segunda-feira, 6 de junho de 2011

Notícias da Dieta Coletiva e ...

... Traíra Desossada... :)
Oi meninas lindas do meu coração!
Como eu disse, vou compartilhar sobre a reeducação alimentar uma vez ao mês!

Nos primeiros 3 meses emagreci 5 quilos. Nos meses de abril e maio eu mantive as caminhadas, saladas antes do prato principal, mastigando bem os alimentos, 2 litros de água por dia, passei a dormir mais cedo ( como meu "cumpádi"...rsrsrs gosta), exposição solar matinal ( enquanto caminho ), mais atenta à respiração correta, buscando equilíbrio em tudo e continuo confiando em Deus, que me dá força para prosseguir.
Bem, tenho feito tudo isso, porém não estou fazendo restrição calórica; tenho comido livremente com moderação... RESULTADO??? Mantive o mesmo peso nestes dois meses, apesar de ter perdido medidas ( Como estou caminhando 6 vezes por semana, estou ganhando massa muscular que pesa mais que tecido adiposo).

Estou feliz da vida, mas preciso de motivação para seguir um cardápio com uma quantidade reduzida de calorias diárias, pois ainda desejo emagrecer mais 8 quilos!!!

Tenho ouvido minhas músicas preferidas...
... dançado muito em minha casa... :) Adoro! E você?
... E curtido muito este inverninho gostoso ( Moro em uma cidade que só tem duas estações: O verão e a estação rodoviária...rsrsrs) ... então quando faz um friozinho, nós ficamos felizes da vida...inventamos moda... rsrsrs.
E vocês, meninas? Como vão com a reeducação alimentar? Contem pra mim. O que vocês me sugerem pra que eu "pegue no tranco"...rsrsrs com uma dieta hipocalórica? Ajudem-me, por favor, tá?
Eu quero chegar aqui no próximo mês, com menos peso corporal que hoje, se Deus quiser!
AQUI tem mais informações sobre os 8 medicamentos da natureza.

MUDANDO DE ASSUNTO:
Eu adoro cozinhar pra minha família; acho aconchegante quando estamos a sós em nossa intimidade... e melhor ainda quando posso ir para a cozinha fazer uma comidinha bem gostosa pra nós.
Comprei duas traíras já sem espinhos, temperei com sal e limão, passei no ovo batido e depois farinha de rosca... fritei em uma frigideira gigante....rs. Fiz um pirão com receita do tio google
Ficou assim.... hummmmmmmmmmmmm... você aceita?


Fiz um molho de cebola com vinagre balsâmico para acompanhar....


Um arrozinho na panela elétrica com alho poró e depois de cozido, regado com azeite de oliva extra virgem...
E a sobremesa não podia faltar... Fiz um pavê de limão que já passei a receita AQUI.
E você? O que mais gosta de cozinhar para sua família? Conte pra nós!
Beijocas de quem ama estar com vocês!!!
AMIGAS, QUE A ALEGRIA DE DEUS RENOVE NOSSAS FORÇAS! QUE NOSSA SEMANA SEJA CHEIA DA PRESENÇA DELE, REFLETINDO NA PAZ E HARMONIA DENTRO DE NOSSOS LARES.
"A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA".

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS! FUI!!!

18 comentários:

Alcena C V C disse...

Amadinha tenha uma semana
com benção! bjssss


http://www.alcenacvc.blogspot.com/

Rosana Remor disse...

Fico feliz que a sua dieta esteja dando resultado.Em 2009,passei a caminhar diariamente uma hora ou mais em ritmo mutio acelerado,quase uma corridinha.Emagreci bastante,muita gente perguntou se eu estava doente...fiquei magra demais, envelheci...apesar de não ter deixado de comer nada!!Então,moderei as caminhadas e fiquei só nas aulas de step e pilates.Como de tudo,adoro um bolinho,café com leite,massa...enfim,acho que a atividade física já é um ótimo começo,mas se vc quer perder peso,tem que moderar a comida, não tem jeito!!E que delícia seu almoço!!Amei!!Também adoro cozinhar!Bjs querida e uma linda semana!!

Jacqueline Rosa disse...

Oi amiguinha!

Estou a 4 meses na luta para emagrecer, com dieta e caminhada... consegui eliminar 16,4 kg... como tenho hipotiroidismo, não posso bobear em nada porque meu metabolismo é muito lentoooo... Estou super feliz com o resultado, mas preciso perder mais 10kg e agora tá ficando muito difícil evitar os doces... precisamos de força e vamos buscar em Deus, no maridão, na família, nos amigos!! rsrs E em nós mesmas, certo??

Desejo que você chegue logo logo ao seu objetivo!!

Beijão ♥

Ângela disse...

Eu fico aqui lutando pra perder peso e você conseguiu perder 5 kls. que maravilhava.
adorei as ilustrações do post. e também aquela traira, que ficou com uma cara ótima pra ser devorada.

Beijos e uma otima semana

Beth disse...

Depois de ver tanta comida apetitosa não dá pra pensar em dieta : )
Menina prendada!!
Que o Senhor te abençoe!
Bjs.

Unknown disse...

