domingo, 13 de dezembro de 2009

A Subida ao Monte Sinai...

... e continuação do sorteio.


Oi meninas! Finalmente eu voltei! Com muita vontade de postar meus trabalhos manuais, mas como combinamos, vou contar primeiro toda a viagem. As regras do sorteio estão no post anterior.
Ainda não sei fazer link como vocês, que escrevem a palavra AQUI, a gente clica e vai para o local. Por favor me ensinem!


Abraão é o patriarca dos árabes e judeus. Os árabes descendem de Abraão com Hagar. Os judeus de Abraão com Sara.


Os judeus, em um tempo de fome na terra, foram para o Egito, através de José, um dos filhos de Jacó, neto de Abraão.
Passado um tempo, eles foram escravizados no Egito, o que durou 400 anos, quando então Deus os livrou da escravidão através de Moisés. Quem tiver interesse, há um filme, que é uma super produção de Hollywood, chamado "Os Dez Mandamentos", que explica muito bem esta fase da história do povo judeu.


Depois que Deus os tirou do Egito, entregou à Moisés, no Monte Sinai, as duas tábuas da Lei, escritas pelo próprio dedo de Deus, que são os Dez Mandamentos.
A Bíblia diz que Moisés ficou lá por 40 dias, quando então desceu com as tábuas. Durante este tempo, o Monte tremia, tal era o poder de Deus manifesto ali.


Aqui uma visão parcial do Monte...


Saimos do Cairo com destino ao Monte Sinai, que hoje pertence ao Egito, mas era parte de Israel.
Abaixo detalhes do banheiro da recepção do hotel, em que ficamos no Cairo...




Este banheiro abaixo é de um restaurante no meio do deserto, a caminho do Sinai...gostaram? Eu achei super diferente e fotografei pra vocês verem.
Que torneira fofa...eu quero uma em minha casa! Você também quer?
Aqui já estamos no Hotel próximo ao Monte. As pessoas se hospedam nele exclusivamente para subir o Monte... Aceita um chazinho quente antes da subida?
Gente estou aqui sorrindo ao lado de marido e um amigo de Fortaleza, inocente, sem a mínima noção do que me aguardava!!! Um Monte de 2300 metros de altitude, com 14 quilômetros de trilha em meio às pedras, para se chegar ao topo.
Foi uma experiência maravilhosa no que toca a vencer os próprios limites, pois não tenho um preparo físico adequado para o tipo de exercício.
Abaixo, estamos em uma das muitas paradas no trajeto; parávamos por 5 a 10 minutos e prosseguíamos. Eu estava extenuada, mas não reclamei nem uma vez, nem disse que não conseguiria; só pedia forças a Deus o tempo todo.
Às vezes, minhas pernas ficavam trôpegas; então eu pedia a Deus para fortalecê-las e continuava. Foi a experiência mais profunda no que toca a depender exclusivamente de Deus, pois quem me conhece sabe que eu não tenho preparo para tanto. Subí porque Deus me deu forças e depois porque meu marido segurou minha mão o tempo todo, me apoiando fisicamente.
Aqui em outra parada...O camelo está olhando pra mim, solidário, mas desconfio que, no fundo, ele esteja achando engraçado o meu jeito extenuado. O que vocês acham? Gente, ele está rindo, não está?
Outra parada. O ambiente destas paradas é super alegre; são barzinhos que servem chá quente, água, pequenos lanches...
Começamos a escalada à 1 hora da manhã e...
...chegamos às 5 horas, antes do sol nascer.
Aqui o sinal da sua chegada...
Pessoas do mundo inteiro sobem o Monte diariamente. Na noite em que subimos havia em torno de mil pessoas escalando, de todas as línguas, povos e nações...lindo. Quando olhávamos para trás, víamos o caminho de luz, formado pelas lanternas dos peregrinos...emocionante.
Por que eu subi? Porque eu queria conhecer o lugar onde Deus se manifestou com tanto poder na história do seu povo! Foi muito significativo para mim.
Olha o sol quase nascendo!
Nasceu!!! Magnífico! Esplendoroso!



Ficamos lá por um tempo. A seguir iniciamos a descida; gastamos duas horas, mas mesmo com a facilidade da descida, meus joelhos estavam trêmulos nos trechos de degraus. Aqui uma visão parcial na descida...

Marido e eu com um companheiro de viagem, Maurilio, de Curitiba.

