segunda-feira, 25 de julho de 2011

Qual é a sua forma preferida de mimar a família?.....:)

Oi gente querida!
Agradeço a cada uma que está participando do sorteio. Peço mil desculpas por não poder retribuir todas as visitas, pois já são 244 comentários. Sintam-se visitadas e abraçadas por mim, tá?
Como você mais gosta de mimar a família?
Fazendo um piquenique no campo?
... Ou um passeio mais urbano? Rsrsrsrs...

Ou outra coisa? Compartilhe conosco! Queremos aprender mais!

Eu gosto de cuidar para que a casa esteja sempre limpa e organizada; procuro também manter o cardápio da semana, bem gostoso e muito saudável; amo fazer isso, ir à feira, escolher as frutas e hortaliças, higienizar, guardar na geladeira e programar os cardápios bem naturais e saudáveis.
Eu gosto também de inovar; de vez em quando apareço com uma novidade, e fico super contente com a satisfação da família, principalmente os elogios do meu "cumpádi"...rsrsrs.
Ontem eu trouxe da feira várias plantas para chás naturais.
Vivemos em um País tropical... para quê ficar tomando chá de caixinha, se o sabor do natural explode de tão intenso e gostoso???

Então ontem eu trouxe da feira...
Erva cidreira e hortelã...
... Dente de leão...
Melissa...
Flor de camomila....

... e funcho....
Já estão todos lavadinhos e esterilizados com solução de água sanitária...
E prontos para guardar na geladeira...

Passaremos a semana, se Deus quiser, tomando deliciosos chazinhos naturais no café da manhã, no lanche da tarde e à noite.... Que coisa mais feliz! =)
Você quer vir tomar um chá comigo?... :)
Acompanhado deste delicioso pão com nutela e morangos?...hummmmmmmmmmmm... divino!

Aceita? Este é especialmente para você que me visita! Rsrsrs.
E ontem para finalizar o dia, fiz um chazinho de melissa para marido e eu, antes de dormir...
Nas canecas de blogueira, lá do Wallmart...

Não são lindinhas? Eu curto muito estas frescurinhas de mulher, e você?
Bem, meninas, por hoje é só! Compartilhe conosco como você cuida de sua família... será muito enriquecedor para todas nós.

E aqui um vídeo inspirador para que continuemos a cuidar bem de nossas famílias, com a certeza de que Alguém muito especial vê todo o nosso trabalho e nos recompensa.
A primeira vez que vi este vídeo foi no blog da Alessandra.

Beijos a todas e uma maravilhosa semana cheia de paz e sabedoria para cuidarmos bem de nosso lar!
Obrigada a todas pelo carinho da amizade!

"Enganosa é a graça e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada".

24 comentários:

Andreia Lica disse...

Eu gosto de passar o meu tempo com a familia na chacara, ou em casa onde podemos rir com as piadas e brincadeiras e fortalecemos o vínculo familiar, gostamos também de sair para jantar, creio que quando nos reunimos a mesa e dividmos "o pão", enriquecemos a nossa vida.

Que delícia chazinhos naturais, eu amo, sem açucar.
Bjão

Unknown disse...

Gosto de fazer a comidinha favorita dos meus bebês: filhote e marido, rs.
Adoro limpar a casa, deixar os lençóis limpinhos e gosto de fazer surpresas. Tipo, um passeio repentino no zoológico. É muito bom ter familia.
tambem adoro chás...beijos e boa semana.

Lucia Bara disse...

Delicioso chá! adorei

Uma boa semana pra você
bjus
hptt://cafeecetim.blogspot.com

Cibele Leite disse...

Eu gosto de mimar a minha família, fazendo coisas gostosas, docinhos deliciosos....

Ontem mesmo estava deitada debaixo do cobertor a tarde, estava frio, meu filho, mamãe quero brigadeiro, ai eu fui fazer, isso é tão gostoso, mimar com coisas gostosas.

Beijokas e uma linda semana!

Carol disse...

Eu não gosto muito de chá, tomava com minha avó o de canela feito da própria folha, esse me foi ensinado desde pequena e gosto. Agora os outros me dá até náuseas sentir o cheiro e mesmo assim sinto uma invejinha de quem gosta rs.

