domingo, 1 de novembro de 2009

Finados: Onde está ó morte, a sua vitória???


ONDE ESTÁ, Ó MORTE, A SUA VITÓRIA?
JESUS CRISTO RESSUSCITOU!
NÓS, OS QUE MORRERMOS EM CRISTO, TAMBÉM RESSUSCITAREMOS EM SUA SEGUNDA VINDA!!!

“Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá. E todo aquele que vive, e crê em mim, não morrerá eternamente. Crês tu isto?” João 11: 25-26


Olá minhas queridas! Quase todos nós já passamos pela experiência de perder alguem a quem amamos muito. No dia 20 de setembro de 2008 eu perdí minha querida avó materna e sofri muito, pois era uma pessoa muito especial, que nos ensinou muito.

Eu imprimi esta folha abaixo e distribui no velório dela. Estas palavras nos trouxeram grande consolo. Hoje as coloco aqui com o grande desejo de que também traga consolo ao seu coração que, assim como eu, já perdeu alguém a quem amava muito.


O que a Bíblia diz sobre a morte:


1. Aonde vão todos, por ocasião da morte? Jó 30:23 - Jó 17:13
-“Pois eu sei que me levarás à morte, e à casa destinada a todos os viventes”.
-“Mas, se eu aguardo já a sepultura por minha casa, se nas trevas estendo a minha cama”...

2. De que dois elementos se serviu Deus para fazer do homem uma alma vivente? Gênesis 2:7- “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente”.

3. Que acontece ao corpo do homem por ocasião da morte? Gênesis 3:19 – Ecl. 12:7
-“Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás”.
-“o pó volte para a terra como o era, e o espírito volte a Deus que o deu”.

4. Que acontece com o "fôlego de vida," ou o "espírito," por ocasião da morte? Ecl. 12:7- “e o pó volte para a terra como o era, e o espírito volte a Deus que o deu”.

5. Que acontece com a faculdade mental do homem quando morre?
Salmo 146:3 e 4

-“Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há auxílio. Sai-lhe o espírito, e ele volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos”.

6. Quanto sabe o homem durante a morte? Eclesiastes 9:5 e 6
-“Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol”.

7. Quanto permanece da sabedoria do homem, quando ele está na sepultura? Eclesiastes 9:10
-“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”.

8. Que diz a Bíblia acerca da possibilidade de louvarem os mortos ao Senhor?
-“Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio; Salmo 115:17
-“Pois na morte não há lembrança de ti; na sepultura quem te louvará?” Salmo 6:5

9. Que nome deu Jesus à morte? João 11:11-14
-“E, tendo assim falado, acrescentou: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, ficará bom. Mas Jesus falara da sua morte; eles, porém, entenderam que falava do repouso do sono. Então Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu.”

10. Se não houvesse ressurreição, que aconteceria a todos os mortos? I Cor. 15:16-18
-“Porque, se os mortos não são ressuscitados, também Cristo não foi ressuscitado. E, se Cristo não foi ressuscitado, é vã a vossa fé, e ainda estais nos vossos pecados. Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos”.

11. Se cremos na ressurreição de Cristo, quando podemos esperar a ressurreição de nossos mortos? I Coríntios 15:22 e 23
-“Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados. Cada um, porém, na sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda”.

12. Quantos serão ressuscitados por Deus? João 5:28 e 29
-“Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo”.

13. Que, diz Paulo, há de acontecer aos justos mortos, quando Jesus vier segunda vez? I Tessalonicenses 4:16 e 17
“Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor”.

14. Como serão transformados todos os justos por ocasião da vinda de Cristo?

I Coríntios 15:51-54
-“Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória”.

15. Como será transformado o corpo dos remidos? Filipenses 3:20 e 21
-“Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o corpo da nossa humilhação, para ser conforme ao corpo da sua glória, segundo o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas”.

16. Que devemos ter para alcançar a imortalidade? I João 5:12
-“Quem tem o Filho de Deus tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida”.

Beijos. Fiquem com Deus!

13 comentários:

Maria Arteira disse...

Essa mensagem diz tudo.
bj

Maria Arteira disse...

Amiga,
Deve me achar meio maluca né? Mas tem uma explicação. Eu sou aposentada e por isso tenho tempo de sobra e para meus neurônios não entrarem em falência, eu fico arranjando coisas para preencher o tempo. Ah eu adoro internet amo desvendar esse universo tão vasto de veloz.
bj

Re Batista disse...