As seis fotos abaixo não são de nossa autoria; busquei na Net para que vocês tenham uma idéia mais completa...Se os autores virem, por favor, me digam para que eu coloque os créditos, Ok?

São trilhas estreitas em terreno totalmente pedregoso. Trata-se de um Monte de granito...





Aqui um dos barzinhos nos quais tiramos aquelas fotos em que estou jogada no meu marido...rsrsr.
Esta foto é do blog www.elegancestepbystep.blogspot.com

Aqui um banheiro para os peregrinos...bem diferente dos banheiros dos hotéis...rsrsrs. O preço para usar é bem salgado, típico daquele povo que sabe ganhar dinheiro: 10 dólares!!!
Gente no dia seguinte, eu sentia uma dorzinha leve nas pernas, como se tivesse feito uma caminhada rotineira. Foi um milagre de Deus. E fico tão feliz por termos um Pai Celestial tão maravilhoso.
Queridas, o sorteio continua; vejam as regras no post anterior.
Espero não ter cansado vocês com uma postagem tão longa.
Beijos no coração!!!

48 comentários:

✿MIUÍKA✿ disse...

Olá amiga,passei para te agradecer o teu comentário e vi que estás com dificuldades em fazeres um LINK,
Manda-me o teu mail e eu dou-te o passo a passo para ficares a saber.
Uma beijoka...MIUÍKA

Unknown disse...

Nossa amiga!!! Que viagem deliciosa, não tenho dúvidas de que recebeu forças de Deus para subir esse monte, uma subida dessas não é fácil. Ás vezes, acontece de eu ter de andar aqui na cidade que é plana mais ou menos o que você andou e no outro dia sinto. Amei também que você colocou um pouco da história do povo judeu e árabe, muita gente não tem noção que esse povo apesar de viver em guerra tem um mesmo pai. O livro ainda não chegou, vi no noticiário que os correios ainda estão em atraso com as correspondências da cidade desde que terminou a greve, muita gente tem ido lá buscar, vou ver se dou uma escapada lá. Mesmo assim vou hoje colocar um post sobre o livro que ganhei e a promo que você está fazendo.
Beijos e um domingo abençoado!

Unknown disse...

Honey, me moderniza porque eu estou barroca com a "grandiosidade" da sua viagem!
Tô chocada com a mar4avilha daqs fotos, com o significado da viagem, com o seu rostinho radiante diante de tudo q conheceu... Fikei deslumbrada com tudo... ah, e naum posso deixar d comentar uma coisinha a respeito da beleza dos hótei q vc's passaram tbm: Essas torneiras d golfinho são tudo querida, arrasou!
Bju no coração!

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Joice!!! Você é muito engraçada! Dei uma gargalhada! De onde você tira estas idéias,menina?
Beijos, querida! Venha sempre me visitar, tá?

Cibele Leite disse...

Maria Lúcia eu e o marido aqui estamos nos divertindo muito com a sua viagem e aquele camelo eu tbm acho que ele estava sorrindo, e a torneira que cute cute, muito fofo, adorei tudo!
Em relação a grande caminhada tenho certeza que Deus segurou a sua mão....
beijo beijo

Calma que estou com pressa! disse...

oi amiga! que coisa mais linda aquela paisagem - que é aquilo no céu de noite ? é o que estou pensando? é lindooo?
mas quase morri de rir quando tu escreve que estava rindo por pura ingenuidade >não sabia o que te esperava!
ah mais que aquele camelo tava rindo - tava viu - abusado - só porque ele tá acostumado !
eu tô pensando numa aneira de te explicar coo fazer link tipo um pap
vou ver se consigo - = eu também não sabia não mas agora acho tão fácil - o dificil é explicar não estando do lado!
bjs

Fazendo Artes com Karen disse...

Maria Lúcia, que sonho de viagem para todo Cristão como Eu!
D +.
Bjsss
Estou seguindo seu blog para estar sempre atualizada!

Unknown disse...

Oi Maria Lúcia,
você não errou o AHRENS do meu sobrenome é sim do povo judeu, mas na verdade, meu marido é que tem e eu herdei depois de casarmos. O pai dele é que tem descendência de judeus. Legal né!
Beijos!!!

Artes D ♥ disse...