Eu já mimei mais minha família, agora faço isso mais vezes com minha filha, seja fazendo uma comidinha que ela tanto gosta, levando-a para um passeio mãe e filha ou para encontrar as amigas. Também temos as nossas conversas que só nós duas entendemos e adoramos. Minha filha é minha maior e melhor companhia, estou vendo-a crescer, daqui um tempo vai ter sua própria vida e espero poder acompanhar e vibrar com ela suas conquistas, dar meu colo quando ela quiser e ser mais que mãe, ser mãe-amiga.
Beijos

Cores do caminho disse...

Amo chá, costumo tomar com frequencia o de hortelã, pois é a unica que tenho em casa, meu canteirinho está uma graça.
E muito bom mimar as pessoas que amamos, cada um de um jeito especial.
Bjs amada e uma linda semana.

eu, Lila Cassini disse...

Que carinho mais gostoso! Chá com ervas frescas... tempo bom que nao volta mais!!! E o funcho.... isso tem cara de infância. Até senti o cheiro dele aqui. Beijocas.

eu, Lila Cassini disse...

Ah eu gosto de mimar minha familia cozinhando... hoje é costurando... beijocas

blogmarflorido@gmail.com disse...

Nossa! Esse post é uma inspiração ( como todos os seus posts né?). Olha tenho que admitir que preciso ter mais cuidados com minha família (eu e meu marido haha). Especialmente no que se refere à alimentação. Vou tentar fazer como vc! rsrs Meu marido ama chá e vc está totalmente certa: chá de saquimho é péssimo!
beijosss

Cynthia Miceli disse...

Olá Maria Lúcia, moramos eu, mamãe e meus irmãos, nosso papai foi morar com Deus em Outubro... estamos sempre em atividade com costurinhas, pinturas,inventando, criando, etc e tal nos preparativos das encomendinhas e novidades para feirinha de artesanato mas, sempre sobra um booommmm tempinho para um lanchinho, geralmente é chá de frutas ou o chá de bruxas que mamãe prepara, sempre acompanhado de biscoitinhos caseiros, bolinho de chuva só as vezes ou um delicioso bolo de milho, bem na moda caipira, sem frescuras ou mesuras...rsrsrsss... a noite quando está muito frio um caldo com legumes ou um chocolatinho bem quentinho adoçado com carinho de mãe, é tudo de bom!!
Mas... o mais gostoso é quando já nos recolhemos para dormir e ela, vem nas camas ver se estamos bem, conferindo as cobertas, água para noite, ainda não se deu conta que os bebes já são cinquentões...rsrsrsrsss...mas adoramos isso tudo!
Uma linda semana para todos
Beijos carinhosos

Adriana disse...

Para minha família, todo o amor do mundo num lanchinho, num carinho, numa conversa!!! E num chazinho tbém!! Deu água na boca o seu chá, mas tive um piripaque qdo vi a xícara!! LINNNDA, pena que por aqui não tem!!!!

beijinhosssss

Maria Célia disse...

Oi Maria Lúcia
Não sou fã de chás, eventualmente, quando estou resfriada, faço um chazinho de hortelã; prefiro café, adoro.Pra mimar minha família, aos sábados quando todos estão em casa, faço um almoço bem gostosinho, e botamos o assunto em dia e prolongamos o papo.
Bjos

Cynthia Miceli disse...

Querida, voce sempre carinhosa, obrigado!
Será um prazer recebe-la para um cházinho com bolinhos de chuva e, tudo feito num fogão de lenha. Agora no inverno usamos bastante, ajuda a manter a casa quentinha.
Vamos lá: Chá de Frutas: a mamãe dá uma douradinha num pouco de açúcar, depois junta água e, casca de frutas tipo maçã vermelha, abacaxi, rodelinhas de laranja sem sementes ou limão se gostar, pode colocar também folhinhas de hortelã.
Chá de Bruxas juro que a chaleira não irá sair voando do fogão...rsrsrsrsss...foi uma amiga da mamãe quem batizou por levar especiarias e frutas é assim: 1 litro de água qdo abrir fervura junte 2 sachês de chá preto, maçã vermelha com casca picadinha, uns dentinhos de cravo da índia, 1 pauzinho de canela, rodelinhas de laranja e limão, 1 rodelinha de gengibre. Deixe ferver uns inutinhos. Coe. Sirva adoçado com mel ou açúcar branco ou doradinho.
Mas, vc pode colocar se gostar uns pedacinhos de abacaxi, maracujá, poderá dar Asas a sua Imaginação.
Bjs carinhosos

Alcena C V C disse...

