Acrescente 2 latinhas de milharina ou farinha de milho ou fubá; eu prefiro com milharina... os grânulos são maiorzinhos, dando uma textura super agradável ao bolo.
Bata mais um pouco; se ficar muito consistente, desligue o liquidificador e mexa com uma colher.
Após terminar de bater, acrescente queijo ralado a gosto( eu coloco umas 3 colheres sopa de mussarela).
Coloque em forma untada e jogue um pouquinho de queijo ralado por cima. Leve para assar em forno aquecido, a 200 graus, por aproximadamente 35 minutos.

Está pronto o bolo! Agora é só servir com um delicioso café, acompanhado de dois dedos de prosa, em uma manhã gostosa ou em um final de tarde!
E não se esqueçam de mandar um pedaço pra mim!!!

Gente, depois passo para visitar cada pessoa linda que veio aqui comer bolo com geléia; estou com o tempo bem apertado, mas vou continuar por aqui porque AMO MUITO TUDO ISTO!!!
Beijoquinhas.

42 comentários:

Daniele disse...

Que bolo mais lindo!!!!
Deu até água na boca.
Pode ensinar tudo, que a gente ama, tá?

Eu vou a casa do nosso Pai maior aos domingos de manhã.
Vou à Igreja renovar minha fé e minhas forças para encarar a semana.

Quanto ao comentário lá no blog, pode deixar que eu não publiquei o que vc me pediu.
O baby está bem e o irmãozinho está feliz sim. Torcendo por um irmão menino...rs

Beijinhos em seu coração.

raquel pedruzzi disse...

Oi Maria Lúcia!
Que bolo lindo em formato de coração e a mesa então, maravilhosa!!!
Uma manhã com um capricho desses só pode ter sido especialíssima!!!
E o marido deve ter amado hein amiga?!
Grande beijo e uma semana abençoada!

eu, Lila Cassini disse...

Menina... sua broa cheirou longe... muito linda a sua mesa de cafe... eu amo cafe assim.
E eu quero as receitas. Faz um post. ok!? beijocassssss, uma otima semana pra vc!

Imaculada disse...

Que delícia!
Bolo quentinho com geléia de manhã é tudo de bom! Com o capricho que tivestes na arrumação da mesa melhor ainda.
Abraços e uma linda semana!

Diário da Camila - A saga de uma princesa disse...

Bolo quentinho é sempre uma delícia!!! Também fiz um olinho, só que sábado, mas não deu fotinho, desmontou todo na hora que fui tirar da forma! Bota a receita ai pra nós! Do bolo e da geléia!!!

Carol disse...

Manhã de domingo para mim é levantar lá pelas 8:30hs, tomar um leitinho com café solúvel e adoçante, comer algo gostosinho e sair para fazer caminhada no parque.
Esse seu bolo parece ótimo. Me encantou esse vaso branco com flores, como ele é lindo.
Beijos

Unknown disse...

Um encanto de mesa bem servida.Agradecerei pelas receitas apesar de fazer parte do grupo das mulheres doces(diabetes)a turma aqui de casa vai adorar as novas guloseimas.
Quanto aos domingos,neste dia mais do que os outros procuro elevar meu espirito nas escrituras sagradas e em ir a igreja pois nosso espírito necessita tbm de alimento.
bjs de Fernanda

ANDRÉA disse...

Que delicia visitar cantinhos como o seu!!!!Parabéns por tudo!!!!
de sua nova fã
http://andreaarteva.blogspot.com
O Bolo de milho é de dar agua na boca.
Beijos

Patrícia Gomes disse...

Ah, mas que loosho essas suas manhãs de domingo, frô!
Aqui é acordar com gritinhos do Fred que chega logo cedo, brincar com ele enquanto mamys tenta fazer o almoço, ou eu desviá-lo do fogão a toda hora enquanto eu faço... rs

Uma delícia só! ;oD

Xerinhos
Paty

Unknown disse...

Manhãs de domingo pra mim também tem que ter bolo...almoço gostoso sendo preparado...uma dosesinha a mais de capricho!

Seu bolo ficou lindão, e a geléia super caprichada, e com certeza deliciosa!

