
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Tributo ao Criador.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Rio Nilo, Canal de Suez e Sorteio...

domingo, 20 de dezembro de 2009
Ainda no Egito...

Minha gente querida! Já vi que postar viagens não é bem a minha praia; fiquei toda perdida, achando trabalhoso organizar os roteiros. Postar o meu dia-a-dia é mais simples e me atrai mais.





domingo, 13 de dezembro de 2009
A Subida ao Monte Sinai...
Oi meninas! Finalmente eu voltei! Com muita vontade de postar meus trabalhos manuais, mas como combinamos, vou contar primeiro toda a viagem. As regras do sorteio estão no post anterior.
Ainda não sei fazer link como vocês, que escrevem a palavra AQUI, a gente clica e vai para o local. Por favor me ensinem!
Abraão é o patriarca dos árabes e judeus. Os árabes descendem de Abraão com Hagar. Os judeus de Abraão com Sara.
Os judeus, em um tempo de fome na terra, foram para o Egito, através de José, um dos filhos de Jacó, neto de Abraão.
Passado um tempo, eles foram escravizados no Egito, o que durou 400 anos, quando então Deus os livrou da escravidão através de Moisés. Quem tiver interesse, há um filme, que é uma super produção de Hollywood, chamado "Os Dez Mandamentos", que explica muito bem esta fase da história do povo judeu.
Depois que Deus os tirou do Egito, entregou à Moisés, no Monte Sinai, as duas tábuas da Lei, escritas pelo próprio dedo de Deus, que são os Dez Mandamentos.
A Bíblia diz que Moisés ficou lá por 40 dias, quando então desceu com as tábuas. Durante este tempo, o Monte tremia, tal era o poder de Deus manifesto ali.

Aqui uma visão parcial do Monte...

Saimos do Cairo com destino ao Monte Sinai, que hoje pertence ao Egito, mas era parte de Israel.
Abaixo detalhes do banheiro da recepção do hotel, em que ficamos no Cairo...
Abaixo, estamos em uma das muitas paradas no trajeto; parávamos por 5 a 10 minutos e prosseguíamos. Eu estava extenuada, mas não reclamei nem uma vez, nem disse que não conseguiria; só pedia forças a Deus o tempo todo.
Às vezes, minhas pernas ficavam trôpegas; então eu pedia a Deus para fortalecê-las e continuava. Foi a experiência mais profunda no que toca a depender exclusivamente de Deus, pois quem me conhece sabe que eu não tenho preparo para tanto. Subí porque Deus me deu forças e depois porque meu marido segurou minha mão o tempo todo, me apoiando fisicamente.
Começamos a escalada à 1 hora da manhã e...
Aqui o sinal da sua chegada...
Ficamos lá por um tempo. A seguir iniciamos a descida; gastamos duas horas, mas mesmo com a facilidade da descida, meus joelhos estavam trêmulos nos trechos de degraus. Aqui uma visão parcial na descida...
Marido e eu com um companheiro de viagem, Maurilio, de Curitiba.
As seis fotos abaixo não são de nossa autoria; busquei na Net para que vocês tenham uma idéia mais completa...Se os autores virem, por favor, me digam para que eu coloque os créditos, Ok?



São trilhas estreitas em terreno totalmente pedregoso. Trata-se de um Monte de granito...

Aqui um dos barzinhos nos quais tiramos aquelas fotos em que estou jogada no meu marido...rsrsr.
Esta foto é do blog www.elegancestepbystep.blogspot.com

Aqui um banheiro para os peregrinos...bem diferente dos banheiros dos hotéis...rsrsrs. O preço para usar é bem salgado, típico daquele povo que sabe ganhar dinheiro: 10 dólares!!!

Gente no dia seguinte, eu sentia uma dorzinha leve nas pernas, como se tivesse feito uma caminhada rotineira. Foi um milagre de Deus. E fico tão feliz por termos um Pai Celestial tão maravilhoso.
Queridas, o sorteio continua; vejam as regras no post anterior.
Espero não ter cansado vocês com uma postagem tão longa.
Beijos no coração!!!