terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Rio Nilo, Canal de Suez e Sorteio...

Gente querida! O sorteio continua valendo. Cliquem aqui para saber detalhes e participar.
Agora, entrem no clima do jantar neste barco no Rio Nilo!!! Liguem a música, coloquem no último volume e venham comigo!



Atlas - Ma3 | Online recorder

Imperdível!... Comida saborosíssima e farta, músicas árabes belíssimas, danças típicas...muita alegria. Eu estava tão feliz naquele ambiente, que dançava enquanto comia. Rsrsrs.
Minha sogra tem um ditado para se referir a alguém que está muito contente; ela diz: "Fulano está assentado nas nuvens, balançando os pezinhos"... Eu me senti assim neste jantar... tudo que amo...comida, músicas lindas e marido do lado, celebrando o presente que Deus nos deu: o nosso amor!!!
Amo as diversidades culturais e me identifico com todos os povos. Rsrsrsrs. Se estou na África, sinto-me africana...no oriente, oriental...rsrsrs. Acho que sou camaleoa.
Gente, bem diz a Bíblia que "a alegria do Senhor é a nossa força"; estamos aqui sorridentes parecendo que acabamos de sair de um banho, maaaaaaaaaaaaaas não é bem isso. Depois de passar um dia inteiro visitando museu, loja de perfumes, loja de papiros, pirâmides, andando de camelos...não deu tempo pra ir ao Hotel tomar um banho! Rsrsrs. Fomos direto para o Barco e pra completar, a bateria da máquina acabou; estas fotos foram feitas por minha querida amiga Mariza, que depois me mandou por e-mail!

A música ainda não acabou? Então espere para prosseguir! Como não pude registrar com fotos, vou lhes contar... imaginem um barco todo iluminado, 4 andares, cheio de pessoas do mundo inteiro...garçons super simpáticos, solícitos, tentando falar Inglês com você, apenas para entender que vc quer um garfo!
Música ao vivo, danças típicas, comidas maravilhosas...tudo diferente do nosso dia-a-dia!!! Pessoas vivendo de modo tão diferente do nosso...mundos tão distantes! Cenários exóticos da natureza... Que variedade nas obras de Deus! E todos nós, criaturas d'Ele! Isto não é admirável?...
...Acabou a música? Então vamos seguir viagem!

NO DIA SEGUINTE RUMAMOS PARA ISRAEL...

Aqui estamos no trajeto para Israel, em uma região onde o povo judeu acampou-se no êxodo. Um dos poços que o povo usou!!! A impressão que se tem é que estamos passeando pelas páginas da Bíblia. Maravilhoso.
Uma maquete do Canal de Suez...
...em uma parada...Passamos por ele.


O Canal de Suez é uma comunicação entre o Mar Vermelho e o Mar Mediterrâneo, com 163 km de extensão. Foi construido durante quase 11 anos; demorou assim porque no inicio foi feito com cavadeiras manuais; só muito tempo depois usaram máquinas. Muitos homens morreram nesta construção, o que é triste, mas não pode ser omitido.
O Canal liga o Porto Suez no Mar Vermelho ao Porto Said, no Egito.


Neste mapa vemos o Egito, com ênfase ao Rio Nilo, Cairo e o Canal ligando os dois mares. Vemos também a Península do Sinai e à direita Israel.


Aqui uma visão macro: O Egito ao norte da África, a Península do Sinai ao lado direito do Egito...

O trajeto bíblico que os judeus fizeram na saída do Egito...
Fizemos parte deste trajeto até o sul de Israel na cidade Eilat, só que em um confortável ônibus de turismo, em estradas asfaltadas, durante algumas horas.
Os judeus ficaram 40 anos no deserto, antes de chegar à Terra Prometida.


Aqui vemos bem a Península do Sinai e Israel à direita. Estamos indo para aquele pontinho no extremo sul de Israel: Uma linda cidade litorânea, Eilat.
Meninas, vocês estão na Net ou deram uma saída para o natal? Estou mandando balas porque tenho que fazer o sorteio no dia 31 de dezembro, tá?
Vocês gostaram do jantar? E a música? Espero que tenham se divertido!!!
Beijos. Fiquem com Deus!

29 comentários:

jovoloski Artes disse...

adorei a narrativa sobre sua viagem, deve ser emocionante...
bjs

dollystar disse...

Amiga, bom dia! Consegui uma folguinha, aproveitando que os hospedes foram fazer um breve passeio em outra cidade para tentar visitar algum blog e...eis o seu primeiro da lista! Primeiramente, obrigada pela musica; como vc, amo conhecer outras culturas e tb me integro facilmente. Não pude resistir e aumentei a foto para visualizar mais de perto esse casal 20! Lindos os dois!!!! Aquelas luzinhas salpicadas como fundo das fotos confere um toque a mais na atmosfera romantica. Sabia que nunca tinha visto uma visão do canal de Suez?
Tua descrição dos locais nos faz viajar no tempo, voltar às páginas bíblicas e visualizar Moisés atravessando o Mar Vermelho, contemplar o poder das mãos de Deus vendo o milagre da transformação daquele imenso deserto na prospera Israel!
Obrigada por nos ofertar essa partre da história com riqueza de detalhes.
Querida, um Feliz Natal a você e familia e obrigada mais uma vez, por integrar nosso grupo de blogueiras
Fica com Deus, bjs

Maria Amélia disse...

