sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Adeus caixa molhada de sabão em pó!

E outras prosas... rsrsrs.

Oi gente! Desculpe-me a ausência nos blogs. Estou com o tempo muito corrido nesta semana. Mas é por uma causa muito boa...rsrsrs; em breve vocês ficarão sabendo, tá?

Uma empregada, que tive há muito tempo, me ensinou a guardar o sabão em pó na embalagem de amaciante. Desde então nunca mais usei outro recipiente.
Agora que invento modas com o blog...rsrsrsrs, fiz esta colagem ...
... usando cola pano, que impermeabiliza o tecido. E a hora de lavar roupa está mais charmosa... rsrsrs.
O que vocês acharam? Em que embalagem vocês guardam o sabão em pó?

Aqui um coração que fiz para o puxador daquela mesinha que mostrei AQUI.
Uma joaninha...
... borboleta...
... e abelha...
... nos organizadores para o ateliê. Achei tão charmosinhos, que comprei mais dois menores, mas não tive tempo para fotografar.
Esta frasqueira eu uso para carregar os trabalhos em andamento, quando vou para algum lugar em que é possível fazê-los...
Outro dia encontrei esta em uma lojinha em minha cidade e não resisti; fica no primeiro piso da casa, também com trabalhos, que faço sempre que tenho oportunidade. Não é charmosinha?
E aqui, gente, uma lindeza de presente, que ganhamos de Deus! O filho do meu irmão. Não é fofo?
Eu amo este menininho! Que Deus o proteja sempre!
E aqui meus pais, meus irmãos e eu( de rosa) em minha formatura, há muuuitos... rsrsrs anos . Eu gosto muito desta foto; faz-me lembrar a bondade de Deus em ter me dado um lar com pais amorosos e irmãos abençoados, onde eu pude crescer com paz e alegria.
Meninas, amei estar aqui com vocês e lhes contar mais um pouco da minha vida.
Beijos. Até breve, se Deus quiser!

"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus". Filipenses 4: 6 e 7.

31 comentários:

calma que estou com pressa disse...

oi Maria Lúcia - eu tb estou sem tempo - queri ater mais horas só para visitar todas as amigas -
adorei tua ideia de reutilizar o pote de amaciante - eu uso um tupeware que estragou a tampinha e a tmapinhaova era cara demais - então vioru porta sabão - mas a ideia de enfeitar é super - eu que ando desanimada , poruqe está tudo fora do lugar - porque - isto é para um post enorme- não vou mais ser mineira
bjs
lu

Beth disse...

Essa idéia de reutilizar o pote de amaciante é muito boa,ainda mais se tiver alguns "frufrus",rs,rs.Eu costumo deixar na caixa mesmo e é claro,que sempre acaba molhada : (
Seu sobrinho é muito fofo!
Mais que garota bonita essa de vestido rosa,hein ? Essas fotos de família são recordação pra toda vida!!
Deus abençoe você e sua família,
Bjs.

Anita disse...

Ai que idéia boa e charmosa pra lavanderia. O meu sempre fica molhado... pq deixo mesmo na caixa. Ou melhor deixava porque depois dessa dica não vai mais ficar molhado, rs.

So artes disse...

Que lindo que ficou amiga..sempre é bom reciclar :)
beijinhos carinhosos *Ü*
So

bonecas de pano disse...

Quanta coisa linda você tem em seu cantinho!! Realmente é uma pessoa muito abençoada! Amei!!!!!!!!! Bjks de uma nova admiradora.Daniela

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

bacana essa dica do amaciante. realmente não fica molhado e é prático, já que dá pra controlar a quantidade pela tampa dosadora.

muito boa dica
bom dia!

♥♥♥Cynha ♥♥♥ disse...

Oi linda!
Adorei sua idéia, eu guardo meu sabão em um pote plástico..rsss...mas agora vou adotar sua idéia, com certeza, fica muito melhor pra tirar né?
Obrigada..
beijosss

Majju disse...

Bom dia Maria Lúcia!!!
Excelente idéia heim?
Lindinho demais o seu sobrinho.
Tenha um ótimo dia...carregadinho de coisas boas.
Beijos doces e perfumados.