Olá Maria Lúcia, que bom que temos um Deus que houve nossas preces, em qualquer lugar e momento. Deus nunca está ocupado para nós, não é?
Linda as torneiras, quem não iria gostar?
O camelo parece que tá tirando uma casquinha, sim... ou sarro ...mas talvez não de vc.
abraços Rosenice

Isis disse...

Homens de pouca fé não conseguem subir o Monte Sinai, não é?...rsrs
Eu sabia que iria me emocionar com as postagens da sua viagem.
Fico imaginando o que é ver o dia amanhecer de lá de cima, a trilha de lamparinas de milhares de pessoas subindo e o Monte Sinai se trasnformando numa Torre de Babel com tantos povos diferentes se encontrando nele.

Vicentina disse...

Querida que lugares maravilhosos, estou adorando ler suas postagens. Foi por Deus mesmo as forças que vc teve para subir este monte, gostei de ver sua carinha de inocente antes, depois tive até pena mas tudo deu certo, que bom.
Adorei as torneiras dos hotéis tbm quero uma, mas os banheiros no monte até ri e ainda por 10 dólares é muitoooo, massss se for preciso.
Se vc quiser meu marido pode te ensinar a fazer o link, ele é um dos meus ajudantes no blog rsrs
Bjs

Unknown disse...

Lindo pôr so sol ;)
Virei seguidora do blog agora.
Beeijos!

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Mayara! Que bom te ver aqui, e agora como seguidora do blog! E onde está a seguidora Joelma? Estou procurando por ela! Rsrsrs.
Beijos.

Maria Arteira disse...

Maria Lucia,
Que delícia ler seus posts. Estou encantada. Que lugar lindo e sagrado.
bj

dollystar disse...

Amiga que momentos únicos e daria tudo para ter vivido, quando minhas pernas suportavam, essa experiência! Nossa, incrivel refazer trechos tão significativos para nós cristãos, tão cheios de energia e impulsionados pela fé..fico aqui imaginando que àquela época não existiam tenis e as velhas alparcas, pobrezinhas todas rotas, ferindo a planta dos pés...
Agora subir 14 km e sem preparo físico é demais mulher!!!!!!
AS fotos estão espetaculares, sejam as do monte como as do hotel...sabia que amaria ter um golfinho daqueles como torneira???
Qual é o próximo roteiro turistico agora???
Acabei de te enviar um email como o passo a passo de como inserir links nos blogs.
beijocas saudosas e boa semana
Fica na Paz

Ricardo e Regina Calmon disse...

Olá Maria Lúcia,amei blog seu,uma viagem,de bom gosto e mui bem escrito!
Tamo Junto!
Viva Vida!

GIL disse...

Oi querida,
Obrigada pelas palavras, meu filhote é realmente uma benção em nossas vidas.
Nossa que lugares mais lindos vc visitou, uma viagem realmente maravilhosa.
Bjs.

Maria Arteira disse...

Maria Lucia,
obrigada pelo carinho, pode sim me chamar de Mari ( chique viu). Quanto as caixas são de mdf e comprei numa fábrica daqui da cidade.Meu marido está bem, Graças a Deus.
bj e bom início de semana.

Bordados e Retalhos disse...

Ai que lindo. Que viagem fantástica não me canso de repetir. O que vc viu não dá pra esquecer jamais. Quando vc for postar, na pória página, ao lado de onde vc faz o upload de fotos tem um quadrinho chamado link. Vc clica e depois coloca o enderço da página que vc quer. É só marcar na sua postagem a palvra que vc vai fazer o link. Nem sei se fui clara. Mas é muito fácil mesmo. Bjs

Priscila Ferreira disse...

Oi Maria Lúcia!
Adorei seu blog!! Adoro viagens, decoração, imagens diferentes!!
Vou seguir pq adorei, os causos da sua viagem são super interessantes!!!
Bjus
Priscila

Simone disse...

Oiêê.. Nossa mais que coisa mais linda essas suas fotos, adorei todas. Você sim, sabe aproveitar a vida da melhor forma possível.
Pois é, ando na maior correria, minhas folgas são um domingo sim e outro não, no mês tenho apenas 2 folgas, por isso fica tão corrido, pq tento conciliar meus trabalhinhos p/ terminar até o Natal. hehehe
Bjos e tenha uma ótima segundoa!!!

Unknown disse...