Tenho certeza que essa manhã de domingo foi mesmo muito especial!

Susi karin disse...

que lindo esse post ficou, dá uma vontade de comer o bolo com a geleia, nessa casa linda!

zlima disse...

Oi Maria Lucia.Que lindo tudo muito bonito.O meu domingo e de descanso au comtrario de todas eu vou a casa do senhor na segunda.Voce poderia me mandar a reseita da geleia de morango.BJS Zilene zlima@live.com

susana disse...

Soua sua mais nova fã e gostaria muito da receita do bolo de milho e também a da geléia. Um grande abraço.

simone disse...

Olá,
amei tudo!!!
A receita, a arrumação
da mesa!!
Parabéns!
Beijos!

ANA LÚCIA disse...

Fiquei com vontade de comer o bolo, também a geléia. Que delícias!... Você caprichou nas fotos, bonita postagem!
Boa noite,
Ana

Rosana Remor disse...

Oi minha linda!Faço a geleia do seu jeitinho,mas não mexo...deixo apurando até ficar cremosinha...o delícia!Bjs!!

Alcena C V C disse...

Maria Lucia você como sempre
uma delicadeza, um bolo de
coraçãozinho,geleia de morango
com um potinho charmoso!
Deus te conceda toda a sorte
de benção,abençoada!
bjss

http://alcenacvc.blogspot.com/

http://www.facebook.com/alcena.cvc

eu, Lila Cassini disse...

Amanhã vou fazer geleia de moranguinho... com sabor de Maria Lúcia.
Beijo grandão, Lila

dollystar disse...

mmmmmmmmmm parece que cheguei em boa hora!!! delícias hein!
Tudo por aqui sempre organizado, combinado, decorado, harmonizado!
Passando para deixar um beijo saudoso!
Fica na Paz, Dolly

Renata disse...

Oi Maria Lúcia!
Delícia pura! Sempre que vejo geléia de morango prometo fazer, mas nunca faço. Ai que vontade! Vou criar vergonha na cara e fazer!
Ah! lembra do sorteio de aniversário? Pois é resolvi fazer agora. Passa lá!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Leila Rossi disse...

Nossa! Que capricho Maria Lúcia!
Tudo muito lindo!Adorei as receitas e ja copiei.Parabéns! Tudo que nos passa, faz de vc uma pessoa muito especial.Tenha um lindo dia!Ha...obrigada pela visitinha!
Amei! Bjs.

Cores do caminho disse...

Pode ser no lanche da tarde não? Porque eu to com uma fominha...rsrs
Maria lucia querida muito obrigada prometo que quando fizer te conto, so nao prometo enviar porque, promessa é dívida...rssrs
Bjs minha querida e uma tarde com sabor morango pra ti.

Adelaide Araçai disse...

Domingo para mim é um dia dedicado ao ócio quase total, levanto e se o tempo está bom saio com o marido para uma caminhada matinal, voltamos e fazemos nada em familia....rsrs
Adorei as receitas e calaro que copiei...rsrs
Mas aqui só posso fazer durante a semana, para não atrapalhar o nada existencial do domngo...rsrs

Muita luz e paz
Abraços

linksdistodaquilo disse...

Olá:

Mesa lindíssima e gostosa. Gostei. Gostei muito.

Um beijo.

Nita

Ana Carolina disse...

Oi,querida
Que mesa linda, cheia de coisas fofa, cantinhos charmosos.
Gostei do bolo na forma de coração, eita agua na boca (rs).
bjs e um otima quinta-feira

Unknown disse...

Oi Maria Lúcia!
hummmmm... que delícia deve ser esse bolo, pode ter certeza de que vou fazer. Essa geléia também deve ser deliciosa, aqui no sul, estamos entrando na temporada dos morangos, é um pouco depois daí, e na alta temporada compramos morango a R$4,00/kg, é muito morango e bem barato, ou seja, vai ser temporada de fazer geléia também! Oba, amei a receita mais ligth e diet.
Beijos!!!

Sem Nome disse...

Ai, me deu fome...Maria Lucia, este post está delicioso!!!
Beijos!!
Bela

Edna disse...