Oi Maria Lúcia, Que bela viagem!!!
passei para desejar boas festas para você e toda família.
bjs
mamélia

wilma disse...

Que viagem maravilhosa!...
Um natal abençoado prá vc e sua família!
bjosss

Edna disse...

Oi amiga!

Que emoção heim...se sentir dentro das pa´ginas da Bíblia deve ser maravilhoso...relembrar as passagens que nos são descritas nela, deve causar uma emoção indescritível!
Adorei a múica e viajei em suas palavras...vc é uma excelente narradora, sem contar a aula de geografia.
Bjks e um Natal muito abençoado a vc e sua família!!!

Unknown disse...

Oi Maria Lucia,
primeiramente uma música bem animada, boa para acompanhar a história dessa viagem. Que legal, fazer o caminho que o povo passou no deserto, é como viver um pouco dessa história. E achei ótimo você mostrar os mapas, dá uma noção melhor, sabia que era naquela região, mas não sabia o caminho. Muito legal! Quero aproveitar e desejar um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de bençãos!
Beijos!!!

Priscila Ferreira disse...

Maria Lúcia!!
Que passeio lindo!! Sem dúvida um momento inesquecível repleto de felicidade (afinal dançar durante a janta não é sempre né? :D) Temos que aproveitar ao máximo estes momentos que não nos contemos de tanta felicidade!!! Coisa boa que tinha uma amiga por perto para registrar um momento tão precioso!!!!!
Bjuuu
Pri

Bordados e Retalhos disse...

Maria Lucia, estou adorando viajar através dos seus posts. FELIZ NATAL AMIGA Bjs

Giovanna

Isis disse...

Oi... aquí.
Sem folego com sua viagem. 40 anos a espera da Terra Prometida!
Que bom ter voce dividindo coisas boas conosco.
Volto depois pra ler sua viagem "de novo" com mais calma.
Maria Lucia e o seu blog Balsâmico, obrigada.
Bjos...

dollystar disse...

Queridinha, olha eu aqui novamente!
TNT é tecido não tecido e é encontrado em qualquer loja que vende tecidos e material para artesanato. talvez ai em sua cidade vc encontre até lojas especializadas em TNT. Existem milhões de padronagens decorativas assim como diversas texturas. O que eu usei naquela bolsa ecológica é o mais grosso e resistente deles que uso também para os saquinhos de roupas sujas e sapatos, que uso para viagens...
Boa sorte com seu furoshiki e não esqueça de postar o resultado final.
Ah sim, outro dia achei em meus arquivos uma almofada bordada a mão e imediantamente lembrei de você, vou mandar a foto por email, acho que vc vai gostar.
Fica na Pa!
beijocas saudosas e obrigada pela visitinha que me enche de alegria

Cristiane Oliveira disse...

Olá querida, vim te desejar Feliz Natal.

Minha caixa ainda esta pela metade...rs...sem comentários.

Bjs.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Maria Lúcia

Gostei tanto da mausica e do paseio que fiquei me balançando toda aqui na cama. adoro este estilo de música. imagino tua noite linda das Arábias!!!
Amiga,desejo que tenhas com tua família um lindo e abençoado natal!!!
está todo mundo na correria e pouco tempo pra net!!!

bjus ana maria

bjus ana maria

ANA LÚCIA disse...

Fiquei encantada com as fotos e tudo o que postou sobre sua viagem. Quantos lugares maravilhosos e de arrepiar a nossa emoção... Ver de perto as pirâmides e pisar em solos tão antigos deve ser o máximo. Gostei também dos souvenirs, o camelo e as lamparinas do Gênio são uma graça. Obrigado por dividir sua viagem conosco. Gostaria de tomar um cafézinho com os muffins que preparei.. então quando quiser pode aparecer, será bem vinda!
Lhe desejo um Feliz Natal, repelto de Amor e Paz!
Abçs,
Ana

Priscila Ferreira disse...

Oi Maria Lúcia!!
Eu gostei do resultado dos mimos tb! :D
A viagem é para a Europa, que vou fazer com o meu namorado. Vamos passar 20 dias e passar por 6 cidades. Vai ser bem corrido hehe
Estamos reservando hotéis agora, a passagem já está comprada :D
Bjuuu
Pri

Priscila Ferreira disse...

Ah!! E Feliz Natal para você também!
Que 2010 nos reserve muitas viagens, passeios, e felicidade!!!
Bjuuu
Pri

ANA REGINA disse...