Oi, Maria! Posso fazer seu cesto sim! Vc pode, por favor, me escrever neste email
belamurakami@gmail.com
e daí podemos tratar dos detalhes. Preciso checar se ainda tenho no estoque a estampa dos coelhos.
Beijos!!
Bela

Vicentina disse...

Olá Maria Lúcia, sabe que tbm gosto de dançar em casa, danço sozinha, ou com o marido kkk e tbm estamos deitando mais cedo por causa do frio.
Tbm gosto de cozinhar pra minha família, ontem mesmo a mesa estava cheia, filhos noras, genro e netos tava uma maravilhaaaaaa...adoro...
Ó, preciso te falar sábado eu e minha neta Camila ficamos até tarde da noite fazendo a boneca de pano, mas ainda não acabamos falta o cabelo, e não sei como vou fazer rsrs, tô consultando o sr Google.
Depois coloco no blog pra todas verem.
Tenha uma linda semana na paz de Deus.
Bjs

simone disse...

meninas quantas gostosuras!!
Adoro tudas essas coisas que vc fez.
Parabéns!!!
Força na dieta!
Beijokinhas!!

Ângela disse...

Não querida, não sou budista, mas sou bem zennnnnnn rsrs.
Obrigada por sua visita, e volte sempre que puder.
beijos e carinhos

Adelaide disse...

Olha essa sua dieta está poderosa....e os resultados estão sendo alcançados que é o que realmente a gente espera, obter o esperado sem grandes privações. Eu estou na fase que parei de engordar, diminui medidas mas não perdi peso...agora vou ter que achar a formula mágica de voltar a emagrecer, se você descobrir primeiro me conta...rsrs
Parabéns pelos resultados
Abraços

Doce Ateliê disse...

Amiga amada,
aqui também só temos essas duas estações...rs.
Manter a dieta não é fácil, ainda estamos criando coragem para começar uma. Você é um exemplo para nós.Estamos aqui na torcida.
beijo com carinho de suas amigas do Acre

Ana Carla disse...

Oi amiga!!
Me perdoe em demorar para responder, não entrei no blog nos últimos dias!
Malu, fico feliz de ter gostado do selinho, mas o que vc falou... não sabia e é muito sério! Vou ficar atenta e se souber de mais alguma coisa te falo!
Amiga, parabéns pelo seu esforço quanto a dieta! Isto é fruto da persistência! Preciso me espelhar em vc!
Quanto as comidinhas em casa, amo fazer uma camidinha caseira para o meu marido!
Obrigada amiga pelo elogio quanto ao cestinho... obrigada de coração!
Espero vender muitos!! Faço com o maior carinho!
Beijinhos, Ana Carla

Fernanda disse...

Ah, dieta é uma palavra necessária na minha vida. Mas ainda estou buscando coragem porque não gosto de verdura e legumes e apenas de algumas frutas. Agora tuudo o que engorda eu gosto, rs. É difícil mas não impossível. Já perdi 15 quilos quando levei uma bronca do cardiologista por conta dos fatores de risco.

Tenha uma excelente semana!

Maite - vitoma disse...

Me ha encantado tu entrada.
Bss.

dollystar disse...

Oi amiga, cá cheguei e me vejo diante de uma postagem aniamdora. Emagrecer? será que é isso que eu preciso? Depois que me mudei acho que engordei bastante dada a serenidade, noites bem dormidas e por que não confessar a verdade? gosto de comer bem! Vou me engajar nessa tchurminha bem intencionada, posso? Ficarei sempre atrás de todas pois não posso caminhar mais..mas tentarei as outras orientações.
Agora, dei boas risadas quando cheguei próxima ao final da postagem e me deparo com aquelas delicias todas...mmmmm salivei!ahahaha
Desafio aceito, agora falta só me pesar!
Beijos carinhosos, Dolly

ANA LÚCIA disse...

Miga,
Eu também estou caminhando, mastigando melhor e comendo de forma mais correta. Introduzi mais frutas no meu cardápio e alimentos a base de soja, semente de linhaça triturada, etc, porém não estou conseguindo perder muito peso. Será que tem alguma coisa errada?Já emagreci 4kg e ainda falta uns 10...é a minha meta!
Boa tarde,
Ana

Adriana disse...

MARIA LÚCIA, QUE BOM QUE SUA DIETA TÁ DANDO CERTO! FICO FELIZ POR VOCÊ! É UMA GRANDE CONQUISTA!
NÃO GANHO NEM PERCO PESO HÁ ALGUNS ANINHOS... AGORA , NESSE FRIO, COMO MUITO DOCE!!!! MAS FAÇO GINÁSTICA PRA NÃO DOER A CONSCIÊNCIA!

BEIJOSSSSS

tete reformo minha casa disse...

Ola amiga,então procurei até achar o danado do tecidinho é muito lindinho né?Parabéns pela vida saudavel,menina to precisando tomar coragem pois em Janeiro parei de fumar e já engordei 5 kgs ai meus sais rsrsrsr.
Então compro sempre pela net nessa loja é muito bom e eles mandam direitinho se quiser dar uma olhada é esse o link
http://www.artetextil.com.br/loja/

Beijos Tete