sexta-feira, 25 de junho de 2010

Nos Umbrais das Portas.

Oi gente querida! Mais uma semana se encerrando, e a misericórdia de Deus por nós se renovou em cada manhã. Agradeço a Ele o dom da vida.

Não estou conseguindo entrar em vários blogs amigos, nem para retribuir as visitas; meu PC precisa urgente ser formatado... Meninas queridas, perdoem-me o sumiço e aparente falta de retribuição às visitas; eu tenho prazer em fazer isto. Logo, logo meu PC estará bem novamente, se Deus quiser!

Hoje, sexta feira, como vocês já sabem, sempre faço um post de gratidão a Deus por mais uma semana vivida.

Vou-lhes mostrar o que fizemos na entrada de nosso lar... eu amo a Deus com todas as minhas forças, talvez por enxergar a minha tão grande miséria diante da santidade e perfeição do meu Criador e de seu Filho amado, que veio ao mundo para nos resgatar.

O melhor lugar para guardarmos a Palavra de Deus é em nosso coração, como diz o salmista: "Escondi a tua Palavra em meu coração para não pecar contra ti".
Todavia há uma ordem de Deus no Antigo Testamento, para que o povo escrevesse nos umbrais das portas a sua Palavra, com o objetivo de nunca esquecerem que Ele é o único Deus verdadeiro, o Criador do universo.

Em nossa viagem a Israel, compramos a mezuzá, que é este tubo, onde se coloca o referido texto bíblico no umbral da porta. Colocamos nas portas de acesso à casa, mas queríamos ter o texto à vista também...
Encomendamos então uma placa de acrílico com o texto, e a fixamos ao lado da porta principal...
O texto é maravilhoso e está logo abaixo...

Esta é a placa em formato de um pergaminho...

E aqui o maravilhos texto com as doces palavras do nosso Criador...
Deuteronômio 6: 4 - 9

¶ Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR.
Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.
E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.
Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.
E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.

Deuteronômio 11:13- 21
E será que, se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje vos ordeno, de amar ao SENHOR vosso Deus, e de o servir de todo o vosso coração e de toda a vossa alma,
Então darei a chuva da vossa terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhais o vosso grão, e o vosso mosto e o vosso azeite.
E darei erva no teu campo aos teus animais, e comerás, e fartar-te-ás.
Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles;
E a ira do SENHOR se acenda contra vós, e feche ele os céus, e não haja água, e a terra não dê o seu fruto, e cedo pereçais da boa terra que o SENHOR vos dá.
¶ Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos.
E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te;
E escreve-as nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas;
Para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o SENHOR jurou a vossos pais dar-lhes, como os dias dos céus sobre a terra.

Não é maravilhoso? Vejam como ficou em nossa porta... a mezuzá no umbral e a placa ao lado...


Singelo e ao mesmo tempo solene... é uma honra pra mim, com todas as minhas mazelas, servir ao Criador, juntamente com minha família... e isto ninguém nunca pode me tirar, porque é o livre arbítrio que recebemos d'Ele, não é mesmo?

Meninas, não tenho outro bem tão precioso, além do meu Criador. Tudo o que tenho recebido d'Ele, nestes 30 anos de decisão de serví-lo, é de valor incomensurável.
E foi pelo sacrifício de Jesus, em uma morte de cruz, que esta reconciliação com o Pai tornou-se possível. Jesus Cristo afirma:" Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, a não ser por mim". João 14:6
Diante da preciosidade desta comunhão com Deus, sinto-me como um mendigo que foi convidado para se assentar à mesa do rei, pelo resto de sua vida, tornando-se um filho.
"Vêde que grande amor nos tem concedido o Pai; de sermos chamados filhos deDeus". I João 3:1.
Desejo a cada pessoa que passar por aqui, uma comunhão cada dia mais estreita com o nosso Criador!
Beijos no coração! Fiquem com Ele!!!

10 comentários:

Biula disse...

Maria Lúcia,

Acima de tudo, acima até das igrejas humanas deste mundo, a Palavra do Senhor é soberana!

Eu não conhecia o mesuzá, ficou bonito e é sempre oportuno ter em nossos espaços pequenos detalhes que remetem à presença de Deus em tudo.

Vim mais uma vez agradecer teu carinho com o meu pequeno, obrigada!

Um feliz e muito abençoado sábado para você e sua família!

Beijocas,

Bricolar e Poupar disse...

Eu gostei muito da placa e ainda mais do texto que já conhecia mas é sempre bom relembrar.

Maria Célia disse...

Boa noite,Maria Lúcia
Ficou muito bonita a placa de acrilíco na parede. O texto é belíssimo.
Eu não sabia sobre o mesuzá, muito interessante e significativo.
Um abraço!

Soraia Melo disse...

Que lindo que ficou Lu, desculpe nao ter vindo visitar antes...estou com uma dor nas costas daquelas, ja estou tomando Motrin e esta melhorando...
Mas adorei os posts anteriores, a almofada da vivi é linda mesmo, parabens!
beijinhos e um lindo fds pra vc, viu?
So

Tania Forti disse...

Olá, querida Maria Lúcia, quero agradecer seu comentário tão carinhoso lá no blog.
Tenha um ótimo domingo
beijos

Gaia disse...

Com certeza, Deus é o centro de tua vida; que bom que é assim! Como dizia Sta. Teresa de Ávil: "Quem a Deus tem, nada lhe falta. Só Deus basta".
Abençoada semana, beijosssssssss

Anônimo disse...

Olá Maria Lucia passei por aqui e não podia ficar sem comentar a respeito da Lei do Senhor é maravilhoso demais que você possa a cada dia transmitir as pessoas o que è de maior valor neste mundo a verdade do NOSSO AMADO SENHOR.DEUS SEJA LOUVADO!Isso nâo é apenas um quadro mas são palavras vivas fíeis e verdadeiras beijos Joelma.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Querida Joelma, que alegria saber que vc passou por aqui!
Venha sempre! Sua presença é sempre um bálsamo, pois sei do seu amor pelo Senhor, também.
Beijos.

Isis disse...

Acho que nem precisaria comentar, né?srsr
Lindo!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.