Flávia disse...

Ótima idéia Maria Lúcia!!!
O meu sabão em pó fica(va)em um potinho,mas na hora de usá-lo não era prático!acho que agora ele ganhará uma nova casinha!rsrsrs.Linda foto em família!!
Bjusssss,té!

Vicentina disse...

Olá Maria Lúcia, tenho o maior cuidado com a caixa de sabão em pó mas sempre acontece de molhar sim.
Muito boa idéia a sua.
Lindas suas maletas, e linda sua família, vc foi muito bem criada, é muito caprichosa e organizada, gosto muito de ver suas coisas sempre arrumadinhas, tenho até uma inveja da boa rsrs, "quero ser como você".
Vou seguir sua idéia acabei de esvaziar um frasco de amaciante e já ia dar pra reciclagem mas vou usá-lo com o sabão em pó.
Que Deus continue te abençoando.
Bjs

Andreia Lica disse...

Maria Lucia...

Adorei conhecer mais um pouquinho de vc e seus "segredos" rsrsrsr.
Parabéns por sua familia, e seu sobrinho é lindo!!!

Bjão

Silvia Mingardi disse...

Olá Maria Lúcia, meus problemas acabaram com essa descoberta... meu sabão vivia molhando, agora não vai molhar mais... amei a idéia do enfeite... deixa mais harmonioso...
Que família linda que tem, o alicerce da nossa vida, família unida benção de DEUS...
E seu sobrinho é lindo demais... que DEUS possa abençoa-lo e protegê-lo sempre...
Esses versículos bíblicos falaram ao meu coração...
Um lindo dia a você...
Beijos!!!

Andreia disse...

Oi Maria Lúcia,

Adorei a dica. Ficou muito charmosa a embalagem.
E que fofuras seus organizadores e suas maletinhas.
Seu sobrinho é um fofo...e a foto de família, sem comentários: LINDA!
Deus é maravilhoso!
Beijo enorme e ótimo dia,

Andreia
http://universoemcores.blogspot.com

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Maria Lucia

hum , o meu sabão fica na caixa mesmo...
que coisa mais lindas as malinhas, a primeira está um sonho..kkk
Como é bom relembrar os fatos importantes da nossa vida!!!!
bjus amiga

Doce Ateliê disse...

Amiga amada,
viu como atendemos rapidinho suas sugestões no blog ???
Obrigada pela sugestão, sempre !!!!
Tão bom ver suas arteirices, sempre nos enche de inspiração.
E que família feliz na foto, com ótimos motivos com certeza.
Minina e essas vasilhinhas porta materiasi que ficaram fofos demais ???
Vamos copiar com certeza...rs
Quem manda fazer coisas tão lindas ???
Dá nisso, cópia pra todo lado...
Beijo com carinho de suas amigas do Acre

JOANA CAMPOS disse...

Muito boa a dica, eu ja faço isso, mas com certeza muitas de nossas amigas ainda não né? só não costumizei como vc, mas ja to pensando rsrsrs

e as maletas heim? owunnn

o pimpolho é Lindo que DEUS O ABENÇOE!

legal a foto tbem...

Bjs

Joana Campos

Maria Célia disse...

Ei amiga
Antes de mais nada já sou seguidora das dupla mãe/filha. Você como sempre anjo da guarda das pessoas.
Amei a ideia de enfeitar o recepiente pra guardar sabão em pó, eu já uso a embalagem do amaciante, só que a minha tá feia, tadinha.
Coraçãozinho fofo, suas maletinhas uma graça, seu sobrinho uma teteia, sua família linda demais.
Beijos pra você e fique com Deus.

Juliana Poleze disse...

a partir de hj passei a colocar o sabão em pó no vidro de amaciante ( se bem que o que usei foi de desinfetante, mas tá valendo rsrs), falta enfeitá-lo. abraços

STILO BASICO disse...

A ideia pra guardar sabão em pó na embalagem de amaciante é mesmo muito boa , vou adota-la ... afinal a caixa de papelão sempre molha mesmo e uma caixinha toda decoradinha assim fica o maior charme ... vamos espalhar essa idéia,eu , a natureza e a lavanderia agradecemos ...rsss

bjim

Magridt/Brazil disse...

