domingo, 20 de dezembro de 2009

Ainda no Egito...


Minha gente querida! Já vi que postar viagens não é bem a minha praia; fiquei toda perdida, achando trabalhoso organizar os roteiros. Postar o meu dia-a-dia é mais simples e me atrai mais.

Quero agradecer aos muitos amigos que mandaram orientações de como fazer um link.OBRIGADA de coração.
Olhem como agora eu sei: O sorteio continua; para participar clique aqui!!!( Hahahahaha...agora eu sei fazer link!!! Obrigada queridos e queridas que me ensinaram!)

Bem, voltemos aos causos da viagem; prometo que vou acelerar as postagens nesta semana. Além das pirâmides...

...conhecemos o Museu de Tutancâmon, o famoso Faraó Egípcio. Eu só conheci por fora, tal qual vocês estão vendo! Rsrsrs. Não tenho atração por museu. O nosso grupo entrou porque já estava incluido no pacote; marido também. Eu fiquei assentada na escada vendo a diversidade de raças circulando à minha frente. Muito mais interessante ver pessoas da minha geração do que a história de uma única pessoa que já se foi há tanto tempo...Rsrsrs. O que vocês acham? O filhote disse que foi um desperdício já que estava pago...
...Ah, existe um museu que tenho curiosidade de conhecer: O museu de cera de Londres.
Fomos também a uma loja de papiros. Eu não fotografei...Muitas vezes durante uma viagem assim, a gente cansa de tirar fotos e acha que vai voltar ali na semana seguinte, o que é um grande engano...Rsrsrs. Estas duas fotos eu busquei na Net ...é exatamente assim... os vendedores fazem exposição contando a história dos papiros.
A primeira foto é do blog tesouros do Egito e a segunda do site travelpod...

Um passeio imperdível são as lojas de essências de perfumes...Huuuuuuuummmmmmmmmm...amo perfumes! A primeira foto abaixo também peguei na Net. Se alguém souber a fonte, por favor, diga-me para que eu coloque os créditos.

Abaixo marido, minha bolsa ao lado e um querido casal do Paraná que conhecemos na viagem: Maurílio e Mariza...Beijão pra vocês Paranaenses super simpáticos!
São lojas familiares, tradicionais; Um dos donos faz uma sedutora exposição dos perfumes, como excelentes vendedores que são...
Compramos esta caixinha...
...com algumas essências tradicionais, tais como Flor de Lótus, Papiro e outras.Para colocar a essência aos poucos, eles vendem também os lindos frasquinhos de cristal...
Olhem que charme...Vocês gostaram? Quando forem lá, não deixem de visitar estas lojas.Aqui mais alguns souvenirs...
...Não é fofo este camelo que pode ser usado como um porta trequinhos?

Aqui uma lâmpada típica do oriente...
Minha gente querida, tenho muito ainda para contar...Canal de Suez, jantar em um barco no Rio Nilo e depois Israel. Vou tentar postar pelo menos a cada dois dias.
Beijos no coração.

26 comentários:

Artes D ♥ disse...

Olá Maria Lúcia, que incrível sua viagem. Obrigada pelo convite para o próximo ano,... mas nós o que temos é um sonho...que talvez um dia, não já no ano que vem, pois não temos como investir nisto agora. Mas desde já agradeço muitíssimo seu carinho.
Beijo no coração
Rose

analu disse...

Oi Maria Lúcia! vim agradecer o teu carinho comigo, sabes que me conquistastes com tuas palavras, não são apenas palavras são baseadas na fé de um coração de um carinho muito grande. Te admiro muito por tua fé, e a prática desta fé, é lindo de ver!viajei contigo em tua viagem , lindas história, viajei em tudo, adorei cada segundo desta viagem. se eu não puder vir por aqui , um bom natal para ti e tua linda familia, e que continues sendo está força com a força do Deus do teu coração!!! Muitas beijocas Analú

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Maria Lúcia

Obrigada pelo recadinho deixado hoje!!!!
Amei os vidrinhos de perfume...uma viagem inesquecível mesmo!!!

bjus amiga
amna maria

Vicentina disse...

Quanta foto linda e quantos enfeites lindos que vc trouxe.
Huummm os perfumes de la devem ser uma delicia.
Bjs

milena blogs disse...

oi Maria Lúcia! nem sei por onde omeçartb! tantas novidades num post- a loja de perfumes - hum fala sério!com aqueles cristais - e a loja de papiros - tudo tão lindo! e os souvenirs - dá vontade de trazer tanta coisa nestas viagens!
bjs

Paula Oliveira disse...

