quinta-feira, 23 de junho de 2011

O Urso e o Medronheiro: Você já fez souvenir de alguma viagem?

Oi gente querida!
Vocês já ouviram falar em Medronheiro? Eu ainda não tinha ouvido, até ir a Espanha... o símbolo da capital, Madri, é um urso comendo um fruto do Medronheiro, este arbusto abaixo...

... que produz estes frutos...
... lindos...
ONDE ENTRA O SOUVENIR?
Antes de ser blogueira eu era mais consumista; agora sempre acho que posso construir muitos do meus sonhos de consumo. Da viagem à Espanha eu trouxe poucos souvenirs, castanholas, leques e um prato com os principais pontos turísticos.
Quando acabou o molho pesto deste frasco charmoso que eu comprei em Madri, fiquei pensando com reciclar...
Recortei a gravura do urso e o medronheiro, de um folder turístico, uma praça famosa em Madri na tampa...
... umas bolinhas de gude amassadas combinando com a tampa, para segurar a gravura...
... e o nome "Madri"...
E ficou assim o meu souvenir, que é uma lembrança típica de Madri, além de tudo, carregada de lembranças carinhosas... marido e eu nos divertindo em um passeio à pé, a descoberta de um supermercado onde compramos o pesto e mais um monte de gostosuras espanholas.
Pode ser usado como peso para papéis ou apenas como objeto decorativo. Ele vai ficar na mesa do computador no meu ateliê
Aqui a estátua em Madri ...


O que vocês acharam ? Já fizeram algum souvenir de suas viagens? Conte pra nós.
Gente, esta blogosfera é incrível, dá um up grade... rsrsrsrsrs em nossa criatividade, não é mesmo?
Meninas, por hoje é só. Beijos, de quem ama estar com vocês!

Disse Jesus; "Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e achareis descanso para vossas almas, pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

11 comentários:

Jéssi Zborowski disse...

que lindo!!!

adorei!!!

Isis disse...

Eu achei um charme!
Bjos...

Rosana Remor disse...

Amiga,não conheço Madri,aliás viajei só pelo Brasil e olhe lá!!Sou professora e a grana é sempre apertada...mas não é hora para meus lamentos!!Amei esta história!Não sabia sobre o urso medronheiro,mas acho que esta frutinha eu já vi por aqui...Seu vidrinho ficou muito lindo,vc soube usar com talento a sua imaginação!Bjs e bom findi!!

ALCENA C V C disse...

Serva amadinha, se temos os dons
e o coração transformado, claro que
se pode transformar até um simples
vidrinho com um pedacinho de papel!
Lindo você realmente e uma benção!
bjssssssssss

http://alcenacvc.blogspot.com/

http://www.facebook.com/alcena.cvc

simone disse...

Também posso dizer que depois
que me tornei blogueira tudo ficou mais lindo em minha vida pois conheci pessoas como vc!
tenha um lindo feriado!
Beijos!

Ana Carla disse...

Oi amiga!!
Belo souvenir! Quanta criatividade!! Parabéns!!!
Ai amiga... o que lembro agora é que fiz um souvenir de Paris, lembra-se deste bordado? Eu postei... mas não fui para Paris... rsrsrs... é um dos meus sonhos que estão guardados com o Senhor!
Vc perguntou dos corações, né?! Então, foram lembrança para um grupo de mulheres que se formaram de um curso na igreja, inclusive eu, foi uma benção! Foi muito lindo!!! Sim , estes sachês podem ser usados no guarda-roupa... fica um aroma tão gostoso!
Beijinhos, Ana Carla

Beth disse...

Oi Lúcia.
Seu souvenir ficou lindo!!Muita criatividade e o resultado foi um trabalho belo e único!!
Tenha um bom feriado,
Bjs com carinho.

RENATA REIS disse...

ASAS DA IMAGINAÇÃO É CULTURA!!!!AMO ESTAR AQUI, BEIJOS!!!

Adriana disse...

NÃO CONHECIA ESSA HISTÓRIA, E NEM MADRI! ADOREI CONHECER AO MENOS A HISTÓRIA, HE, HE!!!
O SOUVENIR FICOU UM CHARMINHO!!!

BEJINHOSSS DA DRI

araci disse...

Em primeiro lugar quero lhe agradecer por ter me visitado,muito obrigado, fiquei muito feliz, Deus te abençoe, Jesus te ama e eu também, em relação ao souvenir ficou muito bonito e criativo, como tudo seu.Muitos beijos.

Helena Garcia disse...

OI, amiga querida !
Saudadessssss...
Que delícia de viagem, hein?
Nossa, vc conhece muitos países e lugares maravilhosos, né Lúcia? Eu não tive ainda este privil[egio, as coisas aqui em casa andam difíveis, marido andou desempregaod, mas, Deus é MAIS, né? rsrsrsrs
UM dia, se o Senhor permitir, quero conhecer outros lugares!!
Olha, mas esta sua idéia de fazer os souvenirs das viagens foi 10!!!

Um beijão e um lindo fim de semana pra vc!
Helena
http://www.diaadiacorridinho.com.br