Oi querida Maria Lúcia,amei tudo,as fotos,o por do sol,o camelo risonho,a torneira,os causos...
Conhecer estes lugares é o sonho de todo cristão,mas pra quem "por enquanto" não pode ir como eu,
passear no seu blog já é uma viajem!Obrigada amiga.
Tenha uma semana abençoada1
Beijo


(Te mandei um email)

Paula Oliveira disse...

Oi! Estou adorando os seus relatos da viagem =)
Siiim, o camelo estava rindo e com um jeito de quem está tirando sarro...rs

Nossa, as fotos do nascer do sol são maravilhosas! Que momento lindo hein!

Deve ter sido uma trilha bem pesada, mas no final imagino que tenha sido muito recompensador a sensação de estar lá e ver tudo aquilo!

Ah, para fazer um link na postagem, é só selecionar o texto que vai ser o link, por exemplo "clique aqui" e clicar no botãozinho que tem na parte onde a gente escreve os textos, à direita do botãozinho pra mudar a cor do texto. Quando clicar nele, vai aparecer uma janelinha pedindo o endereço do link (URL), e está pronto.

Beijos e uma ótima semana!!

Paula

Calma que estou com pressa! disse...

oi Maria Lúcia! nossa fiquei quase o dia inteiro sem energia aqui- caiu um temporal horrivel aqui!
oh rá votar n leila é na casa.com.br
o pinheirinho dela está lindo!
hoje tem post sobre a promoção dela no meu blog!
hoje mostrei as fotos para o Michel e o Luiz eles ficaram encoantados com tudo mas com o céu lindo revelndo os planetas foi o máximo! ai que deu uma vontade de conhecer tb!
bjs

Juliana Poleze disse...

Pelo jeito ficaram tão encantados com a viagem que nem apareceram para pegar o pequi...o Wandeir ficou muito sentido, coitado.rsrsrsrs

RENATA REIS disse...

MARIA LUCIA, QUE SONHO!!!!BEIJOS!

Edna disse...

Oi amiga
quanta emoção nesta viagem heim!!!
Eu quase chorei com sua narrativa da escalada, realmente o poder de Deus é tremendo...ainda bem que Ele é nosso Pai e esá sempre a postos para nos dar alívio nas tribulações e apoio quando precisamos...ainda bem!!!E com certeza ele te carregou nos braços...não deu só a mão não, vc é muito abençoada, querida.
Tb ri com seus comentários tão espirituosos...só vc mesma, viu!!!
Olha sobre colocar link no post...me manda seu email que vou te repassar um tutorial que a Ju(nossa miga do construção total) criou só para me ensinar) e faço questão de dividir com vc o que ela me ensinou tão bem.
Obrigada pelos elogios no meu ultimo post.
Bjks e boa semana!!!

Calma que estou com pressa! disse...

oi Miga! estou tendo uma aula de história e de reigião aqui!
concordo contigo, infelizmente o turismo está muito explorado - aonde a gente vai se ve isto - me lembro que na útima viagem à Gramado fiquei horrorizada com o turismo negócio - prá entrar em qq lugar tem que pagar - pq fiquei horrorizada pq foi lá que eu fiz muitos passeios na adolescencia e depois quando comecei a trabalhar - qq coisa a gente fazia excursão para Gramado - era só sentar na grama -fazer piquenique - pegava pinhão do chão conhecia os lugares de graça - o café colonial eram nas casas dos colonos mesmo - agora quando fui mostrar para os filhos -decepção pura- a cidade é linda mas ficou famosa-e prá mim perdeu um pouco do charme por causa da exploração - e é assim em tantos lugares -é só ficar famosa- quando fomos a Ouro Preto , Tiradentes,Bahia tb vimos isto! é o ser humano querendo querendo...

gstou da minha colcha né? eu sabia que ia gostar -comprei de uma associação super legal da cidade de oliveira aqui em Minas (nem sei onde fica esta cidade) mas o povo da associação super legal- eles estavam expondo gratuitamente na feira do expominas - e hoje recebo uma carta deles dizendo que vão estar no Minas Centro liquidando tudo do dia 11 até 20 agora-