Olá, querida Maria Lúcia! Imagino como deve ser complicadinho ficar organizando fotos e procurando outras na net, mas sua dedicação tem rendido muitos sorrisos de satisfação de quem lê seus posts contando da sua viagem, é muito gostoso poder ver tudo isso! =)

Nossa, eu achei linda a "lampadinha" para essências, e aquela outra lâmpada que me lembrou a história do Alladin! =D

Beijos carinhosos!
Tenha uma ótima semana!

Paula

Unknown disse...

Oi Maria Lucia,
nossa quanta coisa legal! Amei tudo, os perfumes, a lâmpada, o camelo porta trecos e os frasquinhos, lindos mesmo. Ah! Meu marido amou mesmo o cartão do restaurante de Israel, ele sabe um pouco do hebraico antigo tentou ler, mas é um pouco difente, mas identificou algumas letras, se empolgou todo. Pode ter certeza de que guardarei com todo carinho. Estou lendo o livro Julie&Julia, muito bom! Assim que terminar vou ler o outro.
Beijos!!!

ANA REGINA disse...

Amiga,
Que postagem mais show! Eu também quero viajar.
Ah, já coloquei o blog onde eu peguei o molde da estrela: www.sonholilas.com.br/2007/11/05/molde-de-estrela/, lá no meu blog tem tbem.
Beijocas no coração

Simone disse...

Oiê... Nossa mais que fotos lindas, você sabe aproveitar a vida e as oportunidades que Deus põe nos nossos caminhos, prabéns!!! Aproveite 100% a vida!!!
Então, é tão bom ter amigas blogueiras, como a Silvana, você e muitas outras que fui conquistando pela intermediação do blog. Adoro muito tudo isso.
Bjos e tenha uma ótima segunda feira.

Juliana Poleze disse...

Esqueceu que o Augusto é Castro????desperdiçar dinheiro não pode!!!!!!!!Imagino o cheiro daqueles perfumes...huuuuuuuuuummmmmmmmmm
Uma ótima semana e enqto isto o pequi continua aqui.Será q naquela lampada tem algum gênio???rs
Abraços

RENATA REIS disse...

Num credito que vc não entrou no museu?????rsrsrsr!!! Os enfeitinhos são lindos, posso participar do sorteio também?? Beijos, boa semana !!!!

Maria Lúcia disse...

Oi
Que viagem super linda.
Passei pra desejar
um ótimo Natal
e um ANO NOVO
cheio de realizações.
Beijos...
Lúcia.

Isa disse...

Maria Lúcia!!!

To encantada... que viagem maravilhosa!!!!!!!!!!! E essa caixa de essências??!!! Tudo de perfeita...

Saudade de você! Nessas "férias" vou fazer um lindo kusudama com papéis que você me deu!!! :)

Bjinhos e carinhos

Bordados e Retalhos disse...

Estou amando essa exposição sobre o Egito. Cada coisa linda que vc trouxe heim amiga. Bjs

Giovanna

Isis disse...

Oi Maria Lúcia...
Lí este post ontem e mexeu muito comigo porque eu amo perfumes.Hoje fiz dois e já tem um quase pronto."Fazer" é modo de dizer eu misturo a essência com o veículo (a mistura básica que já vem pronta) e deixo um mês guardado.Já vou explicando porque o que eu faço é bem diferente de ser perfumista.
Eu tenho a maior curiosidade em relação aos perfumes orientais.Eu os imagino amadeirados e um pouco fortes até.O meu perfume predileto desde que o conhecí é o Opium YSL justamente porque quando eu o sinto ele me faz imaginar que estou em algum lugar do Oriente.Não me pergunte da onde eu tirei que o Oriente combina com esse cheiro porque nem sei o cheiro do aeroporto que me levaria até o Cairo.
Quanto a história de escrever um livro acho que vou te mandar um e-mail explicando como me sinto em relação a isso.Prometo que vou tentar ser o mais suscinta possível porque eu sei que além de ser uma pessoa muito querida o que me faz crer que deve receber muitos e-mails, sei que é uma pessoa muito ocupada.
Beijos...

Táta disse...

