domingo, 11 de abril de 2010

Proposta de Blogagem Solidária ao Rio de Janeiro



Olá minha gente querida que passa por aqui!

Obtive as informações abaixo no blog Figos&Funghis da Fabiana, que foi divulgado pela Suzanna do blog http://sorrisodemulher.blogspot.com/ e também da Glorinha do blog http://cafecomglorinha.blogspot.com/

"PROPOSTA SOLIDÁRIA AOS BLOGUEIROS: Vamos fazer uma blogagem coletiva solidária aos desabrigados do RJ? Se cada um dos leitores que tiver um blog puder copiar e colar esta postagem e divulgar os endereços de arrecadação, muito mais pessoas ficarão sabendo das doações e poderão contribuir também!
Divulguem esta corrente do bem...
DOAÇÕES DE ROUPAS E ALIMENTOS:Em Belo Horizonte/ MG – Avenida Prudente de Morais, n.º 44 – Sala 503 e na Rede Super – Avenida Olegário Maciel, n.º 2181 – Lourdes, Belo Horizonte/MG.
Em Niterói/RJ - Igreja Evangelica Cristã Aliança: Rua Desembargador Lima Castro, n.º 126 – Loja 106 – Fonseca – Essa igreja fez parceria com a Associação dos moradores para arrecadações. Quem preferir depositar a doação pode fazer na conta da igreja: Banco Itaú – Ag. 5649 – C/C: 00093-1.Igreja Metodista em Icaraí: Rua Mariz e Barros, n.º 163, Niterói/RJ – CEP: 2612-1143.
Em São Paulo/SP - No Estádio do Morumbi, foi montada uma tenda no estacionamento para receber as doações, no estacionamento do Portão 1. A tenda funcionará das sete da manhã às oito da noite, até domingo (11/04), quando as carretas sairão do local levando o material a ser entregue ao governo do Rio. A expectativa é arrecadar até 400 toneladas.Em todas as lojas dos hipermercados Walmart.Nas rodoviárias do Tietê, Barra Funda e também na Rodoviária de Campinas/SP.
COLETA:
Clube Canto do Rio - Rua Visconde do Rio Branco, 701
Escola Municipal Paulo Freire.
Grupo Pão de Açúcar - todos os supermercados do grupo recebem doações: Sendas, ABC, CompreBem, Extra Instituto Lassalista
Colégio Abel - Rua Mário Alves, 2 e Av. Roberto Silveira, 29site: http://www.riosolidario.org/
PS- A Andréia da Igreja Evangélica Vida Plena, em São Gonçalo AVISA, que em São Gonçalo, município próximo a Niterói, também há muitos desabrigados necessitando de doações. Ela não passou nenhum posto de doação, mas quem morar lá ou quiser ajudar, entre no blog da Igreja dela e saiba mais: http://www.vidaplena12.blogspot.com/"
Que Deus nos ajude a todos, os que precisam de doações e os que podem doar. Beijos no coração e obrigada por me visitar!

9 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Oi Maria Lúcia, saudades de vc...eu tb estou meio sumida por conta da blogagem colorida, sem empregada e sem internet!
Por causa das chuvas fico quase o dia todo sem internet...hoje, por milagre, estou com!
Obrigada por divulgar os centros de doação que adicionei e à Igreja de S. Gonçalo cuja pastora me pediu.
Obrigada mesmo!
Beijos azuis!

Berê da Casa Ysadora disse...

ola Maria Lucia,moro em Portugal, mas estou muito triste com o que se passa ai no Brasil, pois é meu País... bom o que posso fazer é tambem divulgar no meu blog e pedir a Deus pelas familias que estao sofrendo neste momento, vou divulgar la no meu blog, bjus

Glorinha L de Lion disse...

Claro que não ligo pra isso, só que como vi que vc tinha colocado no seu blog os adendos que coloquei, achei que vc tinha ido no meu tb...me desculpe se entendeu de outra forma...inclusive, a pastora da igreja evangélica foi lá no meu blog me pedir tb por São Gonçalo que foi esquecida por todos...e como sei que vc tb é evangélica, achei que estaria, de alguma forma, te agradando...mas foi uma confusão...te agradeço demais a colaboração.
Abraços.

Glorinha L de Lion disse...

Ah Maria Lácia...que confusão, mas deixa pra lá...isso tudo é bobagem...juro que achava que vc era de alguma igreja evangélica...então vc é católica? Me perdoe, por favor...não quero de jeito e maneira que haja algum mal entendido ou interpretação errada entre nós...vamos esquecer isso tudo?
Bem, pois é,a chuva deu uma parada! Que bom, pois com tantas desgraças, tanta gente necessitada e sem teto...e ainda tantos morros habitados irregularmente, sem que as prefeituras façam nada! É estarrecedor, quando acontece, aí aparecem eles, os políticos...mas isso sempre foi assim...È uma pena, pois quem mais sofre são sempre os que menos tem...Mais uma vez, obrigada por ajudar divulgando tb! Minhas cidades, pois sou carioca, mas moro em Niterói, estão precisando muito da ajuda do Brasil todinho!
Grande beijo azul pra vc! Juntas na Corrente do Bem!

Unknown disse...

Oi Maria Lúcia,
legal você fazer esse post, assim quem quiser e puder ajudar, saberá onde e como fazer.
Beijos!!!

Soraia Melo disse...

Oi Lu que legal essa ideia...que Deus abençoe voces!
beijinhos
So

Bordados e Retalhos disse...

Maria Lucia também fiz uma postagem sobre o SOS RJ. É hora de juntarmos forças né amiga? Infelizmente aqui no ES ainda não sei onde ajudar. Mas acredito que amanhã já teremos uma posição quanto a isso. Bjs

Glorinha L de Lion disse...

Maria Lúcia, querida, não entendi bem, vc tem outro blog é isso? E quer divulgar a blogagem colorida?
Por que não participa tb?
Está sendo tão bacana..a cada dia mais gente participando, se conhecendo...mas vc é quem sabe...as pessoas foram aderindo e já somos muitos...vem com a gente brincar de colorir a vida?
Ah quanto ao meu link no post, nem precisava, não mesmo, mas de qq forma obrigada pela gentileza.
beijos azuis.

dollystar disse...

Amiga adorada, é sempre um prazer receber tua visitinha, sempre com palavras doces e generosas.
Gostastes das poltronas né? pois olhe, tenho certeza de que em sua cidade ou adjacências, você encontrará peças incríveis a serem restauradas!!!!!Aquela tulipa vermelha na poltrona também me encantou, achei que conferiu um tque de classe e elegância na antiga bergère
Beijinhos e bom final de semana.
Dolly