Amadinha a mulher sábia edifica
seu lar, concordo plenamente!
Eu sou esposa,mãe,sogra,amiga
que gosta de fazer muitos mimos
pra família.Amo deixar um lar
cheiroso,limpo,organizado e com
muita paz, assim tenho sempre
meus amados juntinhos!
Sem contar que sou a esposa,mãe
sogra e amiga mais mimada do mundo! ihihiii!!!
bJS Tenha dias abençoados!

http://alcenacvc.blogspot.com/

http://www.facebook.com/alcena.cvc

Maria Célia disse...

Olá amiga, boa noite
Muito obrigada pelo seu carinho comigo e com o bloguito.
Bjos

Lelê Barros Ateliê disse...

Olá Maria Lúcia,
Um dos mimos que adoro, é fazer a comidinha predileta deles.
Adorei o vídeo.
O chá como sempre delicioso.
Bjs
Lelê

Juliana Poleze disse...

adorooooooo a chacara da minha prima, me sinto tranquila e me divirto muito lá. podia ter comprado funcho comigo. rsrsrs(brincadeira, mas qdo precisar aqui tem)
abraços

Alala disse...

Almoço em família! =))

Marcia Dias disse...

Olá Maria Lúcia, vim agradecer a visita. Para mimar a família, gosto de gastar meu tempo livre com eles, de bobeira, só jogando conversa fora que sempre acaba em boas gargalhadas... fazer as refeições sempre junto, dar o direito de cada um dar pitaco no menu... elogios também valoriza, então tô sempre destacando, o que na minha opinião, evidencia qualidade em cada um... mas, nada como um "eu te amo" todos os dias prá que se sintam verdadeiramente mimados! Tenha um ótimo fds, bjins.

Marcia Dias disse...

Olá Maria Lúcia, vim agradecer a visita. Para mimar a família, gosto de gastar meu tempo livre com eles, de bobeira, só jogando conversa fora que sempre acaba em boas gargalhadas... fazer as refeições sempre junto, dar o direito de cada um dar pitaco no menu... elogios também valoriza, então tô sempre destacando, o que na minha opinião, evidencia qualidade em cada um... mas, nada como um "eu te amo" todos os dias prá que se sintam verdadeiramente mimados! Tenha um ótimo fds, bjins.

Ana Carla disse...

Oi amiga querida!
Ah mimar a família... como eu gosto!
Sempre faço coisinhas para agradar meu amado marido... desde o cuidado da casa, com as comidinhas que ele gosta, serví-lo... pois ele ama... até a xícara do café com leite eu preparo para ele! Amo cuidar da minha família! É benção de Deus, sempre quis ter a minha família... para mim é um presente do Senhor!
Quanto ao vídeo, já conhecia e até postei também... é muito impactante! LINDO!
Beijinhos amiga, Ana Carla

Lívia disse...

Amei as dicas! é muito bom servir ao nosso próximo com o máximo de carinho.
bjos

Iris Barbas disse...

Oi, Maria Lúcia!

Oh vidinha saudável!
Também pude fazer umas comidinhas boas para minha família no final de semana, pois estive em Canela/RS, visitando as filhas e genros. A hora das refeições é a hora da boa conversa e comida.

Abraços, Iris

Zilma Brito disse...

Que post lindo, gostei de cabo a rabo,rs. Ele reflete uma familia feliz, uma mae e esposa sábia e o amor de Deus vivendo com vcs. Que seja sempre assim, e o Senhor será sempre honrado. Bjinho.