Olá AMiga,
Å αмίzαđє é ѕєŋтίмєŋтσ, αƒєтσ, αмσr, rєѕρєίтσ, νєrαcίđαđє, cαrίŋђσ, cυмρlίcίđαđє, αвrαçσ...
øѕ αмίgσѕ ѕãσ єтєrŋσѕ...
є é мυίтσ ίмρσrтαŋтє ραrα мίм тєr ѕυα αмίzαđє !
Mυίтσ αgrαđєcίđα ρєlα lємвrαŋçα đσ мєυ αŋίνєrѕárίσ !
вנσκαѕ, đє мσŋтãσ, ©àтία

*** amei as fotos da sua viagem.
que viagem inesquecível heim... para guardar para sempre na memória!!!

Artes D ♥ disse...

Bom dia, querida!
Obrigada por compartilhar lá no Artes D. e pelas palavras de realmente sonhar... ou continuar sonhar, pois é... o tempo de Deus, não é igual ao nosso.
Bjkas
Rosenice

Vanessa Biali disse...

Oi, Maria Lúcia!
quantas coisas lindas!
Os perfumes devem ser deliciosos...
Beijos,
Vanessa

KIKA ROSA disse...

Oi, querida amiga virtual, continuo acompanhando seu diário de bordo, rsrsrs
Passei para desejar um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz e felicidades para vc e seus queridos.
Passei antes pq vou para Angra dos reis daqui a pouquinho e sei que vai ser dificil teclar de lá pq minhas netas custam a liberar o PC. Vou me reunir aos meus queridos também.
Fique com Deus e tudo de bom
Bjokinhas de Kika Rosa

Claudia disse...

Que viagem fantástica! Imagino quanta coisa linda vc viu por lá.

Sobre as gotas de chocolate, são bolinhas de chocolate próprias pra culinária, usadas em cookies, muffins etc. Eu compro em lojas de produtos pra confeitaria, mas se vc não encontrar, pode usar chocolate picado.

beijos

Bom natal e um ótimo 2010 pra vc e sua família!

Unknown disse...

Choquei com tudo... sempre! Ah o Egito, eu ainda vou conhecer... Tô deslumbrada com os frasquinhos de cristal, são a coisa mais linda... O camelo, a lâmpada... tudo mto lindo! Viagem perfeita ne querida?
AH... o sorteio, eskece da dica q eu t dei naum tah... hauahauahau [segredinho nosso]... Te adoro muito Tuka..
Fik com Deus... ah, tbm achei um desperdício naum ter entrado no museu!

Priscila Ferreira disse...

Ai quanta coisa linda!!! Eu amei os souvenirs!! Acho que não ia resistir!!! E sem dúvida, comprar um lâmpada direto na fonte... É pra se sentir pertinho do Aladin hehehehe
Linda viagem!!!!
Bjuuu
Pri

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Joice! Apareça sempre.Sobre o sorteio, sei que vc estava brincando,tá?
Beijos.

Glorinha L de Lion disse...

Oi Maria Lúcia, tudo bem? Acho que vc apagou meu pedido de desculpas, mas não faz mal...estou aqui, depois de fazê-lo no meu post, pedindo novamente desculpas a vc por ter sido agressiva naquela postagem sobre religião..
Não deveria ter agido assim apesar de sermos tão diferentes...e eu não respeitei essa diferença apesar de pregar isso sempre.
Faço aqui um mea culpa, porque acho que vc não mereceu o que escrevi, pois eu poderia ter dito aquilo tudo, como continuo achando, só que de outra maneira.
Acho vc uma pessoa bacana e gostaria de ser sua amiga.
Quero entrar o novo ano sem rancores ou mágoas, e te peço perdão se a magoei.
Espero, que me desculpe, se não puder me perdoar, sinto muito...fiz o que meu coração pediu. Sou assim, Maria Lúcia, pro bem ou pro mal, sincericida como muitas vezes já disse...às vezes me arrependo de meu ímpeto, às vezes não.
Um beijo

emerson mansano disse...

Olá Fofa de Plantão!

Estava com saudades de vc!

Passei para te deixar um beijão e te desejar um feliz ano novo!

Desculpe-me a demora em aparecer, mas minha vida anda corrida nestes ultimos dias!

Este ano foi maravilhoso para mim, pois fiz amizades incríveis! E quero que saiba, de coração, que vc é uma das pessoas por quem tenho imenso carinho e admiração.

Vc é generosa, atenciosa, divertida, alegre e sempre nos põe para cima. Isso é muito importante, pois muitas vezes nem mesmo os amigos próximos enxergam tão bem como vc.

Que em 2010 vc tenha muita saúde e muita paz. O resto a gente consegue né?

Lembranças ao filhete e ao maridex!

Beijoooo

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Queridas, o sorteio acabou de acontecer. Foi realizado até ao comentário da Maria Amélia.
Beijos a todas!