Oi querida!
Desculpe o sumiço mas ando enrolada com o trabalho. Chega fim de ano é uma correria só!
A minha máquina ainda não cehgou, estou super ansiosa, eu nunca encostei em uma máquina! Só sei costurar à mão, tomara que eu consiga dominar aquele trem, hehehehe.
Eu não te esqueço não tá? Quando dá venho aqui correndo te ver.
Um ótimo feriado.
BjOs da Re.

Re Batista disse...

Ah, sim e esqueci de dizer: linda mensagem que passaste neste post. Compartilho das mesmas idéias.
BjOs da Re.

emerson mansano disse...

Oi Fofa SEM Plantão!!

Como tem passado menina?

Aqui estyá um calor daqueles.

Sua postagem vei bem a calhar , pois hoje fui ao cemitério. Bate uma saudade, mas sei que ele está melhor do que nós....

Beijooooooo

Patricia Mascarenhas disse...

OI Maria Lucia, que bonito... Tambem perdi a minha avo no ano passado, no dia em que a minha filha nasceu. E tambem sinto muitas saudades dela!
...
A diferenca de horario do Brasil para a India sao 8:30 horas no horario normal, com horario de verao sao 7:30 horas. 8 da manha pra voces, sao 16:30 aqui.
Um abraco e tudo de bom!

Café com Bolo disse...

Oi Maria Lúcia! Muito prazer!
Obrigada pelo seu comentário, achei que talvez as pessoas não me entendessem, mas ainda bem que só entra no meu blog quem é inteligente e sabe separar as coisas...ali é meu espaço, onde coloco pra fora tudo o que penso...sou atéia, mas respeito as pessoas religiosas. Cada um tem fé ou não e ninguém tem o direito de dizer se é certo ou errado. Eu penso de um jeito, vc de outro, outras de uma outra forma...e assim vamos vivendo, nos respeitando, cada qual com sua liberdade, Não é?
Um grande beijo

emerson mansano disse...

Oi Fofa sem plantão!

Tudo bem?

Adorei seu comentário no meu blog: pra variar sempre carinhosos, me senti abraçada e acarinhada de verdade.

São essas sensações que a internet nos proporciona e que nunca imaginei antes.

Os escritos bíblicos são lindos e nos confortam e é essa uma das nossas buscas. Estudei um tempo e já sabia que eles dormem e descansam aguardando o segundo retorno.

Mas é sempre bom ler novamente, ter um reforço de nossas sensações, de nosso conhecimento anterior.

Muito obrigada pelo imenso carinho...

Beijoooo

Anônimo disse...

ola..li esse post e fiquei pensando na benção que é ter jesus...sabemos que o seio de abraão nos aguarda...bom...mas eu vou levar anos pra chegar la. rsrrrss paris e a europa me aguardam.hauuuuuua
bjos amiga.
lena.

Iêda Klein disse...

Maria Lúcia querida, eu não li, eu saboreei cada palavra.
Obrigada. Fique com Deus.
E que Ele esteja em nós.
Beijos.

Simone disse...

Oiêêêê...
Nossa mais que post lindo, adorei!!!
Então, o Kit de Cappuccino foi comprado separado, a caneca e o batedor foram comprados em uma loja que tem artigos da IMAGINARIUM, por aqui essa marca é mto famosa, tem produtos lindos. O pó do cappuccino foi comprado no mercado mesmo, a marca é 3 corações, ótima, nunca tomei nada igual.
E seu feriadão, como foi? Mto descanso?
Bjos e tenha um ótimo dia!!!

Unknown disse...

Intensa...
Diz tudo realmente!
Infelizmente a morte é dura e difícil de aceitar...mas temos q nos conformar neh lindona... q seja feita a vontade Dele, q sabe tudo o q faz...
Ai q saudades dos meus avós... ainda não sei viver sem eles...
Mas, não pensemos na tristeza e bola pra frente...
Vc tem me ensinado mto, gosto demais de vc fofy's!
Bjassu

Isis disse...

Oi Maria Lucia...
Achei melhor lhe mandar um e-mail.
Senta q lá vem história.
Já lhe adianto que lí o capitulo que vc me falou. Ele já está até agendado pra entrar no meu blog, em data especial.
Bjo...