Oi amiga!
Menina que viagem mais linda, enquanto eu lia e via as fotos, tinha a sensação de estar nas páginas da bíblia e que música mais linda!
É tão bom termos a oportunidade de conhecer alguns lugares deste planeta tão lindo, eu adoraria conhecer os lugares onde Jesus pisou e a Grécia, isso sem falar nos lugares lindos desse Brasil maravilhoso.
Fique com Deus e que ele te traga um Natal cheio de saúde, amor e paz!
Bijos no coração

Luciana Betenson disse...

Maria Lucia, obrigada pela visita ao meu blog :-) Que viagem linda, emocionante, adorei as fotos e os mapas explicativos também. Espero que sua feijoada judaica fique gostosa!! A receita é de uma especialista. Um abração!

Paula Oliveira disse...

Eu adorei a música, totalmente no clima das fotos!

Um Feliz Natal, minha querida!

Beijão!!

Vicentina disse...

Adorei a musica, e as fotos tbm, tudo muito bonito.
Bjs e Boas Festas!

Calma que estou com pressa! disse...

oi amiga- ai ai estou blogueada de novo- desde o dia 23 com o blog travado - é pra pirar rsrs
e com esta música entrei no clima- adorei teu post - que viagem linda- que lugares lindos- e eu tb adoro conhecer novas pessoas, novos modos de se vestir, de se comportar...
e realmente é uma aula dentro da Bíblia!
viajei junto....
ah e tu é boa em postar fotos de viagens sim-eu adorei
e desculpa a demora - pode xingar o blogger ou a velox - ainda não sabem quem foi o responsável!já vim aqui e não conseguia comentar- como muitos reclamaram que simplesmente não conseguiram entrar no meu blog ou não conseguiram comentar!
bjs

Cibele Leite disse...

Oi Maria Lúcia, que bela viagem estou adorando e tbm acompanhando com a minha família...
Adoramos o mapa nos passa uma noção, ameiii
aproveitando te desejo um lindo ano ano novo que se inicia, muita saúde e paz que DEUS abençoe sempre essa linda união!!!

Beijão no seu coração!!!

Glorinha L de Lion disse...

Maria Lúcia, fiquei até enternecida com você...ter meu pedido de desculpas aceito, foi um ato de grande generosidade de sua parte.
Aquilo estava me incomodando desde que vi que a tinha magoado e quando pedi desculpas da primeira vez, não obtive resposta...Sabe, Maria Lúcia, eu, como sempre digo, às vezes meto os pés pelas mãos, falo o que não devo, mas tenha a certeza de que senti sua falta, e, quando vinha aqui no seu blog e via vc falando de sua viagem tão linda, me dava uma certa tristeza em pensar que já não me considerava uma de suas amigas...ficava feito criança, olhando de longe, sem saber se me aproximava ou não.
Você fez meu dia feliz hoje!
Vamos passar a borracha e esquecer o que aconteceu?
A vida segue e, ter vc como amiga, apesar das diferenças, me dá muita alegria. Obrigada.
Grande beijo.

Regina Celia disse...

Que o Ano Novo seja muito
bom e traga do
inicio ao fim, muita PAZ,
SAÚDE, AMOR E
PROSPERIDADE. São Meus
votos a alguém
muito especial:
VOCÊ!

Te desejo um 2010 de muitas
ALEGRIAS e REALIZAÇÕES!!

Beijos da Regina Célia.

Iêda Klein disse...

Olá.
Passei para desejar belezas neste ano que se aproxima.
Como disse Arnaldo Jabor: "2010 pode ser o máximo, maravilhoso, lindo, especial!
Depende de mim...De você.
Pode ser...E que seja!"
Beijos, Iêda

ANA REGINA disse...

Oi Maria Lucia!
Vim te desejar um super, mega, demais, tudo de bom, ano novo!
Que os amig@s que fizemos em 2009, permaneçam e muitos mais apareçam!
Feliz 2010!
Beijocas no coração!

Edna disse...

Oi minha flor
vim te agradecer pelas lindas palavras de carinho que enviou.
Espero sim em Nosso Deus...sei q Ele tudo fará de perfeito em minha vida, como já faz!
Vou sim, concentrar meus pesnamentos no meu gde sonho para atrair só coisas boas neste ano vindouro.
E desejo-lhe tb um 2010 cheio de boas vibrações, saúde, muito amor e harmonia em sua vida.
Este ano foi especial...porque conheci muita gente do bem, assim como você.
Bjks...

Maria Amélia disse...

Querida Maria Lúcia, obrigada pelas palavras e que Deus continue te iluminando sempre na vida pessoal e também na profissional pois tens uma profissão muito bonita e que precisa de muita coragem e dedicação. Um grande beijo e que em 2010 nos falemos muito. Apesar de morarmos longe se precisar de alguma dica (e eu souber dar) estou a disposição. M.Amélia

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Queridas amigas! O sorteio acabou de acontecer!
Foi feito até ao comentário da Maria Amélia!
Beijos a todas!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi Maria Lúcia

Obrigada pelos votos e desejo pra vc e sua família um 2010 maravilhoso e abençoado também!!!

bjus amiga
ana maria