Oi Maria
Que alegria encontrar seu cantinho, cheio de coisas boas.
Deixo um beijo

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Daniela! Fui visitar o seu blog, mas não consegui acessar.
Obrigada pelo carinho de sua visita!
Beijos em seu coração!

Daniele disse...

Trazer pequenos prazeres para o nosso dia é fazer com que o que poderia ser chato, torne-se agradável.
Adoro teu jeito de viver a vida.

Criança realmente faz a alegria da casa.

Beijos e bençãos a todos.

Deusa disse...

Amei as idéias,tenho vários frascos de amaciante sempre,eu coloco o sabçao em pó em uma lata da Omo que gnhei a tempos,mas realmente fica tão mais fácil não precisar sujr as mãos com o copinho medidor,na máquina já tem a medida,e ficou muito cute cute com este tecido....
Sua familia e linda,eu nem posso falar na minha mãe,de tanta saudade...nas férias vou ficar grudada nela o dia todinho...rsrsrs.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Helena Garcia disse...

OI, querida amiga !!!

Que idéia linda de reutilizar o pote de amaciante e que charme vc deu nele, hein????? Parabéns, pelo capricho! Mulher virtuosa do Senhor !!

Amei seu coração, e siuas compritchas !!!

UM beijo grande e um ótimo feriado !
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

KARINA PINTA E BORDA disse...

Olá, Maria Lúcia!
Achei bem charmosinha a ideia da garrafa de amaciante virar um porta sabão em pó. Vou esperar acabar a minha garrafa de amaciante para imitar a inspiração. Um beijo, Karina.

Artes D ♥ disse...

Hoje chegou a vez de visitar seu blog, mas é bem corrido mesmo, apenas para compartilhar um OI, ou um bom dia, e que realmente seje um dia bom prá vc e família!
Faz tempo que uso um pote onde coloco o sabão em pó, só que ainda não está decorado, mas está nos planos é claro, pois pra quem gosta de arte, em tudo vemos o que podemos fazer para deixar a peça interessante e agradável aos olhos, não é?
Então querida abençoado final de semana, Rose do AD♥!

Bordados e Retalhos disse...

Amiga, quanta coisa linda nessa postagem. Esse frasco de amaciante/sabão em pó, ficou um charme com o seu paninho já tão conhecido por nós. Bjs

Renata disse...

Oi Maria Lúcia!
A mensagem foi pra mim, não? Ando tão ansiosa! Também não tenho tido o tempo que eu queria para visitar todos os blogs...
Gostei da idéia de guardar o sabão em pó no vidri de amaciante...eu guardo em um vidro de maionese, pois assim posso ver quando está acabando. Se bem que tenho usado mais o sabão líquido, pois o sabão em pó estava deixando marcas nas minhas roupas. às vezes tinha que lavar duas vezes.
Amei as maletinhas! Acho super fofas, mas ainda não vi em lugar nenhum para comprar. Detalhe, eu não saio muito.
Beijos, Tenha um bom feriado! Renata
palpitandoemtudo

Leila disse...

Olá, td bem?
Gostei muito do seu blog e adorei esse post. Achei ótima a ideia do frasco para o sabão e claro que vou fazer o mesmo. Veja vc que moro num ap e tenho mania de deixar a caixa de sabão na janela da area de serviço e as vezes sou surpreendida com a caixa molhada, pois qdo chove entra agua e acaba por molhar a mesma.Que bom! Problema solucionadao, ja que na pressa do dia a dia e o uso constante do sabão me faz pensar que ter o mesmo na mão é mais prático.
Bjs e bom fds.

Andrea Guim disse...

Oi, Maria Lúcia!!!
Adorei o pote de amaciante transformado!!! Ficou lindo demais e tô pensando em copiar a idéia, pode?! Aqui coloco meu sabão em pó num pote de plástico tipo 'tapeware', fica seco, mas não tem charme nenhum!!!!
Beijins,
Andrea Guim

nemacharmosa disse...

OI Lucia Paz de Cristo, o sorteio está ao lado da primeira postagem, é um puxa-saco em trico,um banner do lado direito,dá tempo sim.
bjos e ótima semana