bjs

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Maria Lúcia

Que passeio incrível, e foi melhor vc não saber antes que era assim tão difícil. E como Deus deu forças!!!! Então se precisarmos de uma forcinha extra podemos contar com Ele.
As fotos ficaram incríveis, mas imagino a emoção de estar lá depois de toda a subida, isso a foto não consegue captar!!!
Quanto ao link, acho que já te ensinaram...
Sobre o sorteio achei que o 33 seria um lindo número, a idade de Cristo.
Mas a danada da Tania estava com sorte. No dia em que conheci o programa de sorteio eletrônico , fiz um teste pra ver como seria e saiu o 4 entre as 50 participantes. Mas ainda não estava valendo, depois ficou com 63participantes.Só que a noite minha filha foi dormir na casa de uma amiguinha e eu não conseguia copiar a página do sorteio, ela me ajuda muito com a computador...kkk então fiz no papel mesmo..Hoje vou ver se consigo postar alguma coisinha,mas está umacorreria, ontem teve uma missa da formatura do filho no terceirão, hoje tema formatura da filha no ensinoo fundamental e amanha tem a formatura do filho.

bjus ana maria

Bjus amiga

Vanessa Biali disse...

Maria Lúcia,
que experiência inesquecível!
Tão exótico, diferente e, ao mesmo tempo, tão próximo de nós quando percebemos que a beleza existe em cada cantinho de vida do nosso planeta.
Parabéns pela linda experiência!
Bjs,
Vanessa

KIKA ROSA disse...

Querida amiga Maria Lucia:
Realmente ando sumida do blog por vários motivos: péssima conexão com a net, uma gripe que me deixou meio baleada e minha coluna que anda me matando aos poucos. Sinto muitas dores na base da coluna e minha perna trava com uma dor lancinante. Tenho várias novidades para postar mas essa net não me ajuda. Fiquei muito feliz ao ver seu recadinho e saber que sentiu minha falta. Entrei no blog só para responder e me deparei com essa narrativa apaixonante de sua viagem. Deve ter sido deslumbrante . Não me canso de ler e reler e ler mais vezes e ficar imaginando aquela sua "escalada monumental", rsrsrs. Aquele camelo estava mesmo rindo e imaginando ... 'como esses humanos são frágeis...'.
As fotos noturnas são esplendorosas. Acho que as pessoas ali reunidas estavam na presença de Deus, que bastava estender as mãos para tocá-lo. Posso parecer piegas mas tudo isso me emocionou muito mas muito profundamente mesmo.
Querida, muito obrigada por esses momentos de magia e conte mais coisas de sua viagem.
Um beijo no seu coração e não esqueça de postar mais detalhes de sua incrivel jornada.
P.S.- Por falar em incrivel jornada vc já viu esse filme?
Bjokinhas de Kika Rosa

Unknown disse...

Oi Maria Lúcia,
o livro acabou de chegar. Não tinha dado tempo de ir ao correio com algumas coisas a fazer, mas chegou! Muito obrigaga, tive ainda a grata surpresa de um segundo livro que vou ler, meu marido já leu o livro "Conhecer Jesus é tudo" desse autor e gostou muito.
Beijos!!!

Quinha disse...

Oiii Maria Lúcia!!!
Eu li tudinho e fiquei simplesmente encantada!Voce deve se sentir abençoada por ter pisado onde Jesus pisou.
Querida amiga,vou sumir um pouco já que vou receber meus filhos,e estou cheia de amor pra dar.
Quero desejar a voce e tua linda família um maravilhoso e abençoado Natal.
FELIZ NATALLLLL!!!!
Beijinhos com carinho ♥

by Ana Claudia disse...

Obrigado amiga pela sua visita e comentário. Realmente é bom voltar p/ nossa terra. Pena que agente fica triste com as despedidas.
Que viagem fantástica!! Adorei as fotos, vou olhar com mais calma os outos post.
Bjs mil p/ vc e fica na Paz.

Unknown disse...

Ah... nem eu sei d onde eu tiro tants expressões amada... hauahauha
Mas podexá q sempre visito vc e deixo meus recadinhos.... ^^^
Senti sua falta hj no trabalho, gosto d ver vc tdo dia tah!!!!
Bjaum linda

Lilian Janine disse...

Que bom quando encontramos adventistas pelo mundo, parece que somos de casa e que nos conhecemos a tempos!
Vou voltar outras vezes!
Beijos...

Calma que estou com pressa! disse...

OIIEEE! QUEREMOS MAIS FOTOS AMIGA!
E AÍ JÁ APRENDEU A LINKAR?
NOSSA DESCOBRI QUE SU PÉSSIMA PARA PAP - TEM UMA BOGUEIRA QUERENDO SABER COMO FAZER LAY OUT E AGORA COMO EXPLICAR?
NÃO SEI SE TU SE IMPORTA MAS COLEI AQUELA FOTO DA NOITE QUE APARECEM OS LNETAS - COISA MAIS LINDA!
BJS

emerson mansano disse...