Nos almoços de domingo, sempre me lembro de vc...com este capricho e amor intenso ao cozinhar p/ sua família. Saudades amiga.
Bj!!!

Anônimo disse...

como esse blog é necessário....
achei muito edificante o vídeo sobre a mulher invisível...e os chás naturais....adoro chás e vi que o natural é bem melhor.

ah e o bolo de milho é claroo q é pauta pra domingo....delicia...

Abraços
Lena.

catita disse...

Um domingo com tudo isso é o que todo mundo quer. Família, bolo, geléia... Tudibom, bjs.

Ana Carla disse...

Oi Malu querida!
Quanto tempo?!
Hum que bolo gostoso! E a geléia então?! Humm....
Beijinhos amiga e tenha uma semana abençoada por Deus!
Beijinhos, Ana Carla

Cynthia Miceli disse...

Olá querida, td bem? fizemos o bolo de milho, enquanto preparava um pratinho para enviar para voce e sua família, não sei o que aconteceu!, o bolo sumiu!!! sobraram apenas as migalhas...rsrsrsrsrs ... foi saboreado com geléia de amoras, ficou deliciosoooo!!!
Desejo a voce e toda família uma semana abençoada pelo Pai. Bjos carinhosos

Mimo Arte Atelier disse...

Hummm!!! Que delicia!! Vou fazer amanhã, só que não para o café da manhã e sim para receber amigos queridos que irão chegar aqui bem a noitinha, para passar a noite e curtirmos o feriado de 7 de setembro aqui em casa.
Bem se sobrar, fica para o café da manhã.
Adorei a receita
Obrigada.
:Denise

simone disse...

Olá,
que post mais lindo!!!
Adorei tudo, mas esse bolo
de milho verde..., arrasou!!!
Beijokas!!

Fernanda disse...

Ah, lá se vai a minha tentativa de dieta, hahaha.

Bom feriado!

Carla disse...

Olá Maria Lúcia,
Parabéns pela demosntração de carinho ao maridão, eu acho muito importante cultivarmos amor começando principalmente dentro de nosso lar,anotei a receita do bolo de milho e da geléia, eu faço muito geléia de morango, vou com o marido e filhas passear aqui no sul de Minas e trago morangos fresquinhos e faço que fica também uma delicia eu coloco umas raspinhas de gengibre que da um toque picante delicioso também, (fica minha dica pra você experimentar)vou levando sua receitinha e muito obrigada...
Beijos
Carla

Unknown disse...

kd vc?saudades.bjs de Fernanda

Cissa Branco disse...

Maria Lúcia,

quanta saudade de passar por aqui e ler você. Adoro bolo de milho e a geléia vou adaptar por aqui, já que estamos na época de morango.
Nas manhãs de domingo era certeiro irmos tomar café da manhã no Chalé do Italiano, um hotel aqui da cidade, charmoso, lindo, todo cheio de detalhes, mas com a dieta rígida abandonamos esse hábito, deixamos apenas para comemorações de datas especiais. Agora, nos domingos pela manhã no perdemos no quarto, na cama, os três vendo filmes, no ar gelado para abrandar o calor.
Grandes beijos

ANA LÚCIA disse...

Que vontade. Ficou com cara de "muito gostoso!...
Boa semana,
Ana

ANA LÚCIA disse...

Que vontade. Ficou com cara de "muito gostoso!...
Boa semana,
Ana

Cynthia Miceli disse...

Bom dia! estou passando para desejar uma linda e abençoada semana a voce e toda família.
Voce fez uma perguntinha sobre o domingo. Nosso domingo (meu e de minha irmã) começa as 05:30 horas arrumando o carro com nosso artesanato para fazermos a Feira de Artesanato aqui de São Pedro, lá ficamos até as 15 horas mas, contando cada segundinho para voltarmos para casa abraçar e beijar muito nossa Mamãe que, tbm fica nos esperando com um almoço delicioso e, uma sobremesa surpresa. Surpresa de Mãe é sempre uma gostosura!!!...rsrsrrssss... Bjs

lilisinha disse...

OLá querida!
Achei o que estava procurando aqui no teu cantinho!!!
Geléia!!!
Amei, por tudo isso vou seguir!!!
Bjos Carinhosos.