




• As francesas normalmente pensam em coisas boas para comer. As. americanas normalmente preocupam-se com coisas ruins para comer.
• As francesas comem pequenas porções de mais alimentos. As americanas comem grandes porções de menos alimentos.
• As francesas comem mais legumes.
• As francesas comem mais frutas.
• As francesas adoram pão e nunca considerariam viver sem carboidratos.
• As francesas não comem "sem gordura", "sem açúcar" ou qualquer coisa com sabor artificial com faixa de sabor natural. Comem o verdadeiro com moderação.
• As francesas amam chocolate, especialmente o escuro, ligeiramente amargo, lustroso, recheado com aroma de nozes.
• As francesas comem com os cinco sentidos, deixando menos parecer mais.
• As francesas equilibram sua comida, bebida e movimentos em uma base de semana por semana.
• As francesas desgarram-se, mas sempre voltam, acreditando que existem atalhos, mas nada sem saída.
• As francesas não se pesam seguidamente, preferindo confirmar a perda de peso por meio de suas mãos, olhos e roupas: "síndrome do fecho ecler".
As francesas comem três refeições por dia. As francesas não beliscam o tempo todo. As francesas não se permitem sentir fome. As francesas nunca se empanzinam.
As francesas treinam suas papilas gustativas e as dos seus filhos, desde a mais tenra idade.
As francesas honram os rituais da comida e nunca comem de pé ou correndo. Ou em frente à TV. As francesas não assistem muito à TV. As francesas não têm muita TV.
As francesas comem e servem o que está na estação, para ter o máximo de sabor e valor, e sabem que disponibilidade não quer dizer qualidade.
As francesas amam descobrir novos sabores e estão sempre experimentando ervas, temperos e sucos cítricos, para fazer com que um prato conhecido pareça novo.
As francesas evitam alimentos em temperaturas extremas, e apreciam frutas e legumes explodindo de sabor na temperatura ambiente, em que também preferem a sua água. As francesas não ligam para bebidas fortes.
As francesas apreciam vinho regularmente, mas com a refeição e só um ou talvez dois copos.
As francesas sentem um clique com champanhe como aperitivo ou com a refeição e não precisam de uma ocasião especial para abrir uma garrafa.
As francesas bebem água o dia inteiro.
As francesas escolhem suas próprias indulgências e compensações. Elas entendem que as pequenas coisas contam tanto na soma como na subtração e que, como uma adulta, cada uma é a guardiã do seu próprio equilíbrio.
As francesas gostam de ir ao mercado.
As francesas planejam as refeições com antecedência e pensam em termos de menus (uma lista de pequenos pratos), mesmo
• As francesas adoram receber em casa.
• As francesas incomodam-se sobremaneira com a apresentação da comida. Sua aparência é importante para elas.
• As francesas caminham sempre que podem.
• As francesas sobem escadas sempre que possível.
• As francesas arrumam-se para levar o lixo para fora (nunca se sabe).
• As francesas são individualmente cabeçudas e não seguem movimentos de massa.
• As francesas adoram moda.
• As francesas sabem que podem ir longe com um bom corte de cabelo, uma garrafa de champanhe e um perfume divino.
• As francesas sabem que L'amourfaltmau/rir (o amor faz emagrecer).
• As francesas evitam qualquer coisa que demande muito esforço para pouco prazer.
• As francesas amam sentar-se em um café e não fazer nada, a não ser aproveitar o momento.
• As francesas adoram rir.
• As francesas comem por prazer.
• As francesas não fazem dieta.
• As francesas não engordam.
No fim, a única coisa que realmente separa as francesas das americanas é a inércia. Porque não existe absolutamente nenhum truque ou hábito que você não possa transformar em seu próprio, com um pouco de bom senso e atenção às suas necessidades individuais, forças e fraquezas — e prazeres.
Aqui está o seu desafio mais difícil. Escreva tudo o que comer esta semana. Não diga para si mesma: "Vou me lembrar, não preciso escrever." A passividade não vai colocá-la no seu rumo. Se puder dar o primeiro passo de regularmente fazer anotações e conhecer o que você está colocando dentro do seu corpo, você já vai se encontrar a caminho.
Muita coragem, boa sorte e bom apetite.
Meninas, para E E para quem chegou até aqui, deixo o link para download gratuito do livro:
http://www.4shared.com/document/BYv-XILN/MIREILLE_GUILIANO_-_As_Mulhere.htm
Beijos no coração.Que Deus nos dê força e coragem!
"Tudo é possível ao que crê"!!!
Oi gente querida! Mais uma semana que se encerra, e a bondade de Deus nos trouxe até aqui, não é mesmo?
Deixo aqui este vídeo, com o desejo de que estas santas palavras encham o coração de vocês, assim como enchem o meu!
por Kátia Neves
Não deixe o estresse te derrubar e engordar
Foto: Getty Images
Sinais
Acordar durante a noite, sentir cansaço de dia, ter dificuldade de concentração e apetite seletivo para determinados alimentos, como doces e carboidratos, notar aumento de gordura, especialmente no abdome.
Causas
A oscilação hormonal faz com que o organismo perca o equilíbrio físico e psíquico. E na busca da tranquilidade e do conforto perdidos, ocorrem os picos de ansiedade que levam a pessoa a comer mais, principalmente gordura e açúcar.
Solução
Investir em métodos que aliviam a tensão, como ioga. Mudar a alimentação e fazer atividade física aeróbica de 3 a 4 vezes por semana para elevar o bem-estar.
Dieta ideal
Se você é estressada, precisa de uma rotina alimentar para acabar com os picos de ansiedade e manter a insulina sob controle. Portanto, coma a cada 3 horas. Fique longe de carboidratos simples (farinha e açúcar brancos) e invista em alimentos com fibras solúveis, como berinjela, lentilha e maçã (fazem o corpo absorver mais devagar o açúcar, segurando o apetite) e vegetais verde-escuros, que são ricos em vitamina do complexo B, para equilibrar o sistema nervoso.
Sonolência é um sintoma típico do metabolismo lento
Foto: Getty Images
Sinais
Cansaço, fraqueza, sonolência e aumento do colesterol.
Causas
Emagrecer e engordar várias vezes descontrola o metabolismo e o corpo tende a retornar ao peso mais elevado. O hipotireoidismo (deficiência dos hormônios da tireoide) também gera o problema.
Solução
Checar se a saúde está ok, alimentar-se a cada três horas e fazer exercícios regularmente - aeróbico, para queimar gordura, e localizado, para ganho de músculos (a chamada massa magra acelera o metabolismo).
Dieta ideal
Comer proteína (carnes e ovos) diariamente, para formar músculos, ingerir carboidratos integrais e evitar gorduras e doces.
Na TPM, evite cair na tentação dos doces
Foto: Getty Images
Sinais
Retenção de líquido, excesso de sono e aumento de apetite com predileção por doces.
Causas
A diminuição dos níveis hormonais (progesterona e estrogênio) provoca retenção de líquido e inchaço. O inchaço altera o metabolismo e aumenta o apetite especialmente por chocolates e guloseimas. Resultado: ganho de peso.
Solução
Diminuir o consumo de sal, cafeína, cigarro e fazer exercícios físicos. A drenagem linfática auxilia no processo de redução da retenção de líquidos, combatendo o inchaço.
Dieta ideal
Inclua no cardápio alimentos ricos em cálcio (leite e derivados), vitamina D (peixe e laranja), vitamina B6 (granola, aveia) e magnésio (castanhas, nozes e vegetais verde-escuros). Beba bastante água e chás de ervas.