Oi fofa de Plantão!

Mas que viagem maluca e linda que vc fez heim??

Eu adorei todas as fotos - e aquele golfinho...rs

e vc foi corajosa em ir morro acima mais de 4 km. Isso é que é fé!!!

fiquei feliz que vc tenha ido para lá, que tenha aprofundado suas crenças, curtido o maridão, conhecido lugares novos, pessoas especiais.

Essa é a graça da vida: esses pequenos prazeres não tem preço.

Beijooo

cristina vilela disse...

Oi maria lucia...acabei de ser sua seguidora...e gostaria de saber se vc conseguiu como fazer o acabamento em arraiolo..beijos

cristina vilela disse...

OI maria lucia.....eu aprendi em 30 minutos...á sete anos atras...pois estava mudando de cidade e parando de trabalhar....entao fui aprender com uma moça...que nao ensinava mais...mas ficou com pena e me ensinou no seu trabalho.....o unico problema é que eu nao voltei para aprender a arrematar...o acabamento....se vc souber ...por favor me passa....esta dificil de achar como se faz...beijos

cristina vilela disse...

OI maria lucia.....eu aprendi em 30 minutos...á sete anos atras...pois estava mudando de cidade e parando de trabalhar....entao fui aprender com uma moça...que nao ensinava mais...mas ficou com pena e me ensinou no seu trabalho.....o unico problema é que eu nao voltei para aprender a arrematar...o acabamento....se vc souber ...por favor me passa....esta dificil de achar como se faz...beijos

Edna disse...

Oi amiga
que mundo maravilhoso nós descobrimos na net não é??? Estamos provando que as opiniões de alguns que dizem q a net só veio p/ afastar as pessoas, são errôneas...muitas amizades de verdade estão se formando aqui! E tem muita gente se encontrando p/ conhecer e ter uma amizade fora do virtual.
adoro qdo vc tb aparece no meu cantinho.

Bjks!

Marianna disse...

Que lindas fotos. Viajar é mesmo uma maravilha... bom final de semana. beijinhos

Calma que estou com pressa! disse...

oi Maria Lúcia! sabe que eu fiz estes sachês justamente para presentear e é tão gostoso de fazer
- tu va adorar fazer! mais uma coisa para coleção né?
estou tentando fazer o molde do papi noel desta vez de verdade - meu filho tentou fazer pelo pc - mas quase se matamos de rir - pq o potoshop ficava horrível então tem que ser a mão mesmo!
bjs

✿MIUÍKA✿ disse...

Obrigada amiga,pelos comentários simpáticos,mas nada se compara no meu blog com essa viagem ao Monte Sinai e as emoções que viveste,mas te digo também que eu não a faria nem que me pagassem,nunca tive espírito de aventura e agora com esta idade muito menos.
Amiga,para ti e família,te desejo um Feliz Natal e um 2010 cheio de esperança.
Um beijinho com carinho da amiga...MIUÍKA

Calma que estou com pressa! disse...

Oi Maria Lúcia! vim pra te pedir um votinho rá amiga Leila- coisas da bruxinha- para o melhor post é so ir no blog dela >coisas da bruxinha - é só ir no post que está tudo explicadinho e vc concorre a um livro de decoração da casa.com
e aí o que tá aprontando - bordando, crocheteando ..?? eu tô fazendo 10 coisas ao mesmo tempo!
bjs

✿MIUÍKA✿ disse...

Amiga,há pessoas velhas com espírito novo,eu tenho 66 anos e montes de problemas de saúde e como já disse,nem que me pagassem,mas quem gosta e pode eu acho muito bem,desde que não seja eu,até porque ando de canadianas,já viste a figura?eheheh
Quanto á imagem da foto é apenas uma imagem de sonho (uma fada),que mostra apenas que o meu blog é o meu refúgio e me faz mesmo sonhar,tanto pelos posts bonitos que tento ter, como pelos comentários agradáveis que recebo,incluindo os teus e que me fazem feliz.
Para ti amiga,uma beijoka...MIUÍKA

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Queridas, o sorteio acabou de acontecer. Foi realizado até ao comentário da Maria Amélia.